Como parar de Fumar









O cigarro é uma das causas mais fortes de doenças cardiovasculares. Uma pessoa que fuma tem vários problemas de saúde, que lentamente vão aparecendo conforme a idade chega. Muitas pessoas acham que o efeito que o cigarro trás é quase que não percebido, mas isso é um grande erro, pois ele nos prejudica lentamente. Quando a pessoa percebe que está fazendo mal, ela tem vontade de parar, mas o vicio é forte e isso se torna uma das coisas mais complexas a se fazer. O que acaba acontecendo é que tem pessoas que fazem isso mais fácil, com mais meta já outras não conseguem.

Doenças causadas pelo cigarro

Existem inúmero problemas que podem ser causados pelo cigarro. Uma dessas doenças e a mais deverá é o câncer. O fumo trás uma estimativa relevante sobre o cigarro na vida de uma pessoa que fuma. O cigarro é responsável por 30% das mortes por câncer e das 90% mortes são câncer de pulmão. Contudo o cigarro está ligado a outros tipos de câncer também como: câncer de boca, câncer laringe, câncer faringe, câncer esôfago, câncer pâncreas, câncer rim, câncer bexiga e colo de útero. Como podemos ver, existe um grande risco de contrairmos esse mal a nossa vida. Além do câncer, o cigarro também é responsável por problemas nas Coronarianas. As doenças pulmonares obstrutivas crônicas. Todas essas doenças podem causar a morte do fumante e o que mais acontece é que é muito difícil de parar. Outras doenças que são causadas pelo cigarro como Aneurismas arteriais; úlceras do trato digestivo; infecções respiratórias.


A dica para quem quer parar de fumar é não esperar, faça hoje as mudanças. Fume menos, comece reduzindo os cigarros. Uma pessoa que fuma um maço de cigarros por dia, deve reduzir pela metade e assim por diante. Tente não deixar que o dia a dia te estresse e troque o cigarro por água. Procure a ajuda de um medico e pense, em todo mal que o cigarro faz em você. Mais de 50% dos fumantes tem a chance de ter um infarto, cigarro causa bronquite crônica e asma, fora enfisema pulmonar que é rotineiro em fumantes. Pense em todas essas estimativas e tente parar agora. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?