Mitos sobre a beleza





Os mitos podem sempre estar circundando uma grande quantidade de temas, até mesmo os cuidado com a nossa aparência, por conta de que sempre as pessoas procuram muitas novidade e dicas para manter a beleza, sendo desde a pele até mesmo os cabelos. Porem muitos dos mitos podem até mesmo fazer com que as pessoas tenham algumas duvidas e por sua vez não saber o que fazer de fato para obter um bom resultado.

Um mito que pode ser muito comum de ouvi é que os cabelos crescem mais no verão do que no inverno, sendo que isso não tem nem um tipo de fundamentação cientifica, os fios de cabelo crescem da mesma forma ao longo de todo o ano, podem ser influenciado por outros fatores, mas não pela temperatura. Lavar os cabelos todos os dias também não comprovadamente ruim, porem é sempre necessário que você procure fazer uso de produtos específicos para que sejam evitados os danos.

Ao contrario do que muita gente diz, o rosto não deve ser lavado apenas com água, por conta de que a água sozinha não consegue eliminar as impurezas da pele, onde o ideal é que você use um sabonete adequado para o rosto, lavando o mesmo no período da manhã e da noite. Para quem diz que os cabelos devem ser lavados com água fria para que tenham mais brilho estão enganados, por conta de que os efeitos são mínimos, o mais indicado é que seja usado o uso de produtos que são para dar brilho.

Para os amantes do chocolate, saiba que eles não produzem acne, sendo que a gordura que pode conter nele estimula o aparecimento, sendo isso valido para todos os alimentos, então consumi-los com moderação não trará nem um problema maior, ou até mesmo dar preferência para os menos calóricos. Para quem pensa que passar gelo nas pontas diminui o tamanho dos poros está muito enganado, por contra de que o tamanho não esta relacionado com a temperatura da pele e sim com os fatores genéticos que cada um possui, sendo então um método dispensado.

Como você pode ver os mitos podem ser maiores do que se pensa, assim fazendo com que muita gente tenha problemas em cuidar da sua pele, e também mostrando que as pessoas podem achar que estão se cuidado mas que não tem nem um tipo de resultado satisfatório.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?