Comida japonesa


A culinária japonesa é uma das mais apreciadas do mundo. Ela chama muito a atenção principalmente pela decoração e colorido de seus pratos.
A comida é muito saudável, por isso quem está a fim de entrar em forma, uma boa dica é fazer uma dieta em comida oriental.
Quando se vai a um restaurante de comida japonesa, é impressionante a quantidade de potinhos e objetos onde são servidos os pratos, a maioria imita um barco, que torna a comida ainda mais atraente.
Outro costume em restaurantes japoneses é a entrega de lenços molhados para que a mão seja limpa antes da refeição. Esses lenços devem ser usados apenas para isso, sendo que a pessoa que os usa para limpar o rosto por exemplo é considerada como rude.
O que predomina nesses pratos é o arroz branco, sem tempero e conhecido como “arroz papa”, isso porque o prato é comido com os famosos “palitinhos”, chamado de “hashi”, sendo impossível comer um arroz soltinho com tal talher.
Também faz parte da culinária japonesa, vegetais cozidos a vapor e por ser um país insular, a mesa dos japoneses tem principalmente frutos do mar, como algas e peixes cru.
Chamados de “sashimi”, o peixe cru é um prato e sem muito sabor, porém quem gosta não prefere qualquer outro prato. Normalmente o peixe cru é molhado no molho “shoyo”, que vem a ser um molho de soja, ele sempre acompanha os pratos da culinária japonesa, por isso, em restaurantes japoneses, tem sempre um “potinho” para que tal molho seja colocado.
O macarrão também foi inserido na culinária japonesa, ele é originário da china, preparado com farinha de centeio e é usado em diversos pratos com caldo de peixe ou juntamente com legumes cozidos.
No Japão não é muito comum o consumo de carne, mesmo assim a maioria dos japoneses não são vegetarianos e consomem carnes brancas (de frango) e carne vermelha.
Assim, quem nunca apreciou a culinária japonesa, vale a pena ir até um restaurante, já que a comida é de ótima qualidade e com baixíssima caloria e o preço varia do local e do nível do restaurante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?