Receita Strogonoff Vegetariano




Os vegetarianos procuram sempre inovar em seu cardápio por não comerem carne. Um dos pratos feito por eles é o tradicional strogonoff, porém a carne, daí o nome. Os ingredientes que compõe o prato são saborosos e que o vegetariano gosta. Não somente estas pessoas podem comer esse prato, mas todos. Portanto, veja a receita abaixo:

- 1 dente de alho;
- 1 vidro pequeno de cogumelos;
- 1 colher de ketchup;
- 3 cenouras grandes;
- 1 lata de creme de leite;
 -1 cebola picada;
- 1 vidro pequeno de palmito;
- Sal;
- 3 tomates.

Modo de Preparo do Prato

O preparo é muito simples e é feito em apenas alguns passos:
1)      A cenoura deve ser cozinhada com sal e em seguida cortada em rodelas grossas.
2)      O restante dos ingredientes deve ser refogado em uma panela a parte acrescentando as cenouras e deixando no fogo por mais cinco minutos.
3)      Desligando o fogo após os cinco minutos o procedimento é o mesmo que o tradicional, coloque o creme de leite e o ketchup. Algumas pessoas colocam também a mostarda.

Há inúmeras ocasiões que o prato pode ser servido, principalmente se a maioria das pessoas não comerem carne. Pode ser ainda feito com carne de soja, mas somente quando os convidados aceitarem a condição, pois muitos não aceitam. O acompanhamento básico e tradicional é arroz branco e batata palha que, também é indispensável para os vegetarianos. Pode ainda ser adicionada salada de vários tipos.

É um prato vindo da Rússia e a principio a carne utilizada era a bovina. Mas com o passar dos anos e a expansão do mesmo para outros países o frango apareceu. Variações são frequentes de serem encontradas no prato como é o caso do milho. É um produto barato, fácil de preparar e que dá outro sabor totalmente a ele e pode ser colocado para os vegetarianos. Já foi e ainda é muito conhecido nas cidades da China e se popularizou também no Brasil. É um dos pratos preferidos pelos brasileiros independente da idade e o acompanhamento em bebida é variado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?