Cuidados com a Alimentação dos Gatos Idosos


Muitas pessoas que adoram animais não sabem ao certo como cuidar na época que chega a velhice. Saber como trata-los quanto a alimentação, saúde e necessidades. Os animais têm suas necessidades, como os seres humanos, quando ficam mais velhos. Quando envelhecemos sabemos que nossa vida ativa fica defasada, as chances de algumas doenças ficam ainda mais preocupantes, ficamos mais fracos e temos que ter maiores cuidados, com os animais é o mesmo. Temos que cuidar deles, pois essas fases da vida estão sujeitos. Vamos tratar nesse artigo sobre nossos animais gatos, quando eles ficam mais velhos como podemos cuidar deles.

Os gatos são animais fortes, mas delicados em alguns pontos e quando ficam mais velhos temos que tomar alguns cuidados inerentes. Os gatos que estão com 7 anos está com um organismo de mais ou menos 40 a 50 anos de idade, equivalente a idade humana. Sendo assim quando teu gatinho tiver 8 anos tem que se preparar para cuidar melhor dele, pois está chegando a velhice. Temos que ter um cuidado com a alimentação, vacinação entre outros cuidados.
 Vacinação, Remédios e Alimentação

A vacinação de nossos animais tem que ser feita com frequência e anualmente, na velhice os gatos estão mais propensos a contrair certas doenças. Os gatos podem ficar doentes com mais facilidade, por isso temos que tomar certos cuidados com remédios e outras coisas. Estes remédios tem que ser tomados de quadro e quadro meses. Medicamentos contra pulgas podem ser feitos através de injeção ou também comprimidos. Um fator importante para se estabelecer a saúde dos animais é manter eles higienizado, ainda mais para gatos idosos, isso é extremamente importante. A higiene oral deve ser feita com frequência, os dentes dos gatinhos, com o passar dos anos, ficam com uma placa de tártaro e também placa bacteriana. Podemos perceber os dentes deles mais amarelados, e pode evoluir para um mau hálito. Os sintomas são gengivite e inflamações, fazer a limpeza é essencial. Levar o gatinho para o veterinário regularmente. Temos que fazer exames de sangue e fezes, isso anualmente. A alimentação de nossos velhos gatinhos tem que ser uma ração especial para a idade apropriada. Algo que seja mais fácil na hora da mastigação, melhor coisa a fazer é procurar um especialista para dar todas as instruções. A ração para os gatos mais velhos deve ser flexível e ter vitaminas C e E para combate aos radicais livres. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?