Restauração de Móveis - Onde Encontrar


Quando vamos fazer uma decoração sempre procuramos transpor um pouco de nossa personalidade. Atingir isso é inestimável para todos que estão em uma construção ou apenas decorando alguma parte da casa. Os móveis de primeira são sempre bem vindos, pois além da elegância podemos, também, atingir esse desejo de que nossa decoração seja parecida com  nós. Uma ótima dica é a restauração de móveis, principalmente se forem antigos. Muitos dizem que os móveis antigos são mais fortes e resistentes que os fabricados hoje em dia.
Os móveis antigos estão em evidência, com toda essa moda retrô, temos que pensar neles com uma visão mais detalhada. Tudo que era coisa velha, atualmente esta tendo outra visão por parte das pessoas, estilistas e decoradores. A moda retrô está em alta e todos querem participar, de alguma forma, em algum momento, dela. Os móveis mais antigos, por mais que estejam quebrados ou descorados, apresentando aspectos ruins,  são de material firme e bem forte. Uma peça centenária restaurada é um artigo de luxo para qualquer decoração. Muitos móveis antigos estão “vivos” a décadas, há peças que foram restauradas e que tinham quase 100 anos, mesmo com a madeira sendo lixada a peça permaneceu ainda mais forte que muitas outras que são bem mais novas. Existem pessoas que amam móveis antigos e preenchem a casa com essas requerias, que em partes são preciosas, pois contam a história de um tempo, peças atemporais.

A Arte de Restaurar Móveis

Muitas pessoas trabalham com isso, mas restaurar uma peça fina pode dar mais resultados financeiros. Um ótimo exemplo  é Carlos Realli, que trabalha restaurando muitas peças finas como obras e locais. Podemos ver seu trabalho pelo site.  Decorar com peças restauradas em móveis antigos, pode deixar a casa com uma peculiaridade linda.  Antes basta escolher os móveis e também quais ambientes vãos coloca-los, depois disso, leve a um restaurador de nome, para que faça um excelente serviço. Um ótimo local para decoramos com móveis restaurados é a cozinha, pois torna-la um ambiente antigo e mais aconchegante. Alguns móveis vão para a restauração muito suja e feia, a primeira coisa a fazer é limpa-los e logo após começar a restauração. As lojas de restauração estão espelhadas por todo Brasil, mas se quiser algo mais prático acesse o site e encontrará ótimos profissionais. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?