Como superar o nervosismo no emprego novo



Quando nos deparamos com algum tipo de desafio em nossa frente, é muito comum ter aquele friozinho na barriga, isso pode ser muito mais comum quando você muda de emprego. Quando você troca de emprego é muito comum que tenha uma certa insegurança e também algumas duvidas em sua cabeça, como se você ira cumprir as suas metas, se vai se dar bem com a equipe de trabalho, entre muitas outras.

Mesmo sendo algo que pareça ser incontrolável é muito importante que você fique de olho em algumas estratégias que podem ajudar com que você contenha a sua apreensão, onde se colocadas em pratica é muito bom que você saiba enfrentar alguns desafios e também que consiga impedir o seu nervosismo atrapalhar o seu rendimento. Muitos especialistas dizem que você perder a hora pode contribuir para a sua ansiedade nas primeiras semanas, então procure sempre acordar mais cedo e também evitar com que você chegue atrasado, e você ainda terá tempo de sobra para tomar café, escolher a sua roupa com tranqüilidade.

Outra boa dica é que no primeiro dia de trabalho você procure organizar o seu espaço de trabalho, assim aproveite para que as pendências sejam eliminadas  e crie a sua assinatura de email, ramal, mensagem na secretaria eletrônica, entre outras funções que podem ser importante par você. Depois de todos esses detalhes resolvidos capriche na arrumação de sua mesa e deixe o ambiente do seu gosto.

O nervosismo pode ser muito comum por conta de que você ainda não conhece os seus companheiros de trabalho, então tente o mais rápido possível fazer contato com os seus novos colegas. Mesmo sentido um clima não natural tente agir com o máximo de naturalidade, e evite conversas e piadas que possam deixar as pessoas em situações constrangedoras.

Se tiver algum tipo de problema ou duvida não hesite em procurar ajuda, por conta de que agindo assim você pode mostrar que esta disposto a aprender e também a conhecer melhor a rotina de trabalho da sua equipe. Como pode ver é muito mais simples do que se imagina de encontrar um ponto seguro e também que com o passar do tempo vai te deixar mais a vontade e seguro com o mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?