Boletim escolar


O método para avaliar os conhecimentos e as notas dos alunos em respectivo bimestre, é calculado através do seu rendimento e da sua evolução em estudo em uma escola, para isso usamos o boletim escolar. Ele nada mais é que um papel que contem tudo aquilo que o aluno ganhou de notas durante dois meses, onde os pais recebem da escola e são obrigados a acompanhar a situação do filho. Vemos que nos dias de hoje muitos pais ficam revoltados com as notas quem vem através do boletim, isso por que seus filhos estão perdendo a oportunidade de se engajar no estudo, sendo que vão a escola por obrigação ou simplesmente por diversão. É preciso mostrar ao aluno que o espaço escolar não é para brincadeira, onde ele realmente deve ter um bom comportamento e, de fato estudar muito, para que seu boletim não fique feio depois.

Vemos que muitos pais estão deixando de acompanhar a vida de seus filhos na escola, onde passam bimestres e vem semestre e eles não sabem o que seus filhos estão fazendo lá. É importante que os primeiros educadores (os pais) estejam cientes de como seu filho está indo nas atividades de escola, e que eles participem sempre das reuniões, para que assim a vivencia e a convivência de pais e professores seja agradável e muito participativa. Sabemos que os boletins sempre chegam no bimestre, só que muitos pais nem chegam a ver as notas do seu filho, pois não tem o interesse de participar de uma reunião na escola para pega-lo, onde o aluno muitas vezes não recebe sua folha de notas.

Quando os pais não estão muito ai para as notas das crianças, os mesmos dão sempre um jeitinho de esconder se tiraram notas baixas. É preciso que você pai e mãe, estejam atentos a isso, e de fato exija do seu filho o boletim bimestralmente, para que assim ele não corra o risco de estar de enganando, falando que tirou notas boas, sendo que a sua situação na escola não está nada agradável. Lembrando que todas as desculpas para o recebimento do boletim pode ser sim passadas por cima, isso por que, com a tecnologia, as escolas estão mandando as notas diretas pela internet, onde os pais podem entrar n seu e-mail, ou no sita da educação para ver como anda o rendimento do seu filho, se de fato ele está bem ou não.

Busque sempre fazer o máximo para que suas notas sejam cada vez melhores, e nunca esconda as suas verdadeiras notas a seus pais. Não tenha medo de mostrar seu erro, peça ajuda nas suas dificuldades e principalmente arrisque que uma hora sempre da certo. Faça essa experiência e seja de fato um bom estudante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?