Sopas Antioxidantes, Termogênica e Desintoxicante


Os antioxidantes agem através de uma molécula capaz de impedir que outas moléculas se oxidem. Para quem não sabem, a oxidação se dá pela reação química de eletrões ou hidrogénio que oxidam e produzem radicais livres. Esses radicais, geralmente ativam uma reação mutua danificando a célula muitas vezes está célula danificada morre. É aí que os antioxidantes entram em ação, interrompendo esta reação, os agentes de redução são os tióis, o ácido ascórbico e polifenóis. O mesmo acontece com termogênica e desintoxicantes. Os alimentos reagem com e tornam-se grandes amigos no combate desses males. Muitas receitas são primordiais para livrar nossas células dessa ação, porém é importante que tomarmos alguns cuidados. Os alimentos antioxidantes melhoram o sistema cardiovascular, amentam a hidratação dá mais suavidade a pele e aos cabelos. Outra vantagem dos alimentos antioxidantes é que eles melhoram a qualidade do sono e a memória. Temos alguns alimentos como cenoura, pepinos, beterraba crua, limão, hortelã entre outros.

Efeitos antioxidantes, termogênica e desintoxicante

Antioxidante: A Sopa de tomate é um ótimo elemento para sua dia antioxidante, pois o tomate tem uma concentração forte de licopeno, está substância faz com que a oxidação das células reduza. Pode temperar com alecrim, alho, louro, pimenta-do-reino e manjericão.




Desintoxicante: Alho-poró, quinua e legumes são ótimos. Agem de forma digestiva, através do alho-poró o organismo se torna forte e elimina as toxinas que vão se acumuladas em nosso organismo.
Termogênico: A pimenta e hortaliça aceleram o metabolismo, e queimando as goduras extras.

Receitas de Sopas Agentes Antioxidantes, Termogênica e Desintoxicante
 Ingredientes da Sopa Fria

·         Uma xícara de água
·         Uma xícara de espinafre ou rúcula
·         Um dente de alho amassado
·         Meia xícara de tomate cereja
·         Meia xícara de pepino picado
·         Meia abacate
·         Sal rosa marinho ou sal rosa a gosto
·         Suco de limão a vontade
·         Pitada de pimenta caiena
·         Umpedaço de alga kombu

Modo de Preparar
Está receita é muito fácil de preparar, basta pegar todos os ingredientes e bater no liquidificador por 30 segundos, quando ficar consistente e cremosa estará pronto.

Ingredientes Antioxidante de caldo

• Uma beterraba cozida 

• 2 colheres de sobremesa de cúrcuma 
• 1 colheres de sobremesa de salsa fresca 
• Sal a gosto 
• 1 ovo cozido e caldo simples

Modo de Preparar
Em um liquidificador e bata a beterraba com o caldo. Logo após tempere com a cúrcuma e a salsa, adicione o sal e cozinhe por mais 2 minutos e sirva com ovos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?