Saiba os sintomas de depressão



A depressão é uma doença que acomete muita gente, sendo que em média ela atinge 122 milhões de pessoas no mundo, onde os casos estão aumentando, e acredita-se que ela é a segunda doença que mais incapacita os indivíduos até o ano de 2020, isso segundo os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). o problema é por conta de que ela pode ser causada por manifestações diversas, isso vai variar de pessoa para pessoa.

Porem tem sintomas que podem ser mais comuns em todos os casos, assim ficando mais fácil do que se imagina de identificar a doença e assim dar inicio a um tratamento adequado e especifico, evitando então que a doença evolua e se torne permanente, trazendo outros tipo de problema de saúde.

O primeiro sinal mais evidente do individuo é  que ele se encontra completamente triste e também deprimido. A pessoa ficar apática e também sem nem um tipo de estimulo para as tarefas normais do dia a dia podem ser bem mais comuns . O desanimo com o passar do tempo se desenvolve e deixa o corpo também doente, e faz com se tenha mais possibilidade de se desestruturar por completo.

Tem alguns traumas ou acontecimentos que podem fazer com que a gente tenha essa doença desenvolvida, como um bom exemplo a depressão pós-parto, ou algumas perdas e decepções que aparecem no decorrer da vida. É muito comum que a pessoa tente sempre reagir de uma forma positiva, levantar a cabeça e seguir em frente.


Entre os sintomas mais simples a gente pode encontra os seguintes:
- sono excessivo ou insônia;
- perda de apetite ou descontrole, ao comer;
- sentimentos de desesperança ou desamparo;
- dificuldades extremas para realizar tarefas que antes eram simples. Falta de concentração;
- irritabilidade, falta de humor;
- falta de desejo sexual;
- tristeza profunda em dias nublados ou ao final da tarde, quando o sol começa a se por;
- ausência de reação a coisas boas ou ruins; o deprimido se torna indiferente.

Então ao perceber algum desses sintomas em você  ou até mesmo alguem bem próximo de você procure por um medico, que eu tenho a certeza de que ele terá muitas dicas para te ajudar e assim conseguir driblar essa situação.

Mitos e verdades sobre o mel



O mel é um alimento que traz um sabor sem igual e também  é muito benéfico para a nossa saúde. Muito rico em vitaminas e sais minerais, sem mencionar e outros nutrientes que fazem sempre com em nosso organismo se torne uma grande fonte de energia. Mesmo nos dando muitos benefícios ele ainda gera muitos mitos, onde selecionei alguns para vocês.

É fato que o mel pode facilmente substituir o açúcar, sendo até uma escolha mais saborosa e também mais saudável. Para que se tenha uma noção uma colhe se chá de açúcar tem em media umas 40 calorias, já o mel contém apenas 25, tendo como o ideal consumir o mel com duas colheres por dia.

Para quem já ouviu que as pessoas diabéticas podem consumir o mel a vontade fique atento, por conta de que as pessoas que tem diabetes devem sempre evitar o excesso de glicose. Onde o mel mesmo sendo rico em nutrientes ele tem uma grande taxa de carboidratos, fazendo com que o seu consumo seja evitado.

Já o seu tratamento em patologias confere um ótimo resultado, sendo que na grande maioria os problemas que acometem as vias respiratórias como gripe, asma e bronquite. Já os problemas circulatórios e musculares também o mel pode ser uma grande agente. As substancias presente no mesmo ajuda a fortalecer o sistema nervoso, age como desintoxicante, atua como antibiótico e melhora a sua digestão.

O mel também ajuda muito na função intestinal, por conta de que ele ajuda com que as bactérias do bem se proliferem assim facilitando a digestão. Ele também pode ser uma ótimo aliado para a beleza, onde ele ajuda na hidratação da pele e das fibras capilares, combate o envelhecimento precoce, regenera as células superficiais e limpa e nutre a pele.

Como se pode ver o mel é um grande aliado para o nosso organismo no geral, onde muitas vezes ele ajuda em um cardápio mais nutritivo, tratamento de patologias, tratamentos estéticos entre outros. Mas como todos os alimentos são importante que ele seja consumido modernamente para que não venha a trazer nem um risco, fazendo com que ele seja de uma forma moderada.

