Como fazer contas no Exel

Como fazer contas no Exelapós o sinal =, o usuário escreve SOMA e, entre parênteses, define as células que serão somadas, intercaladas por dois Como muitas pessoas tem acesso aos computadores hoje em dia, temos muitas pessoas que entende um pouco de computador sem fazer se quer um curso e não sabe como se utiliza algumas coisas, ou também temos aquela que fez o curso, mas esquece algumas partes menos usadas.

O Excel oferece funções matemáticas avançadas e complicadas para cálculos de grandes números. Continhas simples, contudo, podem ser resolvidas com comandos simples. Os quatro sinais aritméticos (+,-,x e /) podem ser usados normalmente nas células, com a inclusão de um símbolo = antes da conta. Para saber a soma de 90 com 40, é só digitar =90+40 na célula e apertar o Enter para que o Excel mostre a cifra 130.Outra função simples de cálculo envolve duas ou mais células com o uso dos mesmos sinais. Para descobrir a soma de uma linha de números, por exemplo, a função usada é a SOMA. Logo pontos. A soma dos valores nas células entre A2 e H2 fica =SOMA (A2: H2).

Alem das continhas simples temos as mais complicadas como essas:
=90+40 na célula e apertar o Enter para que o Excel mostre a cifra 130.
Outra função simples de cálculo envolve duas ou mais células com o uso dos mesmos sinais. Para descobrir a soma de uma linha de números, por exemplo, a função usada é a SOMA. Logo após o sinal =, o usuário escreve SOMA e, entre parênteses, define as células que serão somadas, intercaladas por dois pontos. A soma dos valores nas células entre A2 e H2 fica =SOMA (A2: H2).
Esses são um dos meios citados mais usados nas contas feitas pela calculadora do Exel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?