Religião e ciência no estudo de células tronco



O estudo das terapias experimentais com células tronco vem cada vez despertando interesse publico, tendo como expectativa a cura de algumas patologias. Assim muitos trabalhos vem sendo realizados a fim de analisar as mais variadas terapias que podem ser realizadas com células embrionárias, por conta de que este tipo de célula pode vir a geral qualquer tipo de tecido do corpo humano. Porem junto com a grande descoberta sempre vem uma polemica, que dessa vez foi causada pela igreja.

Desta forma as declarações mais recentes eles alegam um atentado a vida humana, por conta de que para a igreja católica a partir do momento que ocorre a fecundação já é uma vida e que deve o seu devido respeito. Porem mesmo em alguns pontos concordando com a igreja católica a gente pode ver que pode ser um atentado muito maior deixar um jovem que sofre de alguma patologia degenerativa sofre por conta da doença se a esperança de cura existe.

Outro ponto que também vem sendo muito analisada são os embriões que já estão congelados em clinicas de inseminação artificial por três anos ou mais, sendo que eles tem uma taxa de fertilidade muito pequena, sendo que eles são praticamente descartáveis para a inseminação, sendo que a partir deste quesito a lei da biossegurança diz que esses embriões podem ir para estudo, por conta de que dificilmente eles vão se tornar um individuo formado.

Assim pesquisadores podem estar entre a cruz e a espada, por conta de que isso pode mexer tanto com o lado cientifico e profissional como também o lado pessoal, por conta de que cada pessoas tem as suas crenças, muitas vezes conflitando com o que a gente pode ver ou até mesmo com o que a gente deve fazer. Muitos estudos de pesquisas vem sendo feitos para que as pessoas possam analisar as mais diferentes e formadas opiniões para que possa ver como a sociedade vem se comportando perante o assunto.

Então podemos perceber que a gente pode ter uma grande quantidade de pontos para se analisar este assunto, sendo que muitos deles podem até mesmo trazer grande debates, e essa historia ainda vai dar muito o que falar.

Vaj o ponto de vista da Igreja em vídeo



Agora a professora explica a questão pela ciência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?