Tomate Diminui o Risco de AVC em Homens


O tomate é uma fruta que pode ser utilizado em diversos pratos para dar um gosto diferenciado. E uma das informações que são desconhecidas pela grande parte da população é que esta fruta diminui o risco do AVC em homens. O alimento é rico em antioxidante e por isso faz com que as células não envelheçam tão rápido. Ele se tornou um aliado contra o problema quando afirmada a informação.

A pesquisa sobre o tomate foi realizada através da Universidade do Leste da Finlândia e reuniu 1.031 homens com faixa etária entre 46 e 65 anos. O alimento é rico em licopeno que é o agente que dá a cor vermelha nos alimentos desta cor e também funciona como um forte antioxidante no organismo. O antioxidante ajuda a retardar o envelhecimento das células que é causado pela presença dos radicais livres.

Essa pesquisa foi feito ao longo de 12 anos e ao final da mesma 67 homens sofreram o Acidente Vascular Cerebral. Quem tinha em seus exames menores índices de licopeno foi os que apresentaram maiores riscos de sofrer o AVC ou sofreram. A porcentagem foi de 55% a menos para quem consumiu o alimento. Entre 258 participantes foram 46 com AVC e estes tinham menores índices de licopeno. E dentre estes mesmos 258 participantes que tinham maiores níveis apenas 11 sofreram o problema. Ainda não se sabe a quantidade diária é necessária para proteger o ser humano, mas já se sabe que é muito importante para que nada aconteça.

Não necessariamente o tomate deve ser ingerido, mas todos os alimentos que possuem licopeno. Os homens podem começar a ingerir o tomate de diversas maneiras e uma das mais utilizadas é o suco de tomate. Existem várias de fazer o suco, podendo colocar diversos itens para fazer com que o suco fique mais apetitoso como o limão. Deve se bater o tomate sem pele. Coloque açúcar se necessário.

O suco é uma das formas, pois pode ser comido apenas como uma fruta ou na salada ou juntamente com outros alimentos cozidos. Portanto, os homens devem ingerir mais o alimento para diminuir o risco de AVC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?