O que é hipertensão?



Hipertensão - O doutor explica

Um problema que pode atingir uma grande quantidade de pessoas é a hipertensão, que também pode ser mais conhecida como pressão alta, que é o aumento da pressão arterial do nosso sangue. Essa pressão nada mais é do que a que bombeia o sangue para todos os vasos sanguíneos do nosso corpo, assim faz com que tenha a circulação em todo o nosso corpo, já quando o coração começa a trabalhar, pode ser mais simples do que se pensa ver que em alguns casos ele tem um maior esforço ou maior trabalho é o momento que é chamado de hipertensão.

As causa desse problema pode ser muito grande, sendo que entre elas as principais são:
- Sedentarismo.
- Excesso de sal na comida.
- Peso excessivo.
- Histórico familiar.
- Genética.
- Idade avançada.
- Excesso de cigarro.
- Estresse.
- Distúrbios supra-renais ou na tireóide.
- Doenças crônicas do fígado.
- Excesso de bebida alcoólica.

Sendo que sempre é muito importante que você saiba que não tem nem um tipo de causa exata para esse problema, sendo que muitas vezes pode variara de pessoa para pessoa. Outra coisa que as pessoas devem sempre ficar atentas é que os sintomas podem aparecer no decorrer da doença, sendo eles cada vez mais variados e que podem ajudar com que você comece a ter o controle o quanto antes, e tendo entre os sintomas os seguintes:

- Sangue na urina.
- Batimentos cardíacos irregulares.
- Dor de cabeça intensa.
- Fadiga ou confusão.
- Problemas de visão.
- Dor no peito.
- Dificuldade para respirar.

Essa enfermidade pode ser tanto adquirida com o decorrer da vida, por conta de alguns hábitos que a pessoa pode ter, como também elas podem vir por uma forma de hereditariedade. Para que seja mais claro, de uma olhada nas possíveis causas para que você já possa ficar mais atento no seu histórico e para que já possa se prevenir de alguma forma da mesma:

- Quem tem histórico familiar da doença.
- Fumantes.
- Quem consome comidas gordurosas ou com muito sal.
- Sedentários.
- Pessoas com mais de 35 anos.
- Obesos ou pessoas acima do peso.
- Grávidas.
- Pessoas que ingerem muitas bebidas alcoólicas.

Os melhores livros infantis



Ler é algo que deve ser estimulado nas crianças desde muito cedo, por conta de que muitas vezes pode ser bem melhor do que se imagina de fazer com que isso se torne um habito para toda a vida de seu filho. Outra coisa que pode facilitar este tipo de coisa é quando a criança em questão estiver na escola, que a leitura é algo muito importante para o aprendizado e que vem sendo cada vez mais simples do que se pensa de ter um grande sucesso.

Porem isso deve iniciar desde o inicio da infância, por conta de que muitas vezes pode ser muito mais comum do que se imagina de ter algumas crianças que devem ser estimuladas com historias e linguagens especificas para a sua idade, sendo que em muitos casos elas podem e sentir mais atraídas por imagens, figuras e desenhos. Então para que saiba é muito importante que algumas vezes os livros possam fazer parte dos brinquedos que os seus filhos possuem e assim que pode ajudar muito mais no desenvolvimento dele.

Quando ele ainda for muito novo o mais indicado é que você leia as historias para seus filhos, para que de alguma forma eles tenham mais possibilidade de agradar e de fazer com que o mesmo tenha mais possibilidade de se interessar pelas mais variadas historias e que vem sendo muito mais simples do que se imagina. Então para que tenha uma noção do que eu estou falando de um olhada na lista de livros que eu separei, que vem com o melhores para todas as faixas etárias que podem ser encontradas, sendo que assim você vai ver ao menos os mas indicados para o mesmo.


Confira a lista logo abaixo:

- O gato de botas;

- Cachinhos dourados e os três ursos;

- Histórias da coleção Gato e Rato;

- O menino maluquinho;

- Pé de sapo e sapato de pato;

- Bom dia, todas as cores;

- O sitio da Ninoca;

- Alice no pais das maravilhas;

- O cavalinho azul;

- Memorias da Emilia;

- Harry Potter (se ele já tiver bem adepto a leitura);

- O pequeno príncipe;

- Olivia;

- Pai, todos os animais soltam pum?

- Girafas não sabem dançar.

Significados de tatuagem masculina

Sendo considerada hoje em dia uma arte, as tatuagens vem como uma técnica milenar que faz com que muitos grupos pudessem mostrar um pouco mais da sua cultura, sendo que muitas vezes elas viessem com seus significados que podem ser muitas vezes relevantes para as pessoas que as fazem. Desta forma veja agora alguns dos significados que podem ser encontrados em alguns desenhos que são sempre escolhidos por homens, e que trazem mais chances de voce saber o que cada um significa.
Começando com o dragão chinês, que é um símbolo que vem do imperador da China, que tem o significado de fertilidade e energia masculinas, sendo que o dragão é um animal benigno, que também é considerado a quinta criatura do zodíaco Chinês e que tem a responsabilidade de guardar o país, representa o nascer do sol, a primavera e as chuvas, sem contar que pode representar quatro elementos da Terra, que são água, ar, terra e sol.


A fênix também é um desenho muito escolhido, sendo que é um pássaro que se consome em fogo e depois renasce das cinzas, sendo que é um símbolo universal da morte no fogo, ressurreição e imortalidade. Porem ao contrario é um símbolo que remete docilidade, por contra de que ela se alimentava de orvalho e não fazia o mal, sendo um desenho também feito em mulheres.
Já a carpa é um símbolo também chinês que é um peixe que atravessa o continente chinês na época de desova, sendo que ela é encontradas em altos vales com cascatas e se transformava em um dragão. Já na tatuagem ela significa determinação e superação de obstáculos na vida, seu desenho quando aponta para cima ele significa conquista de objetivos e para baixo simboliza os objetivos que foram conquistados.


E por fim a águia que é um outro desenho muito utilizados, sendo que é um pássaro que possui uma ótima habilidade para voar e tem uma maneira silenciosa e ágil em todos os lugares em que esta, tendo a representação de um espírito livre ou até mesmo liberdade. Segundo a lenda esse pássaro era considerado o sol de Deus, que pode representar o poder espiritual e a coragem sem medo de nada, que considerada também o senhor do ar, sendo um símbolo adorado por reis, guerreiros e imperadores.

