Qual o verdadeiro sentido de viver?



Hoje em dia o que mais vemos no mundo de hoje, são pessoas que realmente perderam o sentido de viver, milhares de seres que não querem mais saber de aproveitar a vida, só sabem reclamar dela e assim viverem de forma negativa. É normal acontecer e vermos isso, afirma alguns especialistas, isso por que na vida todos passam por sérios problemas que muitas vezes acabam prejudicando a nossa existência. São inúmeras dificuldades que deixam as pessoas abaladas e sem razão nenhuma de viver. É nessas horas que devemos ser fortes, e assim sabermos como vencer as tristezas da vida. Tudo é passageiro, até a vida é, porem ela deve ser aproveitada no máximo.

Muitas vezes não temos um sentido definido para a vida, isso por que já passamos anos e anos por ela, sofrendo e recebendo os golpes que a mesma nos dá. Para essas pessoas falamos que a vida pode sim proporcionar alegria após as tristezas e sofrimento, tudo pode melhorar se você for aberto a mudanças. Viemos ao mundo com um objetivo claro de existência, onde temos a obrigação de nos cuidar, mas somos vulneráveis a tantas tribulações que muitas vezes acabam nos deixando muito depressivo. É nas horas que precisamos se tornar pessoas que tem força de vontade, pessoas que não tem medo das batalhas e que está pronto para tudo, pois só assim de fato entenderemos o verdadeiro sentido de viver.

Vamos pensar no simples fato de acordar com um dia belo e perfeito para nós, isso já é um grande motivo para existirmos e estarmos contentes com a vida, pois sabemos que nem todas as pessoas tem o prazer de acordar todo dia feliz, umas acordam na pior, com problemas de saúde ou financeiro, e outras nem a luz do dia vão ver mais, pois faleceram na noite passada. Tudo isso é de pensar e ver que a vida é sim bela, e nos proporciona momentos de alegria, porem tem momentos que não são tão felizes assim, mas essa é a nossa vida, é preciso aproveitar o máximo ela.

Cada pessoa vai passar por um momento bom e um momento péssimo, em muitos casos no momento péssimo de vida, essas pessoas terão a vontade de não querer viver mais, onde perderão de fato o real sentido de existência, é nessas horas que uma palavra amiga, que um conselho sábio e uma força de vontade interior têm que falar mais alto, ajudando a pessoa a se levantar e a encarar os problemas de frente, pois só assim ela conseguirá viver bem.

Faça essa pergunta a si própria todo o dia: Porque eu vivo? Qual o sentido de minha existência? Tenha certeza que conforme o tempo for passando a os problemas e as dificuldades forem aparecendo, você terá respostas positivas sobre a sua vida. A dica fundamental é viver intensamente todos os seus momentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?