Dicas de como substituir alimentos refinados por integrais

Algumas vezes fