Melhor travesseiro


Qual o melhor travesseiro?

Quando se trata de sono todos os pontos que envolvem pode afetar de uma forma muito importante, sendo que em alguns casos o sono pode até mesmo interferir nas funções do seu dia a dia e também de forma direta na sua saúde. Então antes de analisar qualquer coisa você deve ver se o seu travesseiro é bom, por conta de que ele ajuda muito no alinhamento na colona vertebral e também pode fazer com que o seu sono seja mais confortável e duradouro.

Com a coluna alinha a circulação sanguínea que fique livre e também facilita com que os estímulos cerebrais que são enviados para os órgão sejam mais eficazes em nosso corpo. Alem do material do mesmo a altura que ele possui é muito importante, sendo que alem do material você deve também analisar a altura do mesmo, sendo que deve sempre estar a mão uma fita métrica para que possa fazer a medição do mesmo e ver quando ele tem altura, sendo a medica adequada a que existe entre pescoço e a parte externa do braço.


Hoje em dia existe uma grande quantidade de modelos no mercado, sendo que alguns podem ser melhores do que os demais. Os ortopédicos possuem a vantagem de que tem as bordas mais altas, que o centro, onde faz com que a cabeça fique da altura correta e adequada, isso conforme o jeito do pescoço, sendo que ele não pode ser lavado para que não perca a forma. Os que possuem espuma com mola também é muito confortável e macio, sem contar que é muito mais resistente, porem ainda não pode ser lavado sendo que com o tempo ele perde a forma e as molas pode acabar gerando ruídos e atritos entre elas.

Os mais recomendados são os de poliuretano, que nada mais é do que uma espuma compactada, onde a altura do mesmo permanece a mesma durante todo o sono e sua durabilidade é muito maior do que os demais já cotados, sendo que eles não podem ser lavados e também não são tão macios.

Os de visco-elásticos quem vem com a tecnologia N.A.P. (Natural Active Pillow), onde possuem um material de alta densidade, e também se adapta a cada curva da cabeça e da coluna vertebral, assim permitindo um apoio maior para a cabeça e pescoço, sem contar que ele dissipa o calor, sendo também que ele é ótimo contra fungos, bactérias e ácaros.

Cuidados com o bebê - Posição dormir


Melhor posição para o bebe dormir

Mesmo parecendo uma coisa tão simples a posição em que você coloca o bebe para dormir é muito importante, por conta de garante sempre um maior conforto para o bebe e também assegura que ele não vai se engasgar assim tendo perigo de uma suposta asfixia. Até mais ou menos a década de noventa ainda se ouvia muito falar que a melhor posição para deixar o seu bebe dormir era de bruço, por conta em caso de regurgitar ele teria a chance de se levantar ou virar a cabeça, porem depois de um tempo isso parou de ser recomendado, onde muitos médicos recomendam que colocar o bebe de barriga pra cima será a melhor posição.

Ainda quando bebe o sono pode vir a durar até mesmo dezesseis horas por dia, sendo que ele pode dormir e acordar varias vezes, sendo que por ser uma criatura muito dependente de um outro ser ele pode até depender da posição em que seus pais vão coloca-lo. Mesmo sendo algo que parece ser mais antigo não é pouca as ocorrências fatais por conta da posição de dormir ainda ocorre, sendo que sempre preocupado com este tipo de assunto que garante o bem estar de um bebe, especialista sempre estudam as melhores posições que os bebês podem dormir.

Para que pudessem encontrar essa posição foram estudados dezesseis bebês dormindo, onde cada bebe foi deitado de uma forma, começando a analise pelos que estavam deitados de barriga para baixo e depois analisando os que estavam de barriga para cima. Em todos os bebes foram medidas as taxas cardíacas, respiração e também os níveis de oxigênio que esta no sangue enquanto eles dormem. Assim quando ele dorme de sobre o abdômen o diafragma se torna mais espesso e mais curto onde muitas vezes pode vir a dificultar a respiração, por conta de que enfraquece o músculo e o deixa menos eficiente.

Assim a posição em que ele dorme pode fazer com que a respiração seja afetada, onde a posição de supinação, que é de barriga para cima, é a melhor, e ajuda na prevenção da morte súbita, que ainda acontece com muita freqüência em crianças que possuem meses de vida e não tem um organismo tão forte quando deveria.

Números Romanos - De 1 a 50

Números romanos de 1 a 50

Pelo tudo o que sabemos entre as civilizações os romanos estão entre as mais antigas, sendo que eles tiveram uma grande importâncias de riqueza de conhecimento que temos hoje em dia, sendo que segundo dados históricos os romanos teve a formação de seu estado 753 a.C. Durante a antiguidade eles residiam o local, sendo que muitas lutas e guerras pro conta de territórios, ideologia e até mesmo por motivos religioso, e por conta de muitas vitórias os romanos tiveram uma alta conquista de território onde eles tiveram o maio império de todos os tempo.

Era um povo que tinha uma grande riqueza e luxo, porem um dos conhecimentos que estão em nossa comunidade até o dia de hoje são os números e eles foram criados em meio a uma grande miséria, onde foi elaborados os números concretos. Esse números foram gerados pelas próprias letras do alfabeto, que na época já exista, onde veio a origem dos mesmo, depois disso este conhecimento veio sendo aprimorados e se tornaram os números que conhecemos hoje, e que fazem parte do nosso dia a dia.

Porem as pessoas geralmente conhecem apenas os números de 1 à 10, onde o conhecimento dos mesmo algarismos pode ser bem mais complexo pela grande quantidade de símbolos que são combinados. Então pouquíssimas pessoas sabem ao certo desses números até o numero cinqüenta. Para que saiba como que funciona a combinação eu separei do numero 1 ao 50, e tenho a certeza de que vai ser bem melhor para que ao menos tenha uma certa noção.


Vestibular de Inverno - Dicas de como estudar


Estudar para o Vestibular de inverno

Está chegando mais uma vez à hora de estudar para os tão temíveis vestibulares de inverno, que nada mais são que uma oportunidade para que os estudantes tenham a chance real de entrar em uma faculdade e fazer alguns dos cursos que mais desejam. A grande maioria dos alunos que já se prepara para realizar as provas ainda tem um pouco de receio ao saber o que poderá cair de fato na prova, por isso acabam ficando muito nervoso e não sabem como começar a estudar. A primeira coisa que deve ser feita é avaliar toda a matérias que você viu até aqui e rever aquilo que é mais importante, ou seja, as coisas que foram mais interessantes no seu estudo sobre as áreas humanas e exatas. Estar calmo e tranquilo ajuda muito o aluno e se manter bem para essa prova. As faculdades federais que irão disponibilizar aos alunos essas provas, já abrir as inscrições via internet, onde alunos de todo o Brasil que desejam realmente eram nas mesma, estão se inscrevendo e já começando a estudar para realizar bem a prova. Para os alunos que fazem o terceiro ano do ensino médio é uma boa oportunidade, uma vez que se passarem, logo ao sair do colégio já ingressam em uma faculdade pública, que será muito bom para a sua vida e formação profissional. Vamos aqui ajudar e criar formas para que você estude para esse vestibular siga as dicas e coloque em prática desde já.

Pegue seus cadernos antigos e estude com amigos: a ajuda de amigos nessas horas é fundamental, isso por que pode lhe servir como um apoio e grande para a realização da prova, pois sempre tem algum colega que sabe mais sobre essa ou aquela matéria, por isso ele poderá de fato te ajudar a se dar bem na prova. A troca de conhecimentos e a busca incessante pelos assuntos já estudados podem ser dois fortes aliados para fazer a prova.

Estudar em casa e pedir ajuda ao professor: a teoria que estudar só escola não vale é verdadeira, todos os alunos que desejam de fato passar nas grandes faculdades ou desejam almejar o sucesso profissional, devem de fato buscar ter um estudo pessoal em casa desde já. Aproveitando que a prova já se encontra perto, é importante que todos os que irão fazer, que arrume um horário do seu dia para já estudarem, sendo que de fato assimilarão os conteúdos com muito mais rapidez, mas se por acaso surgir alguma dúvida, é preciso que você anote e pergunte ao seu professor no dia de aula, para que ele te forneça todas as respostas que você realmente precisa.
Entre no site da faculdade escolhida e faça a sua inscrição, inicie já a sua caminhada para o sucesso profissional.

Informação tecnologia e comunicação


Tecnologia a serviço da comunicação

Hoje em dia é normal sabermos que o mundo está em crescente evolução, onde as coisas parecem correr com muito mais rapidez e as movimentações financeiras serem cada vez maiores. Tudo isso se dá a evolução da nossa tecnologia, que cada vez mais tem o intuito de promover e ajudar a comunicação das pessoas no ambiente em que elas habitam. É comum vermos que as pessoas levam uma vida mais simples hoje graças a esse avanço, isso por que, antigamente a comunicação era deficiente de técnicas, onde as pessoas não conseguiam de fato passar e receber informações em pouco tempo, já isso não acontece, pois a internet e outros meios de comunicação fazem com que as informações, pesquisas, entre outras, fluam com muito mais rapidez em busca de um bem comum. Não podemos esquecer que essa comunicação não gira em torno apenas das falas das pessoas, e sim também nos transportes e na passagem de informações de um país para o outro, em tudo vemos a tecnologia trabalhar, onde ela entra no mundo como grande cooperadora para um mundo mais dinâmico e mais versátil.

A inovação da tecnologia está facilitando a vida de quem realmente usa a internet, isso por que, há tempos atrás muitas pessoas tinham essa extrema dificuldade de fazer suas pesquisas e relatórios no trabalho ou da escola, onde não achavam as coisas que realmente eram necessárias, sendo que perdiam muito tempo procurando. Hoje graças as maquinas chamadas computadores e ao avanço excessivo da internet, tudo mudou e tudo ficou mais fácil. Onde nossos relatórios e pesquisas são rapidamente feitos, além é claro de toda a mobilidade para achar conteúdos totalmente relevantes.

Para não deixar de lado a comunicação, podemos dizer que hoje pessoas de todo o mundo conseguem se falar em um tempo muito mais curto do que antigamente, pois antes para se comunicar com alguém, precisávamos ter um telefone e às vezes pagar altas taxas para falar com outras pessoas que estavam longe. Hoje é tudo bem mais simples, onde você conversa online e manda e-mails para as pessoas, sendo que a sua comunicação ganhou um aspecto totalmente novo.

Vemos então que sem a tecnologia nos dias de hoje o mundo realmente não seria muito coisa, isso por que ela faz parte do ambiente de todas as pessoas, não importa se ela é rica ou pobre, em todos os aspectos ela pode ajudar. A única certeza que temos é que a tecnologia não para por aqui, ela tende a evoluir cada vez mais, e quem ganha com tudo isso somos nós que usufruímos desses bens que são muito uteis a nossa vida e ao nosso cotidiano.

Período fértil - Métodos para engravidar


Métodos para engravidar

As mulheres que não conseguem engravidar por terem algum problema procuram tratamento, e se este for gratuito é ainda melhor. A tecnologia está ajudando neste tratamento faz muito tempo, e para as mulheres que querem engravidar foi a melhor coisa que puderam inventar. Alguns dos tratamentos indicados são: indução a ovulação, inseminação artificial, fertilização in vitro (FIV), injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI), entre outros que podem não ser tão utilizado quanto.

Fertilização in vitro – Este método é um pouco maior, pois consiste em quatro etapas: 1) Estimular a ovulação. 2) Os óvulos são aspirados através de uma agulha que será introduzida na vagina. 3) Espermatozoides são recolhidos para se juntar ao óvulo, no laboratório. 4) Sendo realizada com sucesso o embrião é colocado no útero da mulher. A indicação neste caso é para quem tem algum tipo de problema nas trombas e no momento da retirada do óvulo é dada anestesia local e a sedação.