Como superar o nervosismo no emprego novo



Quando nos deparamos com algum tipo de desafio em nossa frente, é muito comum ter aquele friozinho na barriga, isso pode ser muito mais comum quando você muda de emprego. Quando você troca de emprego é muito comum que tenha uma certa insegurança e também algumas duvidas em sua cabeça, como se você ira cumprir as suas metas, se vai se dar bem com a equipe de trabalho, entre muitas outras.

Mesmo sendo algo que pareça ser incontrolável é muito importante que você fique de olho em algumas estratégias que podem ajudar com que você contenha a sua apreensão, onde se colocadas em pratica é muito bom que você saiba enfrentar alguns desafios e também que consiga impedir o seu nervosismo atrapalhar o seu rendimento. Muitos especialistas dizem que você perder a hora pode contribuir para a sua ansiedade nas primeiras semanas, então procure sempre acordar mais cedo e também evitar com que você chegue atrasado, e você ainda terá tempo de sobra para tomar café, escolher a sua roupa com tranqüilidade.

Outra boa dica é que no primeiro dia de trabalho você procure organizar o seu espaço de trabalho, assim aproveite para que as pendências sejam eliminadas  e crie a sua assinatura de email, ramal, mensagem na secretaria eletrônica, entre outras funções que podem ser importante par você. Depois de todos esses detalhes resolvidos capriche na arrumação de sua mesa e deixe o ambiente do seu gosto.

O nervosismo pode ser muito comum por conta de que você ainda não conhece os seus companheiros de trabalho, então tente o mais rápido possível fazer contato com os seus novos colegas. Mesmo sentido um clima não natural tente agir com o máximo de naturalidade, e evite conversas e piadas que possam deixar as pessoas em situações constrangedoras.

Se tiver algum tipo de problema ou duvida não hesite em procurar ajuda, por conta de que agindo assim você pode mostrar que esta disposto a aprender e também a conhecer melhor a rotina de trabalho da sua equipe. Como pode ver é muito mais simples do que se imagina de encontrar um ponto seguro e também que com o passar do tempo vai te deixar mais a vontade e seguro com o mesmo.

Saiba quais os alimentos que não podem ser congelados



Todos nos temos a falsa sensação de que quando a gente congela qualquer tipo de alimento estamos contribuindo para sal preservação, porem, o que não imaginamos é que temos alguns alimentos que não podem ser congelados, por uma serie de motivos, onde comprometem a sua qualidade. Um exemplo bem claro é a batata que perde a sua textura e também não tem o mesmo gosto.

Começando por todos alimentos que possuem folhas verdes como alface e couve, sendo que sempre o maior interesse no consumo que temos é usar em saladas as folhas ainda cruas. Mas se você for usar alguns ingredientes para temperar os pratos como a cebolinha e salsa não existe nem um tipo de problema. Já os legumes como o pepino, rabanete, tomate também não são indicados que sejam colocados no congelador, por conta de que suas propriedades são completamente alternadas e os ingredientes podem murchar em sua parte interna, sem mencionar no sabor e na cor característico.

As carnes em geral são alimentos que podem ser congelados, porem isso não é valido para as carnes que são defumadas ou salgada como a carne seca, uma vês que resfriadas, elas podem ter as suas propriedades modificadas. Frituras, queijo e maçarão sem molho são outros alimentos que entram também na lista de alimentos que não devem ser congelados. Embalagens de maionese não devem ser congelados, por conta de que o óleo pode se dividir dentro da embalagem.

A regra não foge para o creme de leite, iogurte, leite fresco, leite condensado, cremes engrossados, chantilly, alem de curau, pudins feito com a base de amido de milho e doces caramelizados. Outro caso que pode ser descartado é no caso de gelatina, que mesmo que sobre muita coisa não iara adiantar que você congele, por conta de que a receita vai cristalizar, mudando completamente a sua textura que estamos acostumados.

E para finalizar temos ainda: ovo cozido ou ovo cru sem casca, a gema pode ficar granulada, porem, a clara pode ser colocada no congelador sem nem um tipo de prejuízo, e para que você possa congelar as gemas o mais indicado é que ela seja batida com meia colher (chá) de açúcar ou de sal e colocada em um saco plástico, garantindo a sua qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?