Dicas para acabar com a timidez




Uma coisa que pode ser muito prejudicial para a sua relação com as pessoas e também muitas vezes em seu ramo profissional é a timidez, que sempre pode fazer com que você não saiba de expressar em publico, e ela também pode fazer com que até mesmo na vida amorosa você tenha alguns problemas, por não saber conversar ou até mesmo por não ter coragem de xavecar ou de ser xavecado.



Outro problema que podemos encontra quando uma pessoa é muito tímida é na época da escola ou faculdade, por conta de que os seminários podem ser mais comuns, fazendo com que a pessoa trave na hora da apresentação e assim tendo muito mais dificuldade de passar o conteúdo devido. Antes de tudo o seu pensamento é algo que pode te influenciar muito, ainda mais quando se trata de comunicação entre outras pessoas, assim se manter seguro e certo do que vai falar é algo fundamental.



Cuidado com as expressões que pode fazer, para que não se torne algo exagerado de mais, onde muitas vezes pode ser mais fácil de ver que a pessoas em questão esta nervosa e com medo da situação, assim fazendo com que as outras pessoas fiquem mais desconfortáveis com o seu comportamento. Mostrar um maio contato com a pessoas que você estiver conversando é algo fundamental, sendo que você deve entra de fato na conversa, porem sempre com comentários interessantes e que realmente acrescente ao assunto, se não tiver algo importante para contribuir fique quieto.



Sempre muito cuidado com as expressões faciais, por conta de que muitas vezes pode ser as pessoas tímidas tenham alguns problemas relacionados com isso, assim sempre policie com as suas expressões faciais, por conta de que elas podem dizer muito mais sobre a sua personalidade e também sobre o que você estar pensando. Evitar comentários que podem ser tidos como desnecessários é algo muito importante, onde muitas vezes você deve ter certeza do que esta falando, onde muitas vezes o silencio pode ser mais útil do que se pensa.



Como viu com apenas alguns cuidados você já pode evitar que as pessoas vejam que você esta tímida, sem contar que pode ser bem melhor do que se pensa para que tenha cada vez mais uma boa relação com as pessoas ao seu redor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?