Indução de ovulação – Hormônios injetáveis ou então por via oral são inseridos na mulher para que estimule a liberação de óvulo, e seguindo isso é feito uma ultrassonografia para ver ser se tem estímulos do ovário. Este caso é indicado para quem tem um desiquilibro no ciclo reprodutivo.

Inseminação artificial – Talvez este seja o método mais utilizado, pois é o próprio homem que recolhe o seu sêmen em clínicas especializadas e após a coleta os espermatozoides são colocados no útero da mulher. Desta forma o espermatozoide se encontrará com o óvulo da mulher, gerando o embrião. Indicado para homens que possuem pouca quantidade de espermatozoide e mulheres que possuam problemas de ovulação.

Injeção intracitoplasmática de espermatozoides – Para quem tem problemas com infertilidade pode ser a grande revolução. Ele quase se iguala a fertilização in vitro, porém o espermatozoide é inserido no óvulo por uma agulha maior que um fio de cabelo, oito vezes maior. Indicado para homens que quase não tem espermatozoides ou então os possui apenas nos testículos.

Boletim escolar


O método para avaliar os conhecimentos e as notas dos alunos em respectivo bimestre, é calculado através do seu rendimento e da sua evolução em estudo em uma escola, para isso usamos o boletim escolar. Ele nada mais é que um papel que contem tudo aquilo que o aluno ganhou de notas durante dois meses, onde os pais recebem da escola e são obrigados a acompanhar a situação do filho. Vemos que nos dias de hoje muitos pais ficam revoltados com as notas quem vem através do boletim, isso por que seus filhos estão perdendo a oportunidade de se engajar no estudo, sendo que vão a escola por obrigação ou simplesmente por diversão. É preciso mostrar ao aluno que o espaço escolar não é para brincadeira, onde ele realmente deve ter um bom comportamento e, de fato estudar muito, para que seu boletim não fique feio depois.

Vemos que muitos pais estão deixando de acompanhar a vida de seus filhos na escola, onde passam bimestres e vem semestre e eles não sabem o que seus filhos estão fazendo lá. É importante que os primeiros educadores (os pais) estejam cientes de como seu filho está indo nas atividades de escola, e que eles participem sempre das reuniões, para que assim a vivencia e a convivência de pais e professores seja agradável e muito participativa. Sabemos que os boletins sempre chegam no bimestre, só que muitos pais nem chegam a ver as notas do seu filho, pois não tem o interesse de participar de uma reunião na escola para pega-lo, onde o aluno muitas vezes não recebe sua folha de notas.

Quando os pais não estão muito ai para as notas das crianças, os mesmos dão sempre um jeitinho de esconder se tiraram notas baixas. É preciso que você pai e mãe, estejam atentos a isso, e de fato exija do seu filho o boletim bimestralmente, para que assim ele não corra o risco de estar de enganando, falando que tirou notas boas, sendo que a sua situação na escola não está nada agradável. Lembrando que todas as desculpas para o recebimento do boletim pode ser sim passadas por cima, isso por que, com a tecnologia, as escolas estão mandando as notas diretas pela internet, onde os pais podem entrar n seu e-mail, ou no sita da educação para ver como anda o rendimento do seu filho, se de fato ele está bem ou não.

Busque sempre fazer o máximo para que suas notas sejam cada vez melhores, e nunca esconda as suas verdadeiras notas a seus pais. Não tenha medo de mostrar seu erro, peça ajuda nas suas dificuldades e principalmente arrisque que uma hora sempre da certo. Faça essa experiência e seja de fato um bom estudante.

Como escrever bem?


As pessoas têm diversas dificuldades na hora de escrever, isso por que muitas levam a escrita pouco a sério e acabam de fato não valorizando a mesma. A escritura é um ponto chave para cada pessoa, onde ela deve de fato buscar sempre mais escrever bem. Sabemos que não é fácil escrever bons textos, ou grandes artigos, porem todas as pessoas tem sim as capacidades para ser um bom escritor, basta prestar a atenção em algumas dicas e seguir em frente na escrita.