Calculadora da ovulação e tabela dos dias férteis


Uma coisa que as mulheres devem ter sempre em mente é quais são os períodos de dias férteis que elas podem ter, sendo que isso serve tanto para ajudar a prevenir uma gravidez indesejada como também para fazer com que a mulher com que a mulher tenha mais facilidade de engravidar. Este método é bem simples de se fazer, porem requer um maior cuidado, por conta de que a mulher tem que saber qual é o período do seu ciclo menstrual que deve ser de oito a doze meses, para que ela possa saber a sua duração.


Este tipo de registro é muito útil para que tenha uma maior facilidade de saber quanto tempo pode durar o seu ciclo menstrual, sendo que muitas vezes isso basta apenas ter algumas contas em mente. Sendo que para ter uma melhor contagem o mais indicado é que a mulher pegue o seu menos ciclo e subtraia deste valor 18, sendo que o numero que der de resto seja o dia do inicio do período fértil, já para saber o ultimo dia veja qual foi o ciclo mais longo e subtrai o valor 11 do mesmo, sendo que o resultado da conta será o ultimo dia do seu ciclo.


O período fértil pode mudar de mês para mês, sendo que essa é a parte importante para que a mulher saiba quando ela pode ou não engravidar. Já o uso da tabelinha é algo não muito fácil, por conta de que muitas o ciclo de período fértil pode não ser freqüente e ter uma grande variabilidade. Desta forma o mais indicado é que apenas as mulheres que tem o seu ciclo de vinte e oito dias a trinta dias possam usar o mesmo, sendo que o mais indicado é que você use um calendário para marcar o primeiro dia da sua menstruação e o nono, depois disso marque os dias que você não pode ter relações sexuais, que vai variar dentre o décimo e décimo nono dia, sendo necessário o uso de preservativo.


Este tipo de método contraceptivo não é nem um pouco recomendado para as adolescentes, por conta de que muitas vezes o ciclo menstrual é inconstante, por conta de que as alterações hormonais podem ser muito grande, e assim o seu ciclo não é algo constante para ser contado e tabelado.

Dicas para conquistar uma mulher



Às vezes o processo de conquista pode demorar muito mais do que se pensa, por conta de que muitas vezes acertar na escolha pode ser muito complicado de saber o que uma pessoa pode gostar ou não. Isso pode ser ainda mais complicado quando se trata de conquistar uma mulher por conta de que uma mulher tem suas vontades e gostos cada vez mais diferentes, sendo até mesmo muitas vezes definida com o seguinte termo “mulher de fases”, que cada vez esta de uma forma.

Então uma forma que pode ser muito útil de para mostra interesse é na forma escrita, por conta de que assim pode ser mais fácil de mostra o seu sentimentos e vontade, sendo até mesmo muito útil utilizar de algumas brincadeira como a forca pode ser útil, fazendo com que no meio da brincadeira você coloque perguntas como se a moça deseja sair com você, ou outras frases que podem soar com um ar de conquista. Tente também ser bem criativo, fazendo algo que ela possa curtir, tendo sempre em mente as preferências da mulher, tentando sempre surpreender ela de alguma forma, podendo ser até mesmo um simples buquê com as flores preferidas dela.

Tente sempre mostrar as suas semelhanças, por conta de que assim pode ser mais simples do que se pensa de fazer um grande sucesso, sem contar que pode ser bem melhor dela ver que você possuem muitos pontos em comum, porem nunca tente força a situação e muito menos minta seus gostos e opiniões, por conta de que com o tempo a verdade pode aparecer. Sempre arrisque, por conta de que muitas vezes pode encontrar a mulher da sua vida no metro, mercado entre outros locais, porem não seja inconveniente, tente se aproximar dela e puxar um assunto sobre a situação em que se encontram, sem contar que isso por ser mais fácil de te dar chances de conhecer novas mulheres e encontrar uma que te atraia.

E por fim sempre procure ter um contado da moça, sendo que o mis indicado é pedir o telefone que traz uma maior proximidade entre os dois, por conta de que não existe uma melhor forma para chamar atenção e fazer com que ela se aproxime de você do que torpedos assim te aproximando cada vez mais do que se pensa da garota e quem sabe podendo rolar algo a mais entre vocês.

Dicas para fazer um homem se sentir atraído por você



Na conquista quase tudo é aceitável, sendo que tem muitas vezes que uma mulher pode usar de muitas técnicas para seduzir um homem, que para muitas delas não é nada complicado, basta apenas um pouco de empenho e também saber a coisa certa pra falar e também o momento correto para ser dita. Sendo assim para você mulher que não tem muita pratica com este tipo de situação veja algumas dicas de atitudes que podem ser tomadas para mostrar para o homem que você esta afim e que faça com ele se atraia por você.

Elogiar o perfume que o homem esta usando pode ser muito importante por conta de que um homem fica lisongeado com o fato de ser apenas notado, sendo que muitas vezes mostrar pra ele que você gostou de algo em particular pode ser melhor ainda, sendo que até mesmo complementar a situação com alguma pegadinha pode ser muito útil. Tente às vezes mostrar que tem algo em comum com o cara, por conta de que assim pode ficar mais fácil do que se pensa dele ver que vocês possuem interesses em comum e pode ser que ainda exista outros gostos que podem também ser compartilhado, sendo que sempre pode ser comum mostrando que vocês possuem amigos em comum, que podem até mesmo ajudar numa maior aproximação.

Para atrair o homem a uma conversa pode ser muito simples, por conta de que muitas vezes eles gostam de dar sua opinião sobre determinados assuntos, então se você estimular isso nele, pode ser muito simples da conversa fluir da melhor maneira possível e de mostrar uma melhor afinidade entre os dois. O esporte é algo que todo homem gosta, sendo a modalidade mais diversa possível, então sempre procure saber para qual time ele esta torcendo, sendo possível apenas acompanhando o olho do rapaz, então use e abuse deste tipo de assunto.

Se o homem em questão faz academia sempre procure dicas de como usar um aparelho, de qual exercícios pode ser melhor para a certa região muscular, por conta de que muitos deles gostam de se sentir prestativos e úteis pra alguma coisa, fazendo com o ego dele fique nas alturas, sendo que depois deste assunto ele pode até mesmo entrar em um outro assunto fora da academia. Falar sobre musica, cantores e outros assunto relacionados com o mesmo pode ser muito interessante para que mostre que os gostos podem ser parecidos, e também até mesmo falar sobre possíveis shows que você já assistiu.

Bolhas nos pés o que fazer?



Muita gente pode sofrer com os problemas de bolhas nos pés, sendo que muitas vezes elas podem ser doloridas, fazer com que o sapato incomode e que também tenha uma aspecto não muito bonito, sendo que muitas vezes elas podem até mesmo coçar de mais e que possa irritar mais ainda. Assim para fazer com que não tenha nem um tipo de bolha em seus pés o mais indicado é que você use um sapato que não seja muito folgado em seus pés, por conta de que assim vai evitar o atrito do mesmo com a sua pele.

