Dicas para Ter uma Alimentação Saudável


Ter uma alimentação saudável nos dias de hoje não é nada fácil. O mais difícil é quando as pessoas precisam se alimentar nas empresas, porém não possuem um local próximo para se alimentar. Por este motivo geralmente as pessoas que trabalham nas empresas acabam ingerindo algo rápido, ou seja, feito em bares ou restaurantes rápidos. Algumas dicas são essenciais para quem pretende manter uma alimentação saudável.

  • Nos tempos que você tem em sua casa evite ao máximo comer o que são chamadas “porcarias”, pois desta forma estará cuidando de sua saúde enquanto está em sua casa.
  • Saindo dela para ir ao trabalho acorde mais cedo e faça a sua própria marmita, pois desta forma estará se alimentando corretamente. Mas lembre de que você deve colocar alimentos saudáveis em sua refeição, como frutas, verduras e legumes.
  • Não basta ter uma alimentação saudável e não beber água. A água fará com que os alimentos sejam dirigidos corretamente e todos os nutrientes necessários para o nosso organismo sejam absorvidos.
  • Não faça em hipótese uma alimentação baseada em apenas um alimento, isso não é bom para o seu organismo. É preciso basear os seus alimentos em todos os alimentos, pois desta forma saberá se alimentar da maneira como é certa e não somente de alguns.
  • Evite os alimentos gordurosos. Eles além de fazer mal para a saúde ainda faz com que você ganhe calorias.
  • O café da manhã é a principal refeição do dia. Não se deve pular esta refeição e quando isso não é feito não sentirá fome durante os intervalos das refeições, que devem ser de três em três horas e comer regularmente.
  • Quando acabar de comer escove os dentes. Esta pratica faz com que a pessoa não tenha vontade de comer tão rapidamente.
  • O refrigerante contém muitas calorias, portanto, deve ser trocado por suco, água de cocô, água normal. Para se ter uma ideia um copo de suco de tomate tem em média 30 calorias, enquanto uma lata de refrigerante tem 150 calorias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?