Muitos alunos sofrem na hora de redigir uma redação, isso por que, não conseguem de fato se concentrar na hora de escrever e acabam colocando besteira e enrolando cada vez mais seus textos. Para fazer uma boa redação, o aluno deve se manter calmo e não deixar o estresse tomar conta, pois se assim for, ele não conseguirá escrever coisa com coisa, e vai acabar fugindo totalmente do assunto. É importante sim saber escutar e ouvir um pouco o que a voz da mente te fala, para que assim você coloque palavras certas em momentos certos.

Em tudo aquilo que você vai escrever você deve de fato colocar uma introdução no assunto, onde irá apresentar seu texto para o público, dando argumentos para que ele seja desenvolvido. Após ter feito a sua introdução é hora de você falar tudo o que pensa e sabe sobre o assunto que está falando, lembrando que a pessoa não pode de maneira alguma fugir do assunto. Da mesma maneira que começou a fala, deve sim terminar falando do mesmo assunto.

O desenvolvimento é a parte principal do texto, onde você terá que convencer o leitor que a sua opinião é certa em relação aquilo que está escrevendo, no desenvolvimento é que você exprime tudo àquilo que realmente é importante para o seu texto e para a sua escrita. Acabado o desenvolvimento é hora de entrar na conclusão de seu texto, onde você deve fechar todo o assunto que foi dito ao longo das linhas que foram manuscritas ou digitadas por você. Lembre-se sempre de concluir de forma cidadã, onde irá mostrar uma alternativa para o assunto que gire em beneficio de todos. Esses são sempre os passos mais recomendados para uma boa escrita, quem segue sempre esse corpo de texto, realmente sai na frente dos outros, porem só isso não basta, todos devem saber de fato do assunto, sendo que, deve-se fazer uma pesquisa mais profunda sobre tudo aquilo que vai escrever, para que seja coerente.

Tudo vai depender de você e do seu esforço pessoal, siga as dicas que foram dadas e saiba como realmente sair na frente na escrita, não esqueça é claro de sempre ler e reler seu texto várias vezes, para que assim ele esteja perfeito.

Como melhorar a memória


A memória do ser humano é incrível, porém é preciso saber utilizá-la e principalmente não confundir o que é memorização e compreensão. Há algumas táticas que treinam o seu cérebro para que ele possa memorizar com mais facilidade, como ter o descanso na hora certa, não forçar exageradamente, e o pode não parecer, mas ajuda, a alimentação.

Existem estudos que comprovam alguns tipos de técnicas que melhoram a sua memória. De acordo com o médico Paulo Bertolucci que trabalha no setor de neurologia cita que é possível melhorar a memória de quem tem problema de memória, mas um jovem que não usa a memória porque não quer se a história se modifica, isso porque ela já funciona diariamente em sua capacidade máxima. A dica é que treine o que realmente precise melhorar, ou seja, faça um treino especifico para determinado exercício, e, ainda usa o exemplo de que qualquer pessoa não conseguirá definir o abdômen se trabalhar o bíceps. Portanto, seja especifico no que quer para você.

Alguns alimentos melhoram e muito a memorização, e por este motivo eles são tão importantes na alimentação. Os neurotransmissores precisam de determinados “produtos” para que consiga armazenar informações em sua memória. Os alimentos que contribuem para isso são os que possuem: acetilcolina, serotonina e antioxidantes.

Os jovens que saem para as baladas e gostam de beber é preciso começar a maneirar, isso porque a bebida em excesso faz com que a memória se torne limitada, e com o passar do tempo é algo que pode vir a se tornar fixo.

O descanso é necessário para qualquer pessoa, e principalmente para a sua memória. Deve ser feito este tipo de ação porque o cérebro depois de algumas horas a todo o momento prestando atenção começa a se dispersar e não concentrando mais, logo não tendo a memorização. O ideal seria que de a 30, 40 minutos, de 5 a 10 fosse descanso, pois o nível de memorização se recupera. E ressaltando que não é porque está em descanso que tem que comer, muito pelo contrário, o ideal é usar o tempo para relaxamento da mente em si.