Outra coisa que pode ser muito útil é que você use em seus pés talco que seja especifico para o mesmo, sendo que muitas vezes eles podem ter alguns nutrientes e substancias que podem ajudar a pele dos seus pés a prevenir este tipo de coisa. Desta forma para que tenha uma noção do que eu estou falando eles ajudam a fazer com que a umidade natural dos pés seja contida e que assim tenha mais facilidade de manter a saúde dos mesmo.

Se algum determinado sapato costuma fazer bolha no seu pé o mais indicado é que você cubra o local onde a bolha costuma aparecer, sendo que pode ser tanto com um esparadrapo ou também um outro tipo de protetor qualquer. Usar um sapato aberto pode também ser muito importante por conta de que assim vai dar uma maior folga para o mesmo, sem contar que ele pode ser muito confortável, já o sapato é novo o mais indicado é que antes do seu uso que você tenha o costume de andar com o mesmo uns 3 ou 4 dias ao menos 30 minutos por dia que assim vai ser mais fácil que você se acostume com o mesmo.

Como você pode ver para evitar este tipo de problema é muito mais fácil do que se pensa e que vem sendo muito mais simples do que se pensa de ter um grande sucesso e que vai ajudar muito mais as pessoas a não este tipo de problema para com o mesmo, espero que tenha gostado e que faça um bom uso para com o mesmo.

Mitos e verdades sobre a tempestade solar



Um assunto que vem sendo muito abordado e que pode ser até mesmo polemico é quando se trata de atividade solar, por conta de muitos temas vem sendo abordados para o mesmo, isso vem sendo muito comum por conta de que o astro vem em seu período mais ativo, que acontece a cada 11 anos, e que não tem nem um motivo para pânico. Porem neste período mais explosões naturais e liberação de plasma podem acontecer com a estrela.

Desta forma muita energia solar chega até a atmosfera terrestre e que traz quantidade de auroras que trazem um espetáculo cada vez mais bonito e que muita gente tem mais facilidade de fortalecer os boatos que isso pode ser um dos fatores do fim do mundo no ano de 2012. Porem para que a gente possa discutir sobre este assunto o mais indicado é que se saiba os, mas varados conceitos que podem estar envolvidos com este fenômeno para que se tenha ao menos uma noção de como ele acontece.

Ilustração de como seria uma tempestade solar
e seus efeitos na visão de muitos

Para começar o sol lança três tipos diferente de elementos diferentes no espaço que é a energia eletromagnética, partículas subatômicas e a matéria. A energia eletromagnética acontece de forma continua e inclui a onda radio, que nada mais é do que radiação de calor, infravermelho, ultravioletas, raios x e os raios gama. Já as partículas subatômicas são formadas pode elétrons e prótons que ao contrario do eletromagnetismo não é algo constante. E por fim a matéria que se trata de uma porção da própria atmosfera do sol que com suas erupções é lançada para o espaço, sendo isso a todo tempo.

Então depois destes conceito já é mais fácil entender que a tempestade solar nada mais é do que uma disfunção na liberação destes três tipos de fragmentos solares, fazendo com que aumente de uma forma considerável, sendo que segundo especialistas afirmam que alguns blecautes podem ter ocorrido por conta de alguns disfunção solar que alterou a nossa atmosfera. Mas mesmo não sendo algo comum de se acontecer sempre é um fenômeno natural que não afeta a continuidade do mundo, e que logo menos terá a sua normalização assim que passar este período de uma maior atividade solar.

Pele masculina e feminina merecem cuidados diferentes



Cuidados especiais com a pele

Hoje em dia os cuidados com a beleza vêm cada vez maiores e que podem ainda trazer mais possibilidade de sempre ter um grande publico que procura novas dicas para manter a beleza sempre em dia e que pode ser bem melhor do que se imagina de ver que até mesmo os homens vêm procurando maiores cuidados com a pele. Então neste ponto é sempre importante que você saiba que os cuidados que devem ter entre os homens e as mulheres é diferente e que traz alguns passos que podem ser particulares para cada sexo.

Para que tenha uma noção da diferença de tipo de pele, uma mulher tem uma menor possibilidade de sofre com acne, sendo que após a adolescência a pele das mulheres na sua grande maioria possa produzir menos sebo e também elas têm glândulas sebáceas menores, fazendo com que a oleosidade diminua no passar do tempo, sendo mais comum na menopausa. Porem por conta de ser uma pele mais seca os sinais do tempo pode aparecer mais rápido do que os homens.

A pele das mulheres tem as mesmas camas que a pele dos homens, sendo elas epiderme, derme e hipoderme, porem o que difere com a dos homens é a proporção de cada camada que pode ser encontra nada mais variadas regiões do corpo, sendo que na pele feminina a derme vem de uma forma mais delgada do que a pele masculina, sendo que é também um outro fator que contribui com o envelhecimento mais rápido.

Procedimento de limpeza por micro-abrasão

Já a pele, masculina por conta da diferença de hormônio é mais grossa, óleos e tem uma maior quantidade de pele do que a pele de uma mulher, outra que influi muito também é a ação da testosterona que por conta de ter os músculos mais resistentes os homens tem um processo de envelhecimento mais tardio que as mulheres, porem quando as rugas podem aparecer elas são mais profundas que as rugas das mulheres.

Desta forma os cuidados para cada pele tem que ser diferente, sendo que para as mulheres a hidratação deve ser uma preocupação muito grande e que nunca deve ser deixada de lado. Outra coisa muito importante é que se tenha uma boa proteção contra os raios solares e também nunca se esqueça de áreas como ao redor dos lábios, mãos, colo e pescoço que podem estar mais sujeitos aos efeitos da idade.

Já para os homens a limpeza é fundamental, sendo que o mais indicado seja um processo diário que faz com que as células mortas sejam retiradas e que o excesso de oleosidade seja removido, outra coisa é que seja evitado os sabonetes comuns, sendo que os líquidos tem uma maior ação terapêutica. Os produtos que controla a oleosidade e que podem ter uma ação de diminuir as acnes são muito indicados, e nunca deixa de fazer uma boa esfoliação.

Melhores faculdade publicas do Brasil


Qual a melhor faculdade pública do Brasil?

