Conheça seus cabelos



Você é do tipo que gosta de estar antenado ou antenada com o seu corpo e quer saber tudo sobre ele, mas você já parou pra pensar nós seus cabelos, será que você conhece o tipo dele, se ele é oleoso, sedoso, seco, ou coisa assim? Conheça o seu cabelo agora.

Cabelos Secos:
Se você lava os eu cabelo muitas vezes ao dia e em instantes ele fica seco e armado, não aramado igual uma bruxa, mas fica muito despenteados, fios irregulares, isso é um indicio que os eu cabelo é muito seco. Você deve então não lavar ele todo dia, e hidratá-lo muito, com cremes. Isso é falta de gordura para hidratar os fios.

Cabelos Oleosos:
Quando os eu cabelo parece ter gordura, é que algumas glândulas produzem demais a gordura que hidrata, e que os cabelos secos não tem. Isso faz com que o seu cabelo fique seco e fino, perdendo volume e cor. A melhor arma para combater a oleosidade é lavar os cabelos diariamente e utilizar produtos específicos para esse tipo de cabelo.

Cabelos Normais:
É o tipo de cabelo que muita gente gostaria de ter, eles produze, a gordura suficiente para a hidratação do cabelo, além de serem macios e de fácil tipo de pentear. Não é necessariamente um cabelo liso, cabelos crespos e cacheados podem ser do tipo normal, mas você tem que tomar cuidados com o sol e com o vento, passando sempre cremes para pentear que não ressequem os fios e que protejam do calor e do frio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?