O que é literatura?


Um hábito que deve ser sempre cultivado é o habito de ler, por conta de que ajuda em muitos ramos profissionais, sem contar que também ganha muito mais possibilidade de passar em uma boa faculdade, por conta de que leitura é algo muito cobrado neste tipo de prova, sem contar nos concursos públicos que podem ser pedidos. Podem este habito vem da literatura, que muita gente ainda não sabe o que é, mesmo sendo uma das matérias mais estudadas na escola, por conta de que ela mostra as mais variadas escolas literárias que podemos ver na historia da escrita mundial, sendo que ela pode ser definida como a arte de criar e recriar textos, sendo que ele pode ser tanto real como também de acordo com a visão do autor que vai o escrever.

Podemos dizer que a literatura é a habilidade de compor ou estudar outros textos de escritores, sendo que eles podem ter as mais variadas diferença, sendo desde época, contexto social, estilo literário até mesmo a cultura do pais em questão. Segundo a definição da literatura que é uma palavra derivada do latim ela significa o conjunto de ler e escrever um texto de acordo com as referencias que possuem e também sempre respeitando o conjunto escolhido pelo mesmo.


Já no que se trata de formas literárias a gente pode encontrar uma grande quantidade, sendo que uma delas é a poesia, que é uma das mais antigas formas que pudemos encontrar de combinação de palavras, sendo que ela tem sempre um conjunto de versos que pode ser escrito da forma escolhida pelo escritor, as palavras vêm sempre escolhidas de acordo com os seus valores semânticos, denotativos, conotativos e principalmente sonoros, para acontecer as rimas.

Para quem não sabe o teatro também faz parte da literatura clássica, sendo que ele é composto por fala de uma ou mais personagens, que pode tanto ser encenada como até mesmo apenas lida. Sendo que muitas vezes a gente pode ver que nos ultimos os palcos vem tendo gêneros como a tragédia e a comedia, coisa que antes era apenas escrita em verso. Já no teatro pode se encontrar um mix de estilos, por conta de que muitas vezes eles podem trazer as músicas para sua composição, e também não se pode esquecer que as peças de teatro são sempre baseadas na dramatização, que pode ser representada por narração e ficção de personagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?