Sempre quando se trata de estudo é muito importante que as pessoas tenham toda a noção de quais as melhores universidades que podemos encontrar, sendo que muitas vezes pode ser bem melhor do que se imagina de pesquisar, por conta de que no Brasil tem um ranking que pode mostrar as melhores faculdade que trazem uma melhor estrutura para os alunos.

Desta forma é muito comum de ver que as pessoas tem mais possibilidade de encontrar este tipo de informação no site do Guia do Estudante que sempre vem com novas informações que podem ser bem melhores do que se imagina de fazer um grande sucesso para com o mesmo. Porem muita gente sabe o nome de algumas que podem ser tidas como as melhores, por conta de que o corpo docente é muito qualificado e tem uma grande quantidade de informações para a formação de seus alunos.

Então para que tenha uma noção das universidades tidas no nosso país, e assim que possa ser muito mais comum do que se imagina e que pode ser bem melhor do que se imagina de você saber qual a faculdade que você pode fazer o seu vestibular e assim se a mesma oferece o curso que deseja.

• Universidade de São Paulo (USP);

• Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);

• Universidade de Brasília (UNB);

• Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);

• Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Já para que tenha mais informações é muito bom que você acesse o site das mesmas, por conta de que nele você tem todos os calendários de vestibulares, provas de processos seletivos antigos para que possa estudar. Então espero que goste e que faça um bom uso para com o mesmo e que vem sendo muito mais simples do que se imagina de fazer um bom uso para o mesmo, e se por acaso deseja mais informações fique de olho em nosso blog que eu tenho a certeza de que vai encontrar mais informações sobre o mesmo.

• http://www.usp.br

• http://www.ufpe.br

• http://www.unb.br

• http://www.ufrj.br

• http://www.ufv.br

Alimentos para o inverno e seus nutrientes


Aproveite o sabor e os nutrientes dos alimentos de inverno

Uma boa alimentação é cada vez melhor para as pessoas por conta de que muitas vezes ela traz um bom sabor e também nutrientes que são cada vez mais importantes para o nosso organismo. Porem os alimentos como frutas, vegetais, legumes entre outros podem ser encontrados em apenas algumas estações do ano e não em todas e que pode ser bem melhor do que se pensa de aproveitar os alimentos do outono.

Um alimento que pode ser muito encontrado é o abacate que é muito rico em gordura monoinsaturadas e fibras que podem ajudar no controle do colesterol e também ajuda o sistema circulatório e a pele, também muito indicado para a fadiga, inchaço e depressão e problemas cardíacos e derrames. A abobrinha que é encontrada no período de março e maio é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. Sem contar que contem minerais como o fósforo, ferro e cálcio.

O agrião que é rico em vitamina C e iodo pode ser muito importante na produção de colágeno, metabolismo, cicatrização e também colabora na manutenção do peso e emagrecimento. A banana que é uma fruta muito comum e também muito consumida pode ajudar na contração muscular, sem contar que a fruta protege contra as doenças cardíacas, sendo que mantém o equilíbrio de líquidos e placas nas artérias.

A berinjela é uma boa fonte de vitaminas e sais minerais, ela possui antioxidantes que pode ajudar na preservação de doenças crônicas e não transmissíveis, sem contar que é um alimento pouco calórico e que pode ajudar na sensação de saciedade. A beterraba que é muito mais fácil de ser encontrada nos meses de março e maio possui batalaina que é um corantes que age também como antioxidante, sem contar que é muito rica em ferro.

Como você pode ver muitos alimentos que estão no nosso dia a dia podem ser muito úteis para o nosso organismos se consumidos de uma maneira certa, então não perca essa oportunidade que pode ser bem melhor do que se imagina de fazer um grande sucesso. Então espero que tenha gostado e que possa agora colocar esse alimentos em sua alimentação do dia a dia.

Dieta mais indicada para o verão



Quando chega o verão é muito mais comum do que se pensa de ver que muitas pessoas desejam ficar com o corpo em forma, sendo que isso pode ser muito mais simples do que se pensa de ver entre as mulheres que desejam estar com o corpo em ordem para as roupas mais curtas e mais justas que podem ser usadas nesta estação. Sendo assim é sempre mais simples do que se imagina de fazer uma boa dieta para que se perca peso e deixe o seu corpo mais em forma.


Então para que tenha uma noção que eu estou falando para ser uma dieta adequada ela deve fazer com que o seu metabolismo seja mais acelerado para que ele possa gastar mais calorias, sendo que quando acompanhada de exercícios físicos, sendo que para isso o indicado é se faça refeições no mínimo seis vezes por dia, porem em pouca quantidade. Ingerir muita água pode ser bem melhor do que se pensa, sendo que a água é o mais indicado, para que tenha um bom resultado deve ser ingerido no mínimo dois litros por dia, sendo que assim você hidrata as células oxigenadas.


Diminuir a quantidade de sal das suas refeições também pode ser muito importantes, por conta de que assim você faz com que a sensação de inchaço e peso diminua e assim faça com que o seu corpo também tenha uma menor retenção de líquido. Na hora de regara a sua alimentação não pense que basta com que você apenas corte a sua alimentação por conta de que isso deve ser feito de uma forma planejada para que os nutrientes essenciais não falte em sua alimentação


Geralmente o mais indicado é que você procure um profissional do ramo da nutrição que eu tenho a certeza de que pode ser bem melhor do que se imagina de ter uma maior facilidade de saber que tipo de alimento ingerir e o que pode ser consumido e qual o horário. Então faça as coisa com calma e com responsabilidade, por conta de que emagrecer deve ser feito com saúde, sendo que a aparência deve ser pensada depois.

Receitas Deliciosas para o Inverno



Quando chega o inverno uma coisa que pode ser muito mais simples do que se pensa é a possibilidade de ter uma grande quantidade de comidas que podem ser bem melhores do que se imagina e que vem sendo muito mais simples do que se pensa de agradar uma grande quantidade. O sabor do inverno é muito diferente e tem as suas especiarias que podem ser bem mais comuns do que se imagina de ver em uma grande quantidade de partos sendo tanto doce como salgado.

Então para isso eu separei duas receitas um de doce e outra de salgado que pode ser bem melhor do que se imagina para que você tenha um novo prato para fazer neste inverno que esta chegando e assim não terá nem um tipo de problema com as comidas.

Hot Moka

Ingredientes
- 1 colher (chá) de café solúvel;
- 100 ml de leite;
- 200 g de chocolate ao leite picado;
- 4 colheres (sopa) de uísque;
- 300 ml de café bem quente, levemente adoçado;
- 4 colheres (sopa) de creme de leite bem frio.

