Educação infantil projetos meio ambiente




Com a grande preocupação que as pessoas tem com o meio ambiente, é muito importante que os conceitos de preservação sejam inserido desde o ensino fundamental, sempre de uma forma que faça com eles também já possam interagir com a preservação, reciclagem entre outros métodos. Outro ponto é que os projetos podem vir de uma forma mais didática, fazendo com eles aprendam de uma forma pratica, fazendo com que o mesmo seja uma forma mais pedagógica de se aprender.

Atualmente um dos projetos que vem sendo muito mais aplicados para as crianças é o que visa a importância da Redução, Reutilização e Reciclagem dos materiais, onde ele vem com o objetivo de mostrar e alertar a importância da conscientização do consumo e também trazendo já para os pequenos as possibilidades de sustentabilidade. A reciclagem é uma ótima forma de mostrar a economia de matéria prima de uma grande quantidade de produtos que usamos no dia a dia, assim beneficiando o nosso ecossistema.

Outro fator importante dos projetos é que fazem com que as crianças transfiram os conteúdos e conceitos que podem ser aprendidos na sala de aula, para algo mais pratico, sendo desde a própria escola, até mesmo dentro das suas casas. Algumas atividades simples como a montagem de teatros, quebra-cabeças, pinturas, recortes e também mostrando que algumas sucatas podem até mesmo virar brinquedos ser ótimas opções de divertimento.

Em datas como o dia mundial do meio ambiente, dia da árvore entre outras datas, podem ser muito importante para que os professores frisem mais no tema, assim dando mais destaque para a importância da preservação. Tentar procurar em sua cidade algum tipo de projeto que tenha uma ação mais forte neste tipo de ação com o meio, e assim ajudar com palestras e também mostrando mais de perto como que funciona de fato a reciclagem, preservação entre outros pontos abordados.

Para que tenha mais idéias sites como o blog Meio Ambiente Portal do Professor, pode trazer muitas sugestões de como levar o conteúdo para dentro da sala de aula, sendo que vem com conteúdo para educação infantil, fundamental e ensino médio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?