Saiba quais os alimentos que não podem ser congelados



Todos nos temos a falsa sensação de que quando a gente congela qualquer tipo de alimento estamos contribuindo para sal preservação, porem, o que não imaginamos é que temos alguns alimentos que não podem ser congelados, por uma serie de motivos, onde comprometem a sua qualidade. Um exemplo bem claro é a batata que perde a sua textura e também não tem o mesmo gosto.

Começando por todos alimentos que possuem folhas verdes como alface e couve, sendo que sempre o maior interesse no consumo que temos é usar em saladas as folhas ainda cruas. Mas se você for usar alguns ingredientes para temperar os pratos como a cebolinha e salsa não existe nem um tipo de problema. Já os legumes como o pepino, rabanete, tomate também não são indicados que sejam colocados no congelador, por conta de que suas propriedades são completamente alternadas e os ingredientes podem murchar em sua parte interna, sem mencionar no sabor e na cor característico.

As carnes em geral são alimentos que podem ser congelados, porem isso não é valido para as carnes que são defumadas ou salgada como a carne seca, uma vês que resfriadas, elas podem ter as suas propriedades modificadas. Frituras, queijo e maçarão sem molho são outros alimentos que entram também na lista de alimentos que não devem ser congelados. Embalagens de maionese não devem ser congelados, por conta de que o óleo pode se dividir dentro da embalagem.

A regra não foge para o creme de leite, iogurte, leite fresco, leite condensado, cremes engrossados, chantilly, alem de curau, pudins feito com a base de amido de milho e doces caramelizados. Outro caso que pode ser descartado é no caso de gelatina, que mesmo que sobre muita coisa não iara adiantar que você congele, por conta de que a receita vai cristalizar, mudando completamente a sua textura que estamos acostumados.

E para finalizar temos ainda: ovo cozido ou ovo cru sem casca, a gema pode ficar granulada, porem, a clara pode ser colocada no congelador sem nem um tipo de prejuízo, e para que você possa congelar as gemas o mais indicado é que ela seja batida com meia colher (chá) de açúcar ou de sal e colocada em um saco plástico, garantindo a sua qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?