Período fértil - Métodos para engravidar


Métodos para engravidar

As mulheres que não conseguem engravidar por terem algum problema procuram tratamento, e se este for gratuito é ainda melhor. A tecnologia está ajudando neste tratamento faz muito tempo, e para as mulheres que querem engravidar foi a melhor coisa que puderam inventar. Alguns dos tratamentos indicados são: indução a ovulação, inseminação artificial, fertilização in vitro (FIV), injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI), entre outros que podem não ser tão utilizado quanto.

Fertilização in vitro – Este método é um pouco maior, pois consiste em quatro etapas: 1) Estimular a ovulação. 2) Os óvulos são aspirados através de uma agulha que será introduzida na vagina. 3) Espermatozoides são recolhidos para se juntar ao óvulo, no laboratório. 4) Sendo realizada com sucesso o embrião é colocado no útero da mulher. A indicação neste caso é para quem tem algum tipo de problema nas trombas e no momento da retirada do óvulo é dada anestesia local e a sedação.

Indução de ovulação – Hormônios injetáveis ou então por via oral são inseridos na mulher para que estimule a liberação de óvulo, e seguindo isso é feito uma ultrassonografia para ver ser se tem estímulos do ovário. Este caso é indicado para quem tem um desiquilibro no ciclo reprodutivo.

Inseminação artificial – Talvez este seja o método mais utilizado, pois é o próprio homem que recolhe o seu sêmen em clínicas especializadas e após a coleta os espermatozoides são colocados no útero da mulher. Desta forma o espermatozoide se encontrará com o óvulo da mulher, gerando o embrião. Indicado para homens que possuem pouca quantidade de espermatozoide e mulheres que possuam problemas de ovulação.

Injeção intracitoplasmática de espermatozoides – Para quem tem problemas com infertilidade pode ser a grande revolução. Ele quase se iguala a fertilização in vitro, porém o espermatozoide é inserido no óvulo por uma agulha maior que um fio de cabelo, oito vezes maior. Indicado para homens que quase não tem espermatozoides ou então os possui apenas nos testículos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?