Como participar de testes para novelas

Dizem que acreditar em nossos sonhos é a primeira etapa para qualquer carreira que se queira exercer, a carreira de ator e atriz não fica de fora disso.

Sempre temos que acreditar no potencial de nossos sonhos, para então dar luz a nossa arte e talento. Veja alguns passos listados abaixo de como conseguir participar das novelas das principais emissoras de tv, como Globo, SBT e Record.


1- A escolha de um curso de teatro e artes cênicas

Para obter o registro de ator, na delegacia regional do trabalho, é necessário, matricular-se e finalizar o curso de teatro ou artes cênicas. Mas, atenção ao que eu vou dizer: O curso ter que ser obrigatoriamente profissionalizante e reconhecido pelo MEC.

2- De olho na época de testes nas principais emissoras de tv

Esses testes geralmente são abertos um ano antes de uma novela estrear, diretor e autor sempre estarão observando sua naturalidade e desempenho durante as câmeras, portanto o meu conselho fique calmo, confie nos seus instintos talentosos, estude sempre e fique calmo.

Rede Globo
A rede Globo abre cadastros em São Paulo todas as segundas-feiras e no Rio de Janeiro quartas-feiras das 15:00 ás 19:00 horas, sempre é recomendável levar um DVD de apresentação com seus trabalhos realizados, então eles podem te selecionar para participar das oficinas da Globo, significando que você poderá ser chamado para fazer futuros testes.

Rio de Janeiro: Estrada dos Bandeirantes, 6700, Portaria 4. Rio de Janeiro, RJ, CEP:22780-082

São Paulo: AV Doutor Chucri Zaidan,46, São Paulo, SP. CEP: 04583-907.

SBT
Os testes para a emissora do SBT sempre são divulgados no site oficial da emissora.

Record
Já a Record que vem se popularizando em novelas e séries também emite comunicados sobre vagas em seu site oficial quando necessário. Disponibilizando o seu email para envio de material .

Envie e-mail:  elenco@record.com.br


 Teatro e Cinema

Se ainda não deu certo, não desista agora! Procure outras opções como teatro e cinema, existem varias produtoras de cinema e teatro, correr atras delas sempre é uma alternativa viável. Deixar seu material e currículo junto com DRT de atores, sempre pronto em mãos nunca falha.

E adquirir experiência nas áreas de cinema e teatro, contribui bastante para um bom desempenho em testes de novelas, não desanime nunca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?