Modo de Preparo
Pegue um panela e coloque o chocolate para derreter em banho-maria em fogo baixo, depois disso junte aos poucos sem parar de mexer o café quente, e despeje o leite quente e o uísque em fio. Depois disso misture ainda quente em quatro taças de vidro aquecidas e complete com o creme de leite e o café solúvel.


Caldo verde de mandioca

Ingredientes
- 3 dentes de alho amassados;
- 2 colheres (sopa) de óleo;
- 6 folhas médias de couve cortada em tiras;
- 100 g de lingüiça calabresa em rodelas finas;
- 1/2 kg de mandioca cozida;
- 2 tabletes de caldo de galinha;
- sal a gosto.

Modo de preparo
Bata em seu liquidificador a mandioca e duas xícaras de chá de água por dois minutos, ou até que você obtenha um creme. Depois retire e reserve. Em uma panela grande aqueça o óleo e frte a lingüiça e o alho, mexendo de vez em quando para não queimar por cerca de seis minutos ou até que fique dourado. Em seguida junte o creme reservado e o tablete de caldo de galinha dissolvido em litro de água morna e o sal também. Abaixe o fogo e cozinhe por cerca de dez minutos ou até que encorpe. Depois junte a couve e deixe cozinhar até que a couve fique macia, e sirva ainda quente.

O que é St Patrick’s day?


Em cada cultura as datas comemorativas podem ser mais especificas, sendo que no dia dezessete de março na Irlanda é comemorado o dia de seu padroeiro, São Patrício, sendo que neste dia o país todo se veste de verde e sai pelas ruas em caminhadas fazendo uma grande festa. Já no que se trata da cor verde é que São Patrício utilizava de um trevo de três folhas para explicar a santíssima trindade, sendo Pai, Filho e Espírito Santo.

Esta festividade é muito comum em paises que tem a língua inglesa e também nos mais diversos irlandeses que estão espalhados pelo mundo sendo uma festa com muita musica, dança, desfiles, comemorações em pubs entre outros tipos de festas. Para que você tenha uma noção até mesmo uma espécie de fantasias as pessoas colocam para a comemoração, sendo que as paradas pela rua são muito comuns e que podem ser bem melhores do que se pensa.

Esta festa é realizada anualmente, sendo que ela teve a sua primeira edição no ano de 1996 e em 1997 ela veio a se tornar um evento de três dias consecutivos, sendo que depois ela se tornou uma festa de quatro dia e logo em seguida ela veio a ser uma comemoração de 5 dias, como se fosse o carnaval no Brasil. No passado esta data apensa uma celebração da cerveja, vindo a se tornar um feriado publico em mil novecentos e três.

Já sobre a vida de São Patrício, que é a tradução para o nosso idioma, pouco se sabe mesmo eles ser ter crescido na Bretanha, e ser de uma rica família Romano-Bretã. Ainda muito jovem com dezesseis anos ele foi raptado por piratas irlandeses e foi levado como escravo. Segundo a sua confissão ele teria sonhado com Deus que havia dito para ele fugir do cativeiro com estava para o litoral, onde ele embarcaria em um navio de volta para a sua casa, onde ele já entrou para a igreja para se tornar um padre.

Sendo que mais tarde já como bispo ele recebeu um chamado para evangelizar o povo irlandês, sendo que no folclore da Irlanda ele usava como ferramenta de evangelização um trevo de três folhas para poder explicar a doutrina da Santíssima Trinta, que nada mais é do que Pai, Filho e Espiro Santo.

Transportes através de membranas


Acima, esquema de uma mitocôndria; responsável pelo transporte e armazenamento de substâncias nas células. Agora vamos falar do transporte de Proteína pelo corpo:

No que se trata de células uma coisa que nunca deve ser desconsiderada são os transportes que podem acontecer entre as membranas, por conta de que somente assim elas podem garantir a sua sobrevivência e nutrição. Porem antes de entender os transportes devemos saber como é constituídas uma membrana plasmática, assim para que saiba ela é forma por uma bicamada fosfolipidica que possuem a sua parte polar e a sua parte apolar, sendo que ela também possui proteínas intramembranosas que servem como passagem para alguns nutrientes.

Esta proteína pode ser classifica em quatro tipos diferentes:
- Canal Iônico;
- Proteína Receptora;
- Porta de Difusão Facilitada;
- Proteína da Bomba de Sódio/ Potássio.

Para cada proteína mencionada acima tem um tipo diferente de transporte, sendo que a do canal iônico é uma difusão simples e mais rápidas que as demais, por conta de que nela não possui um ponto de saturação, que nada mais é um momento em que todas as proteínas podem estar ocupadas com um tipo de molécula que pode ser tanto de entrada como de saída da célula. Já a proteína receptora funciona como uma espécie de chave e fechadura, onde ela tem um encaixe que é feito sob medida para algumas moléculas que são denominadas de molécula sinal, sendo um exemplo a insulina que é um hormônio produzido no pâncreas e que permite ou barras a entrada de glicose na célula, e é um dos transportes que possui saturação.

Já a porta de difusão facilitada se trata de uma proteína onde a molécula transportada entra em contato o canal de passagem, sendo um transporte que pode ficar saturado por conta de passar apenas uma molécula por vez sendo também um transporte mais lento que o da difusão simples. E por fim o transporte da bomba de sódio e potássio que é um dos transportes mais importantes por conta de que ele ajuda na sobrevivência da célula, sendo que o seu transporte é ao contrario dos demais, por conta de que ele vai do meio menos para o meio mais concentrado, assim fugindo da segunda lei da termodinâmica.

Outra coisa que diferencia ele dos demais é que ele utiliza de energia, sendo então um transporte ativo, por fazendo assim o uso do ATP (Adenosina Trifosfato), sem contar que é muito sincronizado, por conta de que ao mesmo tempo que entra três moléculas de sódio saem duas de potássio e assim faz-se o gasto de energia.

Saiba um pouco mais sobre as Euglenophytas



Quando se trata de seres vivos podemos ter a certeza de as áreas para serem estudas são muito amplas, por conta de que podemos encontrar seres vivos desde microscópicos até mesmo os mais complexos com uma grande quantidade varada de tecidos como é o caso dos seres humanos. Na biologia podemos encontrar uma área da botânica que estuda apenas as algas que existente que não são poucas e ao contrario do que muita gente pensa tem que ser feito um estudo muito complexo.

Desta forma entre todos os tipos que podemos encontrar um que vamos abordar agora são as representantes da divisão Euglenophyta, que existem cerca de oitocentas espécies e que podem ser encontradas em águas doces e marinhas, que além das formas clorofiladas podemos encontrar também as incolores e saprófitas, sendo que elas podem ser mais comuns em locais ricos de matéria orgânica. Já no que se trata de morfologia ela é uma alga unicelular que apenas existem em forma e colônias, sendo que cada célula é ligada por uma substancia que se assemelha com um plasma, assim formando um cenóbio.

