Como melhorar a memória


A memória do ser humano é incrível, porém é preciso saber utilizá-la e principalmente não confundir o que é memorização e compreensão. Há algumas táticas que treinam o seu cérebro para que ele possa memorizar com mais facilidade, como ter o descanso na hora certa, não forçar exageradamente, e o pode não parecer, mas ajuda, a alimentação.

Existem estudos que comprovam alguns tipos de técnicas que melhoram a sua memória. De acordo com o médico Paulo Bertolucci que trabalha no setor de neurologia cita que é possível melhorar a memória de quem tem problema de memória, mas um jovem que não usa a memória porque não quer se a história se modifica, isso porque ela já funciona diariamente em sua capacidade máxima. A dica é que treine o que realmente precise melhorar, ou seja, faça um treino especifico para determinado exercício, e, ainda usa o exemplo de que qualquer pessoa não conseguirá definir o abdômen se trabalhar o bíceps. Portanto, seja especifico no que quer para você.

Alguns alimentos melhoram e muito a memorização, e por este motivo eles são tão importantes na alimentação. Os neurotransmissores precisam de determinados “produtos” para que consiga armazenar informações em sua memória. Os alimentos que contribuem para isso são os que possuem: acetilcolina, serotonina e antioxidantes.

Os jovens que saem para as baladas e gostam de beber é preciso começar a maneirar, isso porque a bebida em excesso faz com que a memória se torne limitada, e com o passar do tempo é algo que pode vir a se tornar fixo.

O descanso é necessário para qualquer pessoa, e principalmente para a sua memória. Deve ser feito este tipo de ação porque o cérebro depois de algumas horas a todo o momento prestando atenção começa a se dispersar e não concentrando mais, logo não tendo a memorização. O ideal seria que de a 30, 40 minutos, de 5 a 10 fosse descanso, pois o nível de memorização se recupera. E ressaltando que não é porque está em descanso que tem que comer, muito pelo contrário, o ideal é usar o tempo para relaxamento da mente em si.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?