Cuidados com o bebê - Posição dormir


Melhor posição para o bebe dormir

Mesmo parecendo uma coisa tão simples a posição em que você coloca o bebe para dormir é muito importante, por conta de garante sempre um maior conforto para o bebe e também assegura que ele não vai se engasgar assim tendo perigo de uma suposta asfixia. Até mais ou menos a década de noventa ainda se ouvia muito falar que a melhor posição para deixar o seu bebe dormir era de bruço, por conta em caso de regurgitar ele teria a chance de se levantar ou virar a cabeça, porem depois de um tempo isso parou de ser recomendado, onde muitos médicos recomendam que colocar o bebe de barriga pra cima será a melhor posição.

Ainda quando bebe o sono pode vir a durar até mesmo dezesseis horas por dia, sendo que ele pode dormir e acordar varias vezes, sendo que por ser uma criatura muito dependente de um outro ser ele pode até depender da posição em que seus pais vão coloca-lo. Mesmo sendo algo que parece ser mais antigo não é pouca as ocorrências fatais por conta da posição de dormir ainda ocorre, sendo que sempre preocupado com este tipo de assunto que garante o bem estar de um bebe, especialista sempre estudam as melhores posições que os bebês podem dormir.

Para que pudessem encontrar essa posição foram estudados dezesseis bebês dormindo, onde cada bebe foi deitado de uma forma, começando a analise pelos que estavam deitados de barriga para baixo e depois analisando os que estavam de barriga para cima. Em todos os bebes foram medidas as taxas cardíacas, respiração e também os níveis de oxigênio que esta no sangue enquanto eles dormem. Assim quando ele dorme de sobre o abdômen o diafragma se torna mais espesso e mais curto onde muitas vezes pode vir a dificultar a respiração, por conta de que enfraquece o músculo e o deixa menos eficiente.

Assim a posição em que ele dorme pode fazer com que a respiração seja afetada, onde a posição de supinação, que é de barriga para cima, é a melhor, e ajuda na prevenção da morte súbita, que ainda acontece com muita freqüência em crianças que possuem meses de vida e não tem um organismo tão forte quando deveria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?