Vinhos Doces


Como sabemos temos vários tipos de vinhos cada uma a sua maneira de fermentação e ingredientes próprios. Algumas pessoas preferem os vinhos secos e outras os mais doces, cada uma a sua maneira, mas com uma única igualdade, todos fazem bem para saúde. Em pesquisas feitas pelos maiores especialistas no mundo descobriram o valor que o vinho tem a nossa vida. Vamos falar neste artigo sobre os vinhos doces, quais suas propriedades e fermentação.

Em muitos países europeus os vinhos mais doces são muito apreciados. Esse tipo de vinho recebe mais açúcar de cana na hora de serem produzidos. O vinho doce feito com uvas apropriadas fica com o gosto mais suave seja por sua produção ou pelas videiras. Conhecer os tipos de vinhos doces vai trazer mais sabor a sua mesa. Os grandes produtores de vinhos no mundo estão países como a Áustria, usando a uva Grunner Velttner. Os Alemães, canadenses e Estados Unidos são os principais fabricantes de vinho no mundo.

·         Botritizados  - Este tipo de vinho é um dos mais populares. Umas qualidades unânimes na hora do consumo podem ter em mente os Bordeux, Semillon, Tokaj e também Furmint.

·         Vinhos Ice Wine – Este pode ser encontrado em lugares mais frios, pois os produtores fazem a colheita na primavera. A colheita muitas vezes feita em baixo de neve. Quando chega na vinícola com os cachos cobertos de gelo, e os fabricantes tendem a conservá-los no gelo ate sua fabricação. Este se transforma em um vinho doce, delicioso, porem caro, mas um vinho magistral.

·         Late Harvest – Este tem potencial mais barato, pois são feitos em lugares onde o congelamento da uva não ocorre. A concentração de açúcar é feita com a desidratação natural dos bagos. O vinho doce do tipo Late Harvest é produzido no Brasil, Argentina, Chile entre outros países.

·         Vinhos Fortificados – Estes podem ser encontrados em Moscatel de Setubal, Madeira, Açores (Portugal) Jerez de La Fronteira (Espanha), Marsala (Itália) e também no Porto. A produção é feita em uma fermentação de aguardente vinica, que mantém o índice de açúcar natural, por isso forte, mas um teor alcoólico elevado.

Para saborear todos esses tipos eles podem ser encontrados em vários mercados e lojas de bebidas. O gosto dos fortificados e concentrados e podem ser apreciados com vários alimentos, o principal desse pode ser o queijo. Tomar sorvete com vinho doce pode ser uma excelente mistura para uma sobremesa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?