Dicas de Refeições Principais na amamentação



O período pós-gestação é muito importante, pois a mãe tem que tomar muitos cuidados com sua alimentação, pois grande parte do que é ingerido reflete no leite. Algumas receitas são muito indicadas para serem degustadas na amamentação. São refeições balanceadas que devem ser consumidas como almoço ou jantar; apresentam a composição ideal de proteína, carboidratos e gordura nutricional fundamentais para a saúde da mãe e perfeita formação do bebê. A sobremesa ideal é uma fruta fresca e crua sem adição de açúcar ou adoçante.

TORTA SALGADA DE QUEIJO - Serve 8 fatias balanceadas que devem ser acompanhadas de bastante salada verde e cenoura crua ralada. Ingredientes: 350 gramas de ricota / ½ xícara de iogurte natural desnatado / 16 bolachas cream craker trituradas no liquidificador / 1 colher de sopa de molho de soja (shoyu) / 3 colheres de chá de tahine (manteiga de gergelim) ou manteiga / 1 colher de chá de gelatina em pó / 1 pimentão verde picado / 1 cebola picada / 1 talo de salsão picado / sal marinho e pimenta a gosto. Prepar: Misture a bolacha com o tahine e reserve. Bata no liquidificador a ricota com o iogurte e vá acrescentando a cebola, o sal, o pimentão e o salsão com o liquidificador em rotação baixa. Misture em banho-maria a gelatina com uma colher de sopa de água e deixe até derreter. Junte a gelatina com a ricota e misture bem. Em uma forma redonda e rasa, coloque a metade da bolacha e aperte um pouco com os dedos. Despeje o queijo e leve à geladeira por 1 hora para endurecer um pouco. Polvilhe com o restante da bolacha e deixe mais 24 horas para endurecer.




LINGUADO COM ALHO PORÓ E LARANJAS - Serve 2 refeições que devem ser acompanhadas de uma salada verde crua ou brócolis cozidos no vapor. Ingredientes: 270 g de linguado (2 filés de pescada, namorado ou bacalhau fresco) / 3 talos de alho poró cortados em rodelas / 1 xícara de suco de laranja / 1 laranja em gomos sem a pele / 2 colheres de chá de azeite de oliva / 1 tomate fatiado / folhas de louro quebradas / sal marinho / pimenta e ramos de salsinha. Preparo: Forre uma forma refratária com o alho poró fatiado e tempere com o sal e a pimenta. Salpique o azeite e arrume os filés por cima. Despeje o suco mais as folhas de louro, as rodelas de tomate e cubra com papel alumínio. Asse 15 minutos em forno convencional a 230ºC (evite o forno microondas). Descanse 2 minutos. Sirva coberto com o molho do cozimento. Decore com rodelas de alho poro, os gomos de laranja e salsinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?