Como adquirir bens materiais


Pessoas passam a vida inteira trabalhando e não conseguem adquirir bens materiais, isso acontece porque normalmente não conseguimos administrar bem o nosso dinheiro.
Administrar o dinheiro e guardá-lo não é uma tarefa muito fácil, já que vivemos em um mundo capitalista, em que o mercado tenta nos induzir a gastar.
Comprar é muito prazeroso, afinal quem não gosta de adquirir bens como roupas e sapatos. Porém esses bens relativamente baratos fazem com que a pessoa deixe de conseguir ter bens com valores mais caros como automóveis e imóveis.
Economistas defendem a tese de que pelo menos trinta por cento do salário mensal deve ser guardado.
Uma boa alternativa para quem não consegue guardar ou aplicar dinheiro, conseguir adquirir algum bem, são os consórcios ou financiamentos.
Para conseguir o financiamento de uma casa basta ir até uma agencia bancária e contratar. A prestação vai ser um pouco pesada para o orçamento mensal, mas acaba sendo um investimento.
Importante lembrar que as taxas de juros variam de banco para banco, então antes de escolher a agencia para financiar a casa vale a pena pesquisar e colocar na ponta do lápis as vantagens e desvantagens de cada proposta bancária.
Os consórcios de automóveis também são uma boa saída, assim o carro pode ser parcelado em várias vezes, sendo que um dia, não importa a quantidade de parcelas e meses, o carro vai ser de quem pagou por ele.
Comprar bens parcelados tem a desvantagem de se pagar mais por eles, mas a maioria das pessoas não possui dinheiro na mão para quitar um carro ou uma casa à vista, então quem não tem bens materiais como esses, vale à pena fazer esses investimentos.
As parcelas podem variar o valor, mas a pessoa que paga um financiamento de uma casa, por exemplo, está fazendo um negócio muito melhor do que ficar pagando aluguel todo o mês, já que ao pagar um financiamento a pessoa está pagando um bem que no final vai ser seu, diferentemente do aluguel.
Assim, vale a pena economizar um pouco agora, para ter um futuro mais estável pela frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?