Curso de jardinagem SENAC


Quando se trata de cursos profissionalizantes a gente pode encontrar muitas áreas que tem um crescimento significativo, por conta de que sempre o mercado de trabalho exigem cada vez mais profissionais, e as instituições de ensino vem também oferecendo uma ótima formação para os mesmo. sendo uma das instituições que mais se destaca no quesito de ensino o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) esta trazendo um curso de formação profissional novo, que é o curso de jardinagem.

Este curso tem o objetivo de forma um profissional que tenha mais habilidade no trato com jardins e vasos, sendo que ele também oferece um auxilio para quem deseja se profissionalizar nessa áreas, e também ajuda aqueles que desejam a ter um jardim por hobby, e fazer com que a pessoa tenha todo o conhecimento dos cuidados necessário. As únicas exigências do curso é que a pessoa tenha no mínimo dezesseis anos ou mais e também que tenha seu ensino fundamental completo.


As inscrições podem ser realizadas através do site da escola do SENAC. O curso é completo por uma carga horária de trinta e três horas. o método de ensino inclui aulas expositivas com o uso de slides e também de exercícios para que seja compreendida. Um dos pontos que é muito abordado no curso é a analise do PH dos solos, que pode definir se o solo é fértil ou não. Outro ponto abordado é se o solo possui pragas que podem acabar causando doenças na plantas.

o reconhecimento de ferramentas de jardinagem e também a função de cada uma, onde muitas podem ser importantes para que sejam reparado alguns erros e também para a manutenção do mesmo. outra matéria de muita importância no decorrer do curso é a de fisiologia vegetal, onde pode ser estudadas as plantas que nascem, crescem e que dão frutos, reparação de solo e também a adubação química e orgânica das plantas.

Este curso pode ser encontrado no SENAC de Catanduva, Itapira, Lapa Tito, Piracicaba, Marilia, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Carlos, entre outras unidades da escola. Então é uma oportunidade para quem é um amante da botânica não pode perder, onde muitas vezes a escola pode oferecer bolsas e também vagas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?