Celular Perdido ou Roubado - O que Fazer?


Perder um celular é muito fácil nos dias de hoje, principalmente em lugar com bastante aglomeração como uma balada. Atualmente recursos já estão disponíveis para que possa encontrar o seu celular com rapidez, como é o caso dos aplicativos para celulares Android. A partir do momento em que seu celular foi roubado ele tendo acesso a redes sociais, contas bancárias e outras acesse pelo seu navegador em um computador e as troque. Isso em si já evitará outros problemas.

Nos aparelhos que são Android há uma grande quantidade de aplicativos especializados nisso, porém pagos. Um dos que são disponíveis gratuitamente é o Android Lost. Você precisa cadastrar alguns dados no site do aplicativo para manter a segurança. Ele deve ser ativado para que fique disponível depois para agir com agilidade. Ele ainda está em fase beta, mas oferece recursos que são excelentes para o aparelho.

Outro método mais antigo e que muitos fazem é mandar travar o seu celular, assim ninguém conseguirá utilizá-lo. Mas para que possa fazer isso é preciso ter o número do IMEI em mãos, o que geralmente as pessoas não tem. Vale a dica de logo quando comprar o celular anote este número que geralmente é encontrado em configurações.

Para os usuários que desejam apenas bloquear a linha possuem esta opção, assim faz com que não tenha os seus créditos perdidos, em especial quando o celular é um pós-pago onde é livre os gastos e só é pago quando chega à fatura. Este tipo de bloqueio é feito por serviços de atendimento ao cliente de sua operadora.

Como hoje em dia os aparelhos estão vindo com Android estes programas são instalados no celular para que possam ter mais segurança. Muitas pessoas utilizam os seus aparelhos celulares para visualizar contas bancárias, o que apresenta um risco ainda maior. Portanto, baixe o aplicativo, pois é uma segurança a mais. A loja para isso é o Market ou Google Play (no próprio celular).

O que não adianta muito, mas ainda sim é feito é o boletim de ocorrência. Em época de carnaval e outras festas são registrados muitos destes boletins. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?