Vitaminas de Peixes e Frutos do Mar


O peixe é um alimento com muitos nutrientes e vitaminas. Os frutos do mar são vários e abrangem uma culinária importante para nossa alimentação. Quando nos alimentamos com decência podemos ter certeza que estamos perto da boa saúde. Um desses alimentos são os peixes e frutos do mar. Vamos conhecê-los e observar quanto é essa alimentação.

Culinária a Base de Frutos do Mar
Os frutos do mar são animais retirados do mar, esse alimento pode trazer inúmeros benefícios a nossa saúde. Dentre todos os frutos do mar existentes temos crustáceo, moluscos, animais marinhos grandes e pequenos e os peixes também. Uma grande demanda de nutrientes, onde os mariscos apontam como os primeiros no ranking, muitos destes nos fornecem vitamina B. Essas vitaminas são muito importantes, pois ajudam de uma forma eficiente na manutenção do sistema nervoso e na formação dos glóbulos vermelhos, deixando nosso organismo saudável o que é muito importante. Os mariscos e frutos do mar fornecem, também zinco que é muito importante para nosso organismo, produzindo proteínas, niacina, selênio,  cálcio, magnésio, iodo e vitaminas B1 e B2.

Frutos do Mar Importantes para nossa Alimentação

·         Lula
·         Siri
·         Caranguejo
·         Camarão
·         Lagosta
·         Peixes

Algumas pessoas têm problemas com frutos do mar, pois adquirem alergias e precisam de tratamento para controlar isso.  A alergia se dá com as seguintes características, na maioria dos casos de ingestão do alimento, para ser mais preciso minutos depois da ingestão de crustáceo os sintomas já começam a aparecer. Os sintomas são diversos como coceira, inchaço na faringe, inchaço na boca e também nos lábios. O camarão a reação se desencadeia após atividades físicas, para ser mais específicos. O tratamento pode ser feito através da exclusão desses alimentos em nosso cardápio. Mas, estes alimentos são muito nutritivos.

Além de saborosos os frutos marinhos e principalmente os peixes são grande fonte de energia para nosso organismo.  Peixes são ricos em vitamina, ajudam na prevenção de várias doenças, e contem diversos nutrientes essenciais para a saúde. Frutos do mar ajudam em nossa dieta e trás benefícios para nossa saúde em todos os sentidos. Um bom exemplo disso é o atum, um dos peixes mais populares nos pratos dos brasileiros, considerado antioxidante e forte em vitamina B3. O atum enlatado é rico em selênio e pode ser um alimento rico para nossa saúde. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?