Mitos e verdades sobre a tempestade solar



Um assunto que vem sendo muito abordado e que pode ser até mesmo polemico é quando se trata de atividade solar, por conta de muitos temas vem sendo abordados para o mesmo, isso vem sendo muito comum por conta de que o astro vem em seu período mais ativo, que acontece a cada 11 anos, e que não tem nem um motivo para pânico. Porem neste período mais explosões naturais e liberação de plasma podem acontecer com a estrela.

Desta forma muita energia solar chega até a atmosfera terrestre e que traz quantidade de auroras que trazem um espetáculo cada vez mais bonito e que muita gente tem mais facilidade de fortalecer os boatos que isso pode ser um dos fatores do fim do mundo no ano de 2012. Porem para que a gente possa discutir sobre este assunto o mais indicado é que se saiba os, mas varados conceitos que podem estar envolvidos com este fenômeno para que se tenha ao menos uma noção de como ele acontece.

Ilustração de como seria uma tempestade solar
e seus efeitos na visão de muitos

Para começar o sol lança três tipos diferente de elementos diferentes no espaço que é a energia eletromagnética, partículas subatômicas e a matéria. A energia eletromagnética acontece de forma continua e inclui a onda radio, que nada mais é do que radiação de calor, infravermelho, ultravioletas, raios x e os raios gama. Já as partículas subatômicas são formadas pode elétrons e prótons que ao contrario do eletromagnetismo não é algo constante. E por fim a matéria que se trata de uma porção da própria atmosfera do sol que com suas erupções é lançada para o espaço, sendo isso a todo tempo.

Então depois destes conceito já é mais fácil entender que a tempestade solar nada mais é do que uma disfunção na liberação destes três tipos de fragmentos solares, fazendo com que aumente de uma forma considerável, sendo que segundo especialistas afirmam que alguns blecautes podem ter ocorrido por conta de alguns disfunção solar que alterou a nossa atmosfera. Mas mesmo não sendo algo comum de se acontecer sempre é um fenômeno natural que não afeta a continuidade do mundo, e que logo menos terá a sua normalização assim que passar este período de uma maior atividade solar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?