Saiba os sintomas de depressão



A depressão é uma doença que acomete muita gente, sendo que em média ela atinge 122 milhões de pessoas no mundo, onde os casos estão aumentando, e acredita-se que ela é a segunda doença que mais incapacita os indivíduos até o ano de 2020, isso segundo os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). o problema é por conta de que ela pode ser causada por manifestações diversas, isso vai variar de pessoa para pessoa.

Porem tem sintomas que podem ser mais comuns em todos os casos, assim ficando mais fácil do que se imagina de identificar a doença e assim dar inicio a um tratamento adequado e especifico, evitando então que a doença evolua e se torne permanente, trazendo outros tipo de problema de saúde.

O primeiro sinal mais evidente do individuo é  que ele se encontra completamente triste e também deprimido. A pessoa ficar apática e também sem nem um tipo de estimulo para as tarefas normais do dia a dia podem ser bem mais comuns . O desanimo com o passar do tempo se desenvolve e deixa o corpo também doente, e faz com se tenha mais possibilidade de se desestruturar por completo.

Tem alguns traumas ou acontecimentos que podem fazer com que a gente tenha essa doença desenvolvida, como um bom exemplo a depressão pós-parto, ou algumas perdas e decepções que aparecem no decorrer da vida. É muito comum que a pessoa tente sempre reagir de uma forma positiva, levantar a cabeça e seguir em frente.


Entre os sintomas mais simples a gente pode encontra os seguintes:
- sono excessivo ou insônia;
- perda de apetite ou descontrole, ao comer;
- sentimentos de desesperança ou desamparo;
- dificuldades extremas para realizar tarefas que antes eram simples. Falta de concentração;
- irritabilidade, falta de humor;
- falta de desejo sexual;
- tristeza profunda em dias nublados ou ao final da tarde, quando o sol começa a se por;
- ausência de reação a coisas boas ou ruins; o deprimido se torna indiferente.

Então ao perceber algum desses sintomas em você  ou até mesmo alguem bem próximo de você procure por um medico, que eu tenho a certeza de que ele terá muitas dicas para te ajudar e assim conseguir driblar essa situação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?