Já no que se trata de estrutura celular esta alga não possui parede celular, porem no interior de sua membrana plasmática ela possui uma película constituída de proteína que é organizada de uma forma espiraladamente. No que se trata de pigmento, essa alga ela possui clorofila do tipo a e b juntamente com β-caroteno e xantofila que são exclusivas desse grupo, sendo representadas pela neoxantina e anteraxantina.

Como todo ser vivo as euglenophytas também tem um tipo de reserva energética que esta contida em seu interior na forma de grão de paramilo, que é um carboidrato como o amido, porem que não tem nem um tipo de reação com o iodo, assim fazendo com que esses grão se acumulem no citoplasma da célula. As representantes desta divisão possuem um ou dois flagelos, sendo que é muito mais comum de se encontrar membros com um único flagelo.

Na parte de reprodução apenas é conhecida à reprodução vegetativa que ocorre através da divisão longitudinal da célula, sendo que isso apenas é possível em um ambiente favorável para a vida da célula, sendo que se ao contrario ela pode acabar se transformando em um cisto de resistência se caso for um ambiente não favorável para a sua sobrevivência, permanecendo nesta forma até que as condições se tornem favoráveis novamente.

Dúvidas ao ginecologista



É muito comum que as mulheres possuam algumas duvidas no que se trata de ir ao ginecologista, sendo que isso pode ser mais comuns nas primeiras consultas que pode até mesmo ser uma situação não muito agradável para as mesmas, por ser um momento onde a intimidade delas esta mais “violada”. Porem é muito importante que todas as mulheres saibam que as consultas ao ginecologista é muito importante para que se tenha a prevenção de algumas doenças que são especificas das mulheres.

Assim antes de se consultar é muito importante que as mulheres possam se consultar é necessário que a mesma não tenha praticado relação sexual e nem tenha feto o chuveirinho, que nada mais é do que uma limpeza interna que é muito comum entre elas. Outra coisa que não é necessário é a depilação, por conta de que muitas vezes os pelos podem indicar a quantidade de hormônios que a mulher esta produzindo em seu organismo. É muito importante que se a mulher não conseguir ficar sem ir ao banheiro momentos antes da consulta é muito bom que ela se seque muito bem, sendo que o movimento deve apenas encostando na vagina, para que não fique nem uma película de papel, fazendo com que o profissional lave a região com soro.

Outra coisa que é muito importante é que você vá para a consulta relaxada, por conta de que vai ficar mais fácil do que se pensa de acabar os exames logo e também pode facilitar o trabalho do medico que muitas vezes é muito mais comum do que se pensa de ter um grande sucesso e que vem sendo muito melhor do que se imagina de ter também melhores resultados. E nunca deixe de fazer as consultas rotineiras, por conta de que pode ser bem melhor do que se pensa de descobrir um problema que possa ainda estar no inicio e assim fazer o tratamento o quanto antes, e ter o mesmo resolvido e medicado.

Série “As brasileiras”



Normalmente as miniséries da rede globo fazem o maior sucesso, prova disso são os índices de audiência, e grande número de pessoas que adquirem os DVDs das séries no site de compras da emissora.
Devido ao sucesso do programa “As cariocas”, a rede globo de televisão, com Daniel Filho, resolveram criar uma nova série, chamada “As brasileiras”.
A série não tem personagens nem contexto fixo, sendo que em cada episódio tem uma história nova, de uma mulher brasileira de uma das partes do país.
No primeiro episódio, de nome “A justiceira de Olinda”, a protagonista foi a atriz Juliana Paes, ela interpretou uma pernambucana arretada, que por ciúmes do marido acabou por cortar o pênis do marido por achar que o mesmo o traia com outra. A estória foi contada de uma forma muito divertida, e cômica, por tal motivo a atração tem seguidores que não perdem um dia de programa.


As estrelas da série são: Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Patricia Pillar, Xuxa, Sandy, Cláudia Jimenez, Alice Braga, Leandra Leal, Leticia Sabatella, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Juliana Alves, Maria Flor, Suyane Moreira, Cléo Pires, Glória Pires, Dira Paes, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Ivette Sangalo, Fernanda Montenegro e Sophie Charlotte.
A minissérie tem vinte e dois episódios, é exibida todas as quintas feiras, depois das vinte e três horas, sendo seu último episódio previsto para o dia vinte e oito de junho.
Os textos são de Adriana Falcão, Jô Abdu, Marcelo Saback, Marcio Alemão Delgado, Marcius Melhem, Marcos Bernstein Ana Maria Moretzsohn, Carol Castro, Clarice Falcão, Gregório Duvivier, e Sylvio Gonçalves.
Assim, para quem dorme mais tarde, e não sabe o que fazer até que o sono chegue, “As brasileiras” é uma ótima opção para se distrair e se divertir, já que a série conta com textos engraçados, além do elenco maravilhoso.
Agora é só esperar chegar quinta feira a noite e ligar a televisão, para assistir a estória de mais uma heroína brasileira na tela da globo.

Rubinho Barrichello assina com a KV Racing



O piloto Rubens Barrichello até pouco tempo estava em busca por patrocínio, mas agora tudo se resolveu, ele agora vai correr na Fórmula Indy, pela equipe KV.
Barrichello, já correu inúmeras vezes na Fórmula 1, fazendo parte de equipes tops como Ferrari e Williams, onde foi vitorioso onze vezes, subindo ao pódio sessenta e oito vezes. Agora ele vai disputar todas as provas, inclusive as de circuito oval, com o carro número oito da KV.
Durante sua trajetória pela fórmula 1, Rubinho teve alguns problemas, exemplo disso foi a temporada do piloto na Ferrari, afinal quem não lembra as inúmeras vezes em que o piloto teve que se conformar com o segundo lugar no pódio só para deixar seu companheiro de equipe na época conseguir o primeiro lugar.
O competidor está atualmente com trinta e nove anos de idade, e diz estar muito feliz nessa nova fase de sua vida, e diz ainda estar muito satisfeito com a equipe.
A equipe anterior do piloto, a Williams, agora conta com outro brasileiro, o piloto Bruno Senna, para disputar na fórmula 1.
Disputando na fórmula Indy, Rubinho terá ao seu lado seu grande amigo baiano Tonny Kanaan. A amizade dos pilotos é bem antiga, tanto que eles são sócios em uma entidade no Brasil que atende instituições de caridade.