Como Estudar Através da Internet


Estudar é importante, o ideal é todos os dias você ter um tempo separado para você estudar, sempre que possível é bom você ter um momento único de estudo seja o que for, se você esta fazendo cursinho, esta no ensino médio, faculdade, estudar música, enfim, o que você estiver fazendo sempre é bom chegar em sua casa e ter um tempo para rever o conteúdo que você viu dentro da sala de aula, fazendo isso você terá um desenvolvimento melhor e aos pouco ficando com mais facilidade de estudar e entender os conteúdos da matéria que você esta
estudando.

No caso dos alunos que estão fazendo cursinho para prestar um vestibular e ter mais chances de passar o ideal é que você chegue em sua casa e veja novamente os conteúdos da apostila e para ter uma ajuda a internet esta ao dispor com diversos conteúdos para facilitar seus estudos, é nesse momento que a internet entra para auxiliar nos seus estudos. Do mesmo jeito que a internet é ótimo para ter lazer, conversar com os amigos, jogar, assistir filmes e muito mais ela também tem uma grande importância para te ajudar a estudar.

Estudar através da internet é simples e fácil, você apenas precisa fazer uma pesquisa sobre o conteúdo que esta estudando, muitas vezes você encontra algumas dicas que deixa muito mais fácil entender o conteúdo que você esta vendo. Para quem esta estudando para algum concurso, Enem, vestibular, entre outros exames pode fazer simulados, tem sites de educação que disponibilizam simulados de provas como a da Fatec, Enem, entre outras. Fazendo os simulados na internet você irá ter uma noção de como é a prova e no momento da prova não
vai se assustar com os conteúdos.

Praticar a leitura na internet vendo noticias de acontecimentos que rolam no Brasil e no mundo também é ótimo, com a internet você tem acesso a esses conteúdos facilmente, então não tem o costume de acessar sites como o G1 comece a acessar esses sites e ficar sempre por dentro das noticias, em provas sempre caem perguntas de atualidades e você também estará treinando a leitura.

Curso de jardinagem SENAC


Quando se trata de cursos profissionalizantes a gente pode encontrar muitas áreas que tem um crescimento significativo, por conta de que sempre o mercado de trabalho exigem cada vez mais profissionais, e as instituições de ensino vem também oferecendo uma ótima formação para os mesmo. sendo uma das instituições que mais se destaca no quesito de ensino o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) esta trazendo um curso de formação profissional novo, que é o curso de jardinagem.

Este curso tem o objetivo de forma um profissional que tenha mais habilidade no trato com jardins e vasos, sendo que ele também oferece um auxilio para quem deseja se profissionalizar nessa áreas, e também ajuda aqueles que desejam a ter um jardim por hobby, e fazer com que a pessoa tenha todo o conhecimento dos cuidados necessário. As únicas exigências do curso é que a pessoa tenha no mínimo dezesseis anos ou mais e também que tenha seu ensino fundamental completo.


As inscrições podem ser realizadas através do site da escola do SENAC. O curso é completo por uma carga horária de trinta e três horas. o método de ensino inclui aulas expositivas com o uso de slides e também de exercícios para que seja compreendida. Um dos pontos que é muito abordado no curso é a analise do PH dos solos, que pode definir se o solo é fértil ou não. Outro ponto abordado é se o solo possui pragas que podem acabar causando doenças na plantas.

o reconhecimento de ferramentas de jardinagem e também a função de cada uma, onde muitas podem ser importantes para que sejam reparado alguns erros e também para a manutenção do mesmo. outra matéria de muita importância no decorrer do curso é a de fisiologia vegetal, onde pode ser estudadas as plantas que nascem, crescem e que dão frutos, reparação de solo e também a adubação química e orgânica das plantas.

Este curso pode ser encontrado no SENAC de Catanduva, Itapira, Lapa Tito, Piracicaba, Marilia, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Carlos, entre outras unidades da escola. Então é uma oportunidade para quem é um amante da botânica não pode perder, onde muitas vezes a escola pode oferecer bolsas e também vagas.

