Bebidas para tomar depois do treino


Alem de fazer exercícios físicos é muito importante que você mantenha uma boa alimentação, para garantir mais efeitos e também para ter um corpo mais saudável. Porem manter o corpo hidratado é muito importante, para que ele tenha suas funções normalizadas e também que possa funcionar da melhor forma possível. Quando fazemos exercícios é muito comum do nosso corpo perder liquido, assim fica desidratado, pensando desta forma é bom que você saiba que algumas bebidas têm um melhor efeito no processo de rehidratação.

Como sabemos a água compõe uma grande quantidade do nosso corpo, sendo que o restante é constituído por massa muscular e gordura. Para que possa obter um bom funcionamento cardiovascular o mais indicado é que você tenha sempre um corpo hidratado e que também ele possa manter a temperatura do seu corpo regulada.

A gente sempre quando falamos em hidratar o corpo pensamos direto em água, porem, ela não vem a ser a única sugestão e saída para manter o seu corpo hidratado, onde você ainda tem os sucos, chás entre muitas outras bebidas que podem ser ingeridas antes ou depois do treino, isso de acordo com a sua necessidade ou vontade. No mercado é muito comum de se encontrar bebidas isotônicas que é muito parecida com os fluidos presentes em nosso corpo, assim ajudando com que a absorção seja muito mais rápida.

Dentre as opções de isotônicos a gente pode encontrar o soro caseiro, água de coco e também as outras opções industrializadas, sendo que essas bebidas devem sempre ser evitadas por gestantes, hipertensos, diabéticos ou portadores de problema renais, por conta da grande quantidade de sais minerais que nelas são presentes. Como já dito a água de coco é um isotônico natural, sendo que contem muitos sais minerais como o potássio, sódio, fósforo e cloro, alem de hidratar o corpo ela ajuda na absorção de sais minerais que podem ser perdidos durante o treino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?