Embolia Pulmonar: Sintomas, Tratamento


Existem muitas doenças mal entendidas e de difícil tratamento, porém muitas vezes valea pena termos as informações necessárias para cuidarmos para a saúde. Entender como tratar as doenças e saber os sintomas é muito importante para nossa saúde. A Embolia Pulmonar ficou em evidencia depois de um caso isolado que matou o ator e diretor Marcos Paulo. Vamos esclarecer as duvidas e saber como podemos tratar os sintomas da Embolia Pulmonar.

Embolia Pulmonar Consequência

Esta doença é mais conhecida de TEP e é uma formação de trombo, um coágulo de sangue  que fica na parede dos vasos, em veias das pelves e pernas. Existem dois tipos de evoluções, o trombo evolui e fica maior e dificulta a passagem do sangue, em que origina a trombose venosa. Outra forma é quando o trombo pode se soltar é aí que dá origem o êmbolo que segue o fluxo de sangue, em que o coração está bombeando. E assim que a embolia pulmonar surge e pode causar a morte, dependendo da artéria ou veia envolvida e também o tamanho do êmbolo.

A trombose é um processo crônico em que os anos e alterações podem causara embolia. Esta fase é forma um quadro agudo que afeta fatalmente os órgãos vitais.  A doença gera a isquemia que não sendo revertida pode ter sérias preocupações, ao atingir a vitalidade dos órgãos a morte das células é culminante. Uma doença muito séria que pode ter um procedente grave quer afetas as pessoas.  Quando o êmbolo é maior a artéria é ainda mais afetada, quanto mais extenso for mais grave e o risco e se não causar morte as sequelas são inevitáveis.
Fatores de Riscos

        Obesidade;
        Varizes e insuficiência venosa principalmente nos membros interiores;
        Câncer;
        A Idade avançada;
        Insuficiência cardíaca;
        Síndrome necrótica;
        Gravidez;
        Fumar;
        Uso de anticoncepcional oral;
        Reposição hormonal;
        Uso de medicamentos como tamoxifeno ou raloxifeno;
        Trombofilias;
        Imobilização prolongada.

O TEP é comum nas veias das pernas, onde os êmbolos que seguem, também, vão para a circulação do pulmão, cérebro, coração e outras partes do corpo. A complicação para essa doença é inerente, por isso tomar os cuidados necessários em que essa patologia necessita. O trombo para quem não sabe é uma espécie de parede que está obstruída que impede a passagem de sangue. Temos tomar cuidados com nossa saúde para que a prevenção seja uma forma de remédio. Esses sintomas podem se agravar por isso é essencial a procura de um especialista. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?