Alimentos que Ajudam a Emagrecer


Emagrecer é o que todos desejam atualmente, porém nem sempre elas conseguem, precisam de uma ajuda. E esta ajuda não é melhor que os próprios alimentos que consumirão ao longo da dieta ou reeducação alimentar. Existem alguns alimentos que ajudam no controle e perda de peso. E outros alimentos você pode trocar que são saciarão a sua forma da mesma maneira, porém favorecendo uma alimentação melhorada e perdendo peso. Algumas destas trocas pode ser: pão francês pelo integral light e o leite integral pelo desnatado.

Alimentos fazem com que você tenha a sua fome saciada e ajuda no emagrecimento:

  • Feijão. Acrescentar o feijão a sua dieta ou reeducação ajuda e muito, pois ele faz com que o seu organismo fique saciado por mais tempo, devido a fibra solúvel que possui que vira um gel no intestino e faz com que prolongue a sensação de estar sem fome.
  • Leite desnatado. Tomar em média de duas xícaras de leite por dia ajuda a emagrecer. O leite é uma bebida rica em cálcio e com isso essas moléculas de cálcio se ligam a gorduras e as expulsam do organismo antes mesmo de serem absorvidas. A vitamina D é excelente porque acelera a quebra de células adiposas (gordura).
  • Chocolate amargo. Não é necessário nem comer o chocolate para emagrecer. O processo aqui será cheirar o chocolate, isso porque quando você sente o cheiro de algo o seu organismo que você comerá e inicia o processo de digestão, fazendo com que o organismo libere em menos quantidade hormônios responsáveis pelo apetite.
  • Maça. Não que ela estimule o emagrecimento, porém como é praticamente composta por água ela contém menos calorias que uma fruta que não possui tanta água, fazendo com que coma menos e esteja saciado. Além disso ela é rica em vitaminas, minerais e fibras, sendo pobre em gorduras, o que ajuda.
  • As nozes ajudam no emagrecimento e controle do peso, porém é necessário que se tenha cuidado ao ingeri-la porque uma porção com seis unidades possui 115 calorias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?