Para que servem as vitaminas do complexo B?



Quando se trata de alimentação é sempre muito importante que a gente se ligue em uma alimentação mais nutritiva e que possa trazer uma melhora para a nossa saúde, sendo que as vitaminas do complexo B pode ser muito importantes de sempre ser ingeridas, por conta de que elas são hidrossolúveis, assim sendo muito complicado do organismo, sendo que por conta disso ela deve ser ingerida todos os dias por conta de que elas sempre desempenham grande funções no dia a dia.

O complexo B é composto por oito vitaminas ao total, sendo elas: tiamina (B1), riboflavina (B2), niacina (B3), acido pantatênico (B5), piridoxina (B6), biotina (B7), acido fólico (B9) e cobalamina (B12). Sendo que cada uma tem uma função especifica no organismo da gente como.


• B1 traz benefícios para a musculatura e auxilia no metabolismo energético
• B2 auxilia na manutenção da pele e no metabolismo energético
• B3 sua função é levar oxigênio ás células
• B5 estimula a reposição dos tecidos corporais
• B6 tem função de auxiliar no metabolismo de proteínas
• B9 é essencial para a divisão das células vermelhas do sangue
• B12 é fundamental para a integridade das células e é importante na formação das hemácias que são os glóbulos vermelhos do sangue.

Desta forma sempre os alimentos fontes deste tipo de vitamina deve ser consumidos pelas pessoas, sendo que entre todos podemos encontrar, fígado, peixe, cereais integrais, tomate, leite, nozes, ovos, vegetais verdes, cenoura, queijo, leguminosas, vísceras, salmão, carne de porco. Outra coisa que essas vitaminas podem ajudar é no funcionamento adequado do sistema nervoso, sendo que a tiamina pode ser grande atuante na produção de neurotransmissores.

Então sempre tente fazer uma alimentação balanceada que eu tenho a certeza de que não vai faltar nem um tipo de nutriente em seu organismo, e ele também pode contar muito para o melhor funcionamento de algumas funções que podem ser procuradas, então fique de olho e nunca deixe de consumir o mesmo que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais útil do que se imagina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?