Benefícios do Abacate


Existem alguns alimentos que são essências a nossa saúde. Entre estes as frutas são muito importantes, pois contêm nelas vitaminas e outras substâncias que ajudam a melhorar nossa vida. A vitalidade que os alimentos nós dá é de muita satisfação, unindo uma boa alimentação e exercícios físicos verá que sua vida terá grandes melhoras.  Os alimentos naturais carregam benefícios que muitas outras, o abacate é um desses alimentos que nos proporcionam saúde.

Algumas pessoas acham que o abacate é gorduroso e por isso tem que estar fora da alimentação, principalmente as pessoas que fazem dieta, mas temos que levar em consideração alguns fatores interessantes. A fruta tem bastantes calorias realmente, em uma fatia de 100g podemos encontrar até 160 calorias. O que muitos não sabem é que além de calorias a fruta tem muitos benefícios à saúde. A fruta tem sim gorduras, mas muitos se enganam achando que essa gordura é má, pois está presente no abacate uma espécie de gordura boa que faz bem a saúde. Esta gordura é conhecida como monoinsaturada aquela que reduz o colesterol e triglicérides e ajudam no combate a doenças cardiovasculares.

Fruta e suas Propriedades

Rico em vitamina E e vitamina A que atuam ajudando as células se protegerem. Poderoso antioxidante e possui minerais como ferro, cálcio, magnésio e potássio. O abacate é um grande aliado em funções que ajudam o emagrecimento, alimento com muitas fibras que deixa quem o consome mais saciado.

Benefício e Consumo do Abacate

·         Antioxidante
·         Ajuda no emagrecimento
·         Reduz a taxa de colesterol e a pressão
·         Evita a fadiga do cérebro
·         Aliado na formação dos ossos e dentes

  •   O consumo aumenta nossa carga energética e reduz o cansaço

O abacate pode ser consumido com alimento e, também, outras funções como cremes para o cabelo, máscaras faciais entre outras coisas. O consumo da fruta pode ser da seguinte forma, bate a fruta com leite desnatado e açúcar, diariamente. É importante aproveitar o lanche da tarde e fazer esse suco de abacate e será excelente. A fruta que é cheia de oleico, para quem não sabe esse composto é encontrado no azeite, esse é conhecido como a gordura boa. Além de todos esses benefícios a fruta é muito gostosa e apreciada por várias pessoas. Alimentos com gordura saturada deixam as pessoas no fator de risco, por isso precisam de cuidados e controle com o consumo. O abacate não tem esse tipo de gordura, como muitos acham, sendo assim, pode ser diariamente consumido em sua dieta. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?