Receita de Bolo de Chocolate com Recheio


O bolo de chocolate são uma delicia e todos gostam, e o interessante é que não é tão complicado de fazer. O chocolate é um artigo que no passado era uma iguaria e até hoje é um dos mais consumidos em todas as partes do mundo.  O bolo veio de muitos anos atrás no antigo Egito. Essa receita veio de um pão doce que misturado com xarope de frutas ficava muito gostoso. Alguns egípcios faziam esse pão com tâmara e passas, com isso, mais tarde, no período renascentista os romanos que eram o povo que dominavam as técnicas de fermentação transformaram esse pão em bolo, com aspectos mais redondo e macio. O chocolate, também é uma das riquezas que os exploradores espanhóis. Antigamente na época em que o chocolate era somente uma bebida os confeiteiros ingleses já tinham outros planos sobre essa iguaria. Em 1674 adicionando o cacau era uma formula para tornar o chocolate ainda mais gostoso. Foi ai que começaram a se transformarem as receitas de vários tipos de doces. Com o passar do tempo conseguimos vários tipos de chocolates e misturas, chagando a sabores mais perfeitos ainda. O bolo de chocolate é uma delicia seja ele com cobertura ou recheado, vamos aprender a fazer essa receita que é uma delicia.

Ingredientes para o Preparo

2 xícaras de açúcar
4 ovos
3 colheres de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher de fermento em pó

Ingredientes do Recheio e cobertura

1 pedaço de margarina sem sal
1 lata de creme de leite sem soro
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
 Para preparar o bolo vamos começar com a massa. Reúna os ingredientes para facilitar o manuseio. Bata os ovos junto com o açúcar e a margarina. Depois vá acrescentando os outros ingredientes aos poucos, todos secos, mas mesclando com leite e fermento para que a massa chegue ao ponto. Leve a massa para assar, mas deixe o forno pré-aquecido, por mais ou menos uns 40 minutos.
 O Recheio pode ser preparado em quanto a massa assa.  Bata a margarina, e depois acrescente o chocolate e também o creme de leite. Em seguida, molhe o bolo com licor de chocolate e junte o recheio e também a cobertura. Uma delicia para toda a família, pois todos gostam de bolo de chocolate. A escolha do chocolate é importante, para que o valor do sabor seja perfeito. A receita pode ser servida em um café da tarde ou mesmo um festinha surpresa  de um amigo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?