Como Funciona o Jovem Aprendiz


Para os jovens que estão a procura de emprego é sempre bom visualizar tudo o que o Jovem Aprendiz oferece. Os jovens não conhecem o programa, mas deveriam, pois ele dá centenas de vagas para os jovens de todo o país. Ele trouxe um aumento favorável no mercado de trabalho de adolescentes atuando em uma empresa e tendo assim a sua renda. A primeira ordem do Jovem Aprendiz é que ele não trabalho período integral para não atrapalhar nos estudos.

A empresa pode contratá-lo por tempo em contrato ou por carteira assinada. Para os jovens que estão no Ensino Médio pode ser um trabalho de oito horas. As empresas precisam ter em seu quadro de funcionários de 5 a 15% de jovens atuando dentro dela. As empresas de porte grande são obrigadas, as demais não. Este é um programa desenvolvido pela PNPE que é o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego. A partir dele foi possível criar inúmeros empregos para os jovens e desta forma fazer com que eles tenham o seu local no mercado de trabalho, podendo ser efetuado dentro da firma se apresentado um bom desempenho.

O aprendiz precisa ter entre 14 e 24 anos e estar regularmente matriculado em uma escola e frequentando. Para participar do projeto é preciso se matricular através do endereço eletrônico do CIEE e aguardar com que as empresas façam contato com você diretamente ou indiretamente (por meio de terceiro, da própria CIEE). A partir do site você seleciona o local em que mora para ser escolhida empresas nessa localidade. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) mostra aos internautas os locais onde é possível ter um emprego.
O seu cadastro no programa deve ser feito por meio de preenchimento de dados, login e senha para ter acesso ao seu painel de controle, ficando por dentro de tudo o que está acontecendo. Mais informações sobre o Jovem Aprendiz é possível visualizar pelo Ministério do Trabalho que mostra todas as regras impostas para que tenha um jovem trabalhando em sua firma e quais são os benefícios que ele pode ter enquanto funcionário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?