Dicas para acabar com as formigas em casa

Um inseto que pode sempre atrapalhar muito nas casas são as formigas, que por serem de um pequeno porte elas sempre conseguem entra em muitos locais, sendo ainda mais comum quando se tratam de locais que tem comida, como geladeira, microondas, fornos entre outros locais. Sendo que quando esses insetos começam a invadir a casa, uma medida deve ser tomada imediatamente, por conta de que assim fica mais fácil de encontra e deter este tipo de praga, que quando deixado de lado pode infestar a casa toda e não ter como diminuir o mesmo.

Assim o primeiro cuidado deve ser na hora de armazenar os alimentos, por conta de que o seu cheiro pode ser uma grande chamariz para as formigas, sendo que quando as embalagens estão abertas ou até mesmo sujas elas podem servir de iscas e de atrativos, então sempre tampe as comidas e nunca deixe louça suja acumulada. Manter o local em que os alimentos são guardados também é uma ótima opção, por conta de que assim elas não como serem atraídas e fazer com que a mesma chegue até sua casa.

Outra coisa que também pode ser muito útil é sempre tomar muito cuidado com as lixeiras e lixos que podem ter na casa, por conta de que se colocados em qualquer lugar, ou se descartados com pouca freqüência eles podem também servir de atrativos para elas, por conta de que muitas vezes embalagens sujas de comida ou até mesmo os restos podem chamar atenção. Algumas migalhas de comidas que podem cair na hora do preparo também é um risco que pode ser encontrado nas casas, ainda mais em locais como o quarto, sala e até mesmo cozinha que sempre é o local mais propicio.

Outra coisa é sempre evitar ao máximo que elas possam fazer seus ninhos na sua casa, onde muitas vezes vai ficar muito mais complicado de se exterminar, onde utilizando água com detergente pode auxiliar na morte das mesmas. Também sempre procure ter o máximo de higiene que eu tenho a certeza de que vai ser muito útil e que também pode te ajudar e evitar problemas mais sérios futuramente, onde possa até mesmo fazer você sair do serio e perder uma grande quantia de alimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?