O que é cultura?



Quando se fala de cultura você deve saber que ela pode vir a ser relacionada com uma grande quantidade de assuntos, sendo que entre eles podem ser incluídos arte, crenças, moral, lei, costumes, manifestação artística, música, lingüística, manifestações sociais, resumindo, uma gama muito grande de costumes que pode ser adquirido por um homem ou por um grande grupo de pessoas, sendo um povo ou civilização. Podemos resumir então que a cultura é um modo de agir que cada grupo social pode ter, sendo que na maioria das vezes sempre vem relacionado com os costumes que cercam você desde o crescimento, passando de geração para geração.

Outro ponto que pode fazer parte da cultura é a alimentação, tipo de pensamento, língua falada e escrita, tipo de teatro, religião, rituais, arquitetura, entre muito outros aspectos que podem cercar a sociedade e marcar uma época. Porem cada ciência pode definir cultura de uma forma especifica, sendo que no que se trata de ciências sociais Taylor define como um conjunto de idéias, símbolos, praticas sociais artificiais, comportamento, entre muitos outros aspectos que estão no nosso cotidiano.

No que se trata de cultura brasileira a gente pode ver que temos muitos aspectos de vários paises, sendo que temos pontos da cultura italiana, portuguesa, africana, espanhola, japoneses, alemães, indígenas e de demais imigrantes, sendo que isso pode ser visto pelas religiões, comida, dança e até mesmo na fala e na origem de algumas palavras. Sendo que as culturas indígenas e africanas até hoje podem ser descriminadas, por conta de que o passado mostra que eles sempre foram tidos como inferiores, por serem diferentes na cor da pele e nos costumes.

Já em algumas regiões a gente pode ver que sofreu influencia de alguns povos, por conta de que muitas vezes foi onde as colônias imigrantes se instalaram e fizeram com que alguns de seus costumes sejam levados até os dias de hoje, como um bom exemplo o sul do país tendo grande influencia alemã e italiana. No Brasil o dia da cultura é comemorado no dia cinco de novembro, onde todos devem comemorar, por conta de que isso comemora o que o nosso país é hoje.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?