Como as doenças se espalham pelo mundo


Uma curiosidade que eu tenho a certeza de que muitas pessoas possuem é em saber como que as doenças podem se espalhar pelo mundo, por conta de que muitas vezes não tem como imaginar que um vírus pode vir a causar uma grande serie de casos pelo mundo todo em um mesmo período de tempo assim quem não se lembra de quando no ano de 2009 quando ocorreu a pandemia da gripe suína, onde o mundo todo pode ver em noticiários que a doença se alastrou pelo mundo todo de uma forma muito rápida e fazendo uma grande quantidade de vitimas, sendo que em um unido dia ela estava nos Estados Unidos, Brasil e também na Austrália.

Porem antes de entender como uma doença viaja por tanto tempo de uma forma muito rápida é necessário que saiba os termos que podem ser empregados para este tipo de assunto. Assim a pandemia como já dito à cima se trata de uma enfermidade que consegue se alastra em regiões muitos distantes em um curto espaço de tempo, sendo que se trata de algo que tem um alto risco de contagio e também muita facilidade de transmissão.


A epidemia é uma doença que na maioria das vezes se trata de algo infeccioso, onde muitas vezes tem agregado um caráter transito, onde pode atacar uma grande quantidade de indivíduos, porem em uma área determinada. Já a endemia é uma doença que também assume um caráter infeccioso e que apresenta uma incidência significativa em uma certa população de uma área única.

Assim tirando a duvida de como elas podem espalhar, no caso da gripe suína que foi considerada uma endemia, por conta de que contaminou um único lugar, onde o mesmo permaneceu o único, podem em um curto especo de tempo ela se tornou uma epidemia, por conta de que os moradores desses locais foram transmitindo a doença para toda a áreas de localização e com o tempo ela se alastrou mais ainda e se tornou uma pandemia muito grave, onde até mesmo morte forma constatadas.

Isso aconteceu por conta de que essa é uma patologia viral, onde com o ar ela pode ser levada por todo o mundo, e assim fazendo com que o mesmo se aloje nas pessoas e comece a agir no organismo das pessoas. Onde no caso da gripe suína uma única pessoa foi contaminada e por sua vez ela passou pra as demais.

Dicas de alimentos para o café da manhã


Suas refeições devem ser sempre boas contendo alimentos saudáveis para que você não tenha problemas de saúde futuramente, mas infelizmente segundo pesquisas hoje em dia são poucos os brasileiros que tem uma boa alimentação tendo tempo o suficiente para se alimentar de uma forma correta e é por isso que estamos aqui para dar algumas dicas de alimentação para que você tenha uma saúde boa.


A primeira refeição do dia que é o café da manha pode ser sua principal alimentação, pois é o momento que você esta em sua casa ainda e tem tempo para poder ter uma alimentação saudável, por isso use desse horário para você conseguir se alimentar muito bem com alimentos saudáveis como frutas, pães integrais, leite ou suco natural, vitamina, entre outros alimentos saudáveis.

Tendo esses alimentos sobre a mesa pode ter certeza que você terá um café da manha adequado para poder prosseguir com sua rotina do dia com força. Ter uma boa alimentação no café da manha é importante porque na maioria das vezes muitas pessoas não comem nada saudável durante o dia e na hora do almoço por não dar tempo de ir para casa almoçar acaba comendo alguns alimentos gordurosos como lanches na rua e todo dia comer esses alimentos na rua pode fazer mal para a sua saúde.

A partir de agora de preferencia para o seu café da manha e tenha uma boa alimentação nesse horário e durante o dia procure ter alguma maça, banana, pera, entre outras frutas para você ingerir durante o dia, isso é muito bom para que você tenha uma boa digestão, assim também evitando engordar que é um dos problemas mais sérios na sociedade atual.

A pratica do exercício físico pela manha também é bom, se você fizer um esforço para levantar mais cedo e fizer uma esteira será uma boa, com os exercícios físicos você tem um dia melhor e seu rendimento no trabalho ou na escola será bem melhor, faça o teste para notar a diferença e depois o inclua para a sua rotina diária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?