O que é cirurgia barriática?


Hoje em dia a preocupação com a aparência vem sendo muito grande, sendo que muita gente procura perder peso para que possa também manter a sua saúde em dia e que vem sendo muito mais simples do que se imagina de ver até mesmo alguns processos cirúrgicos que podemos encontrar. Um dos processos que podemos encontrar é o da cirurgia barriática que vem sendo cada vez mais executado no Brasil, sendo que ela nada mais é do que a famosa redução de estomago, que geralmente é feita quando o caso já chega a ser uma obesidade mórbida.

Geralmente esse processo é feito em pessoas que tem o IMC (Índice de Massa Corpórea) mais do que 40kg/m², sendo um grau bem alto e que pode ser muito perigoso para a saúde das pessoas em geral. Porem o que pouca gente é que existe mais de um tipo de cirurgia deste tipo, por conta de que pode variar para cada caso e para cada medico.

A primeira é que coloca como se fosse um anel na boa do estomago, que é regulável e que faz com que as pessoas tenham apenas uma diminuição da passagem do estomago para a comida. Já o outro tipo é o que realmente retira um pedaço do estomago, fazendo com que o seu volume diminua e também que seja menor a ingestão de alimentos no mesmo, fazendo com que se perda peso mais rapidamente. Outro tipo que também pode ser realizado é o que as pessoas tem o seu canal praticamente que ligado diretamente com o intestino, assim não tendo nem um tipo acumulo de comida e ganho de peso.


Por conta de ser um processo cirúrgico muito invasivo deve se ter muitos cuidados, sendo que antes é necessário passar por uma seria de avaliações clinico laboratoriais, por conta de que assim vai ver se o seu organismo pode agüentar o processo cirúrgico ou que possa ver se não é necessário que se tenha alguns cuidados quando no decorre da cirurgia. Outra coisa que deve ser muito notada é que o paciente depois de ter a sua cirurgia feita ele necessita de um acompanhamento para que o resultado seja conseguido com êxito, tendo que fazer uma dieta e acompanhamento medico para com o mesmo.

Instrumento cirúrgico


Alguns resultados



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?