Andropausa descubras os sinais e como lidar

Como lidar com a Andropausa

Como as mulheres os homens também possuem problemas hormonais, onde muitas vezes com alguns sintomas que podem ser muito desconfortáveis e que muitas vezes vem sendo mais simples do que se pensa de fazer com que alguns outros problemas sejam desencadeados. Sendo assim este problema leva o nome de andropausa que traz alguns sintomas muito peculiares e que pode atrapalhar muito a vida dos homens e assim fazer com que se tenha mais possibilidade de ter que ser tratado.

Sendo assim a andropausa não apresenta muitas características marcantes como a menopausa, sendo que ela pode ser diagnosticada com o fim da menstruação e também se inicia uma grande onda de calor repentino e momentâneo. Porem em muitos casos podem apresentar sintomas como indisposição, tendência a se cansar com facilidade, perda de pelos, queda de cabelos, diminuição da libido, dificuldade de ereção e também uma maior irritabilidade.



Segundo alguns especialista, os homens podem até mesmo sofre perda de massa muscular, por conta de que a produção de hormônio masculino diminui muito e assim ocorre uma maior tendência de acumulo de gordura, sendo que isso pode ser muito mais comum na região abdominal, sem contar que pode ocorrer anemia e perda de massa óssea, como osteoporose. Para se diagnosticar o mesmo o mais indicado é fazer um exame de sangue onde pode ser contado a dosagem de testosterona no sangue, sendo que se o mesmo estiver baixo pode ser uma grande característica dessa fase.

Outra coisa muito importante é fazer outros exames para que possa anular outras causas da baixa da testosterona no organismo, para que também possa ser analisado como pode ser feita a reposição, sendo que muitas vezes pode ser por conta de que a falta de prolactina e gonodotrofinas que são hormônios que estão relacionados com a estimulação dos testículos possa estar em falta no seu organismo. Para o tratamento da mesma geralmente é aconselhado que se faça a ingestão de medicação onde tenha testosterona no mesmo, para que haja a reposição hormonal e para que o organismo possa voltar a ter as suas funções normais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?