Sobre a gripe e falha genética

Estudo descobre que falha genética pode transformar gripe em doença grave

Hoje em dia com o avanço das tecnologias que podemos encontra na área da medicina podemos ver que muitas novas descobertas foram aparecendo e fazendo com que muita gente tenha mais chance de ter um grande sucesso para que evite alguns problemas de saúde. sendo que uma das ultimas descobertas foi a que se uma pessoa tiver uma falha genética faz com que uma simples gripe possa se tornar uma doença muito grave ou até mesmo que esses doente possam morrer, enquanto outras podem até mesmo se livrar das dores, tosse e espirros.

Isso é capaz por conta de que algumas pessoas tem um gene em seu material genético que pode dar a resposta para as complicações que a gripe pode ter. esses dados podem nos mostrar que muitas vezes o nosso organismo pode ser não preparado para combater a gripe e assim ter os sintomas mais fortes. Isso pode ser útil por conta de que essas pessoas podem ser separadas e também serem vacinadas para a gripe, fazendo com que o individuo esteja prevenido nos surtos, segundo os pesquisadores.

Essa descoberta pode ser muito importante, por conta de que vai fazer com que os médicos identifiquem as pessoas que tem mais facilidade de serem derrubados pela gripe, para que a pessoas possa ter um maior cuidado e que consiga o tratamento adequado. O gene que da toda essa diferença é o que se chama de ITFITM#, que pode um linha crucial para a defesa contra a gripe, sendo que a presença desse gene em grande quantidade fez com que a propagação do vírus nos pulmões seja menor.

Já para as pessoas que possuem em uma menor quantidade deu uma grande chance para que os níveis se repliquem e faça com que os sintomas fiquem muito mais graves e que podem até mesmo deixa a situação mais delicada. Então agora para gente resta esperar para ver se esses estudos vão ser aprimorados e que também possam ter mais chances de fazer um grande sucesso para a prevenção do mesmo e assim ajudar os médicos a encontrarem uma nova forma de encontrar a cura mais rápida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?