Peixe um Alimento Saudável e Nutritivo



Uma boa alimentação é importante para saúde e bem-estar na vida cotidiana. Atualmente tem se falado muito de alimentos nutritivos, combate e prevenção de doenças. Todos sabem que uma vida regrada com alimentação boa e exercícios físicos faz toda a diferença. Quando escutamos falar dos tempos antigos, em que as pessoas eram mais saudáveis e a expectativa de vida era, em muitos locais, até  maior sempre temos um conjunto de fatores; alimentação, trabalho ao ar livre e simplicidade. 


Nossos avós sempre comentam que a vida deles era bem diferente da nossa, pois eles acordavam cedo, comiam comidas e alimentos mais naturais, com pouca fritura e o trabalho daquela época era quase que braçal. Raramente via se falar que as pessoas estavam em frente a um computador, até porque nem existiam as maquinas, e sim comiam mais alimentos naturais que hoje. Um dos alimentos que ouvimos falar é o peixe, sempre citado em se tratando de dietas e boa alimentação.




O peixe é até hoje considerado um alimento nutritivo que é incorporado a muitas dietas. É recomendado consumir duas vezes por semana, juntamente com outros alimentos e intercalando com outros com carnes e grãos. O peixe é muito importante para saúde, mas os brasileiros, em muitos casos e regiões ainda tem certo preconceito de algumas espécies de peixes. Isso pode ser a falta de costume, ou a demanda de carne bovina que aqui em nosso país é  grande, deixando de lado o famoso e prejudicado peixe de cada dia. Os peixes são alimentos ricos em ômega 3, possuem pouca gordura e tem muita vantagens na hora do consumo. Este alimento possui também uma menor quantidade de gordura ruim, vitaminas e sais minerais.
Vantagens na hora do consumo de peixe

  • Ricos em proteínas, alta concentração.
  • Ricos em aminoácidos essenciais que ajudam em muito nosso organismo.
  • Valor nutritivo excepcional superior a carne vermelha
  • A carne mais clara de peixes como o bacalhau badejo, corvina, carpa, dourado, garoupa, linguado, pescada; apresentam menor quantidade de lipídeo que os de carne escura como atum, anchova tem ainda mais nutrientes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?