Mitos e verdades sobre o mel



O mel é um alimento que traz um sabor sem igual e também  é muito benéfico para a nossa saúde. Muito rico em vitaminas e sais minerais, sem mencionar e outros nutrientes que fazem sempre com em nosso organismo se torne uma grande fonte de energia. Mesmo nos dando muitos benefícios ele ainda gera muitos mitos, onde selecionei alguns para vocês.

É fato que o mel pode facilmente substituir o açúcar, sendo até uma escolha mais saborosa e também mais saudável. Para que se tenha uma noção uma colhe se chá de açúcar tem em media umas 40 calorias, já o mel contém apenas 25, tendo como o ideal consumir o mel com duas colheres por dia.

Para quem já ouviu que as pessoas diabéticas podem consumir o mel a vontade fique atento, por conta de que as pessoas que tem diabetes devem sempre evitar o excesso de glicose. Onde o mel mesmo sendo rico em nutrientes ele tem uma grande taxa de carboidratos, fazendo com que o seu consumo seja evitado.

Já o seu tratamento em patologias confere um ótimo resultado, sendo que na grande maioria os problemas que acometem as vias respiratórias como gripe, asma e bronquite. Já os problemas circulatórios e musculares também o mel pode ser uma grande agente. As substancias presente no mesmo ajuda a fortalecer o sistema nervoso, age como desintoxicante, atua como antibiótico e melhora a sua digestão.

O mel também ajuda muito na função intestinal, por conta de que ele ajuda com que as bactérias do bem se proliferem assim facilitando a digestão. Ele também pode ser uma ótimo aliado para a beleza, onde ele ajuda na hidratação da pele e das fibras capilares, combate o envelhecimento precoce, regenera as células superficiais e limpa e nutre a pele.

Como se pode ver o mel é um grande aliado para o nosso organismo no geral, onde muitas vezes ele ajuda em um cardápio mais nutritivo, tratamento de patologias, tratamentos estéticos entre outros. Mas como todos os alimentos são importante que ele seja consumido modernamente para que não venha a trazer nem um risco, fazendo com que ele seja de uma forma moderada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?