Nem todo mundo está totalmente satisfeito com a nova fase de Rubinho, exemplo disso é a esposa do piloto Silvana, que está preocupada com os circuitos ovais que são muito perigosos.
Prestes a completar quarenta anos, aposentadoria é uma palavra que não passa pela cabeça de Rubens Barrichello, por ser o piloto inovador e aberto a novas experiências, uma delas é ele correr agora na fórmula Indy.
Independente da competição que o piloto disputar, o que fica sempre é a torcida brasileira pela vitória do mesmo, afinal quem nunca ficou colado na TV assistindo e torcendo pelo piloto?! Isso acontece porque Rubinho é uma das pessoas mais queridas do Brasil.
Assim, o que desejamos é boa sorte nessa nova fase do piloto Rubens Barrichello.

Quais os produtos de beleza mais usados pelas celebridades



Normalmente quando vemos as famosas na TV, percebemos que cada dia que passa elas estão cada vez mais bonitas, e o segredo delas são os cosméticos usados todos os dias.
Para quem quer ter a pele bela igual as das beldades da TV, vale à pena dar uma olhada nas dicas de produtos abaixo:
O segredo de beleza da atriz Jeniffer Aniston é um sabonete em barra da marca Neutrogena, e para quem pensa que atrizes só usam cosméticos caros, aí existe um engano, já que o sabonete citado acima custa cerca de R$ 5,00.
É claro que algumas atrizes usam produtos mais sofisticados, como é o caso de Courteney Cox Arquette, a atriz usa um cosmético todos os dias no rosto que custa cerca de 90 dólares, o produto chama C8 Peptide Intensive Treatment, da linha Kinerase, e promete um antienvelhecimento.
A atriz Kate Winslet, donas de uma das mais belas bocas do mundo, também tem o seu segredinho na hora de cuidar da beleza. A atriz aplica todos os dias nos lábios o protetor “The Body Shop Lip Butter”, talvez seja por causa do produto acima que a beldade mantém sorrisos e lábios de dar inveja.
Sandra Bullock, também tem seu cosméticos favoritos e um deles é o hidratante Decléor Aroma Night Regenerating Cream, que ajuda a proteger a pele das agressões do dia a dia como o uso de maquiagem, ele custa cerca de sessenta dólares.
Katy Perry também adora hidratantes e não deixa de passar sempre Palmer's Cocoa Butter Body Lotion, que custa cerca de seis dólares, tal cosmético é indispensável na bolsa da cantora.
Charlize Theron, prefere o cosmético DiorSnow Pure UV Base, o uso do produto deve ser frequente pelo fato da atriz passar a maior parte de seu dia usando maquiagem, ele custa cerca de setenta e cinco dólares.
Desse modo, podemos perceber que a beleza natural é a base e o cosmético, o finalizador.
Assim, como demonstrado acima, as famosas, como todas as mulheres no geral, também precisam se cuidar, e acabam tendo alguns segredinhos de beleza, agora descobertos pelas leitoras desse texto.

Por que parar de fumar?



O cigarro é um dos principais vícios da humanidade, pois quem fuma diz que é muito difícil parar ou diminuir a quantidade de cigarros fumados por dia.
Quem tem o hábito de fumar normalmente é isolado das demais pessoas, isso porque o cigarro tem um cheiro muito forte, tornando insuportável ficar ao lado ou se relacionar com pessoas que fumam, mas isso não é o pior fator do cigarro.
Várias são as campanhas publicitárias com intuito de combater o fumo, tanto que na própria embalagem do mesmo, tem fotos chocantes do mal que o cigarro pode causar em nosso organismo.
O problema maior é que os fumantes não atrapalham só a saúde deles, já que a fumaça e a butuca do cigarro também fazem mal para o meio ambiente e para as demais pessoas que inalam a fumaça.
Um problema ambiental causado pela butuca de cigarro foi descoberta quando vários pássaros estavam morrendo, e não se sabia o motivo que estava levando a morte de tais aves. A conclusão que se chegou foi que a butuca misturada com o orvalho que os pássaros comiam faziam com que o bico do animal “apodrecesse”, impossibilitando que as aves se alimentassem e acabavam morrendo de fome.
Quem não fuma também pode ter problemas como pulmão deteriorado. Isso ocorre porque só pelo fato de inalar a fumaça do cigarro a pessoa já adquire todas as impurezas que o cigarro tem, se tornando um fumante passivo.
Outro dano causado pelo cigarro é a enorme quantidade de árvores derrubadas para se extrair papel para ser usado na fabricação do mesmo. Em uma época em que a reciclagem é fundamental, o cigarro é um grande vilão.
É certo que o cigarro é um dos produtos que mais se inclui impostos, porém o governo não tem lucro com isso, já que o número de pessoas que ficam doentes por causa do cigarro e se tratam em hospitais públicos é muito grande, causando prejuízo ao país.
Assim, pelos motivos acima, fica evidente a necessidade de se parar de fumar, visto que o cigarro provoca inúmeros problemas de saúde, além dos ambientais.

Crise dos sete anos, como superá-la



Ter um relacionamento hoje em dia não é uma tarefa muito fácil, primeiro porque é difícil encontrar alguém que queira ter um relacionamento sério, já que o “ficar sem compromisso” tomou conta do mundo, por tal motivo, arrumar um namorado ou marido hoje em dia é quase impossível.
Todo mundo foge de problemas e como os conflitos sempre estão presentes em um namoro ou em um casamento, muitas pessoas preferem não se arriscar em um relacionamento sério.
Os conflitos sempre vão existir, isso porque ninguém pensa exatamente igual a outra pessoa, o que gera as chatas “DRs” e brigas frequentes.
O tempo é um fator que acaba desgastando qualquer relacionamento, quem namora ou está casado a muito tempo sabe bem o que é isso.
No começo de um relacionamento é tudo mil maravilhas, jantares, presentes, viagens e carinhos que parecem não ter fim, mas infelizmente dependendo do caso, isso acaba.
Com o tempo o encanto acaba, pois a convivência diária faz com que se perceba todos os defeitos que a outra pessoa tem, fazendo com que o namoro ou casamento perca a graça que no começo tinha.
Muito conhecida entre os casais é a crise dos sete anos, quem passa por ela é um grande vitorioso, afinal quem consegue ficar com uma pessoa por mais de sete anos, é porque existe amor e seria impossível viver sem o outro.
Quem está passando por essa fase pode se preparar, normalmente é um período muito difícil, com brigas e insatisfações.
Somente conseguem superar essa crise casais apaixonados, e que são capazes de compartilhar e resolver problemas na alegria e na tristeza.
Então se o relacionamento vale a pena e se o amor ainda existe entre o casal, é necessário ceder algumas vezes, para que uma discussão não ocasione o final de um namoro ou casamento.
Ainda, pequenas surpresas como ligações carinhosas, beijos, abraços, jantares e presentinhos inesperados também ajudam a manter um bom relacionamento.
Assim, se conclui que com paciência, dedicação e muito amor é possível superar a crise dos sete anos.

Como ter lábios lindos e hidratados



Para muitos, o lábio é a parte do corpo da mulher que mais chama a atenção por sua sensualidade, por tal motivo, as mulheres se preocupam tanto em deixá-los cada vez mais bonitos.
Atualmente os lábios da moda são as chamadas “boconas”, como é o caso da boca da Cantona Jeniffer Lopes e de atrizes como Aline Moraes e Grazi Mazzafera.
Os lábios possuem uma pele chamada de semi mucosa, que sofre muito com exposições externas, por ser a mesma sensível e fina.
As exposições citadas acima são: excesso de sol, vento gelado, excesso de frio e uso de cigarro. Também acabam por agredir o lábio pequenos atritos que o garfo causa no mesmo, através do contato e também comida muito quente ou muito fria.
A pele do lábio como o resto de nosso corpo também necessita de hidratação diária, e prova de que ela está necessitando urgente de uma é quando a boca parece estar descascando ou escamando.
A esfoliação é uma das coisas a serem feitas para que o lábio fique bonito, ela vai retirar as células mortas, fazendo com que aquele batom vermelho fique deslumbrante, para isso basta misturar mel com açúcar e aplicar em movimentos circulares no lábio.
Depois de feita a esfoliação a pele do lábio precisa ser hidratada e isso é possível com a aplicação de manteiga de cacau no local toda noite. Importante lembrar que esse produto não deve ser usado durante o dia, por não conter na maioria deles filtro solar.
Também pode ser usado para hidratar os lábios, os mesmos produtos usados para cuidar da área dos olhos, por ser a região sensível como a da boca.
Durante o dia, o cuidado com os lábios deve continuar, para isso devemos utilizar filtros solares específicos para tal área do corpo.
Também ajuda a prevenir a desidratação do lábio, o uso constante de batons ou gloss, que tenham em sua composição filtro solar, além de dar um up no visual, esses cosméticos também ajudam na saúde do lábio.
Assim, com as dicas acima, fica mais fácil manter a bocona hidratada e ainda mais bonita.

Como adquirir bens materiais


Pessoas passam a vida inteira trabalhando e não conseguem adquirir bens materiais, isso acontece porque normalmente não conseguimos administrar bem o nosso dinheiro.
Administrar o dinheiro e guardá-lo não é uma tarefa muito fácil, já que vivemos em um mundo capitalista, em que o mercado tenta nos induzir a gastar.
Comprar é muito prazeroso, afinal quem não gosta de adquirir bens como roupas e sapatos. Porém esses bens relativamente baratos fazem com que a pessoa deixe de conseguir ter bens com valores mais caros como automóveis e imóveis.
Economistas defendem a tese de que pelo menos trinta por cento do salário mensal deve ser guardado.
Uma boa alternativa para quem não consegue guardar ou aplicar dinheiro, conseguir adquirir algum bem, são os consórcios ou financiamentos.
Para conseguir o financiamento de uma casa basta ir até uma agencia bancária e contratar. A prestação vai ser um pouco pesada para o orçamento mensal, mas acaba sendo um investimento.
Importante lembrar que as taxas de juros variam de banco para banco, então antes de escolher a agencia para financiar a casa vale a pena pesquisar e colocar na ponta do lápis as vantagens e desvantagens de cada proposta bancária.
Os consórcios de automóveis também são uma boa saída, assim o carro pode ser parcelado em várias vezes, sendo que um dia, não importa a quantidade de parcelas e meses, o carro vai ser de quem pagou por ele.
Comprar bens parcelados tem a desvantagem de se pagar mais por eles, mas a maioria das pessoas não possui dinheiro na mão para quitar um carro ou uma casa à vista, então quem não tem bens materiais como esses, vale à pena fazer esses investimentos.
As parcelas podem variar o valor, mas a pessoa que paga um financiamento de uma casa, por exemplo, está fazendo um negócio muito melhor do que ficar pagando aluguel todo o mês, já que ao pagar um financiamento a pessoa está pagando um bem que no final vai ser seu, diferentemente do aluguel.
Assim, vale a pena economizar um pouco agora, para ter um futuro mais estável pela frente.

Comida japonesa


A culinária japonesa é uma das mais apreciadas do mundo. Ela chama muito a atenção principalmente pela decoração e colorido de seus pratos.
A comida é muito saudável, por isso quem está a fim de entrar em forma, uma boa dica é fazer uma dieta em comida oriental.
Quando se vai a um restaurante de comida japonesa, é impressionante a quantidade de potinhos e objetos onde são servidos os pratos, a maioria imita um barco, que torna a comida ainda mais atraente.
Outro costume em restaurantes japoneses é a entrega de lenços molhados para que a mão seja limpa antes da refeição. Esses lenços devem ser usados apenas para isso, sendo que a pessoa que os usa para limpar o rosto por exemplo é considerada como rude.
O que predomina nesses pratos é o arroz branco, sem tempero e conhecido como “arroz papa”, isso porque o prato é comido com os famosos “palitinhos”, chamado de “hashi”, sendo impossível comer um arroz soltinho com tal talher.
Também faz parte da culinária japonesa, vegetais cozidos a vapor e por ser um país insular, a mesa dos japoneses tem principalmente frutos do mar, como algas e peixes cru.
Chamados de “sashimi”, o peixe cru é um prato e sem muito sabor, porém quem gosta não prefere qualquer outro prato. Normalmente o peixe cru é molhado no molho “shoyo”, que vem a ser um molho de soja, ele sempre acompanha os pratos da culinária japonesa, por isso, em restaurantes japoneses, tem sempre um “potinho” para que tal molho seja colocado.
O macarrão também foi inserido na culinária japonesa, ele é originário da china, preparado com farinha de centeio e é usado em diversos pratos com caldo de peixe ou juntamente com legumes cozidos.
No Japão não é muito comum o consumo de carne, mesmo assim a maioria dos japoneses não são vegetarianos e consomem carnes brancas (de frango) e carne vermelha.
Assim, quem nunca apreciou a culinária japonesa, vale a pena ir até um restaurante, já que a comida é de ótima qualidade e com baixíssima caloria e o preço varia do local e do nível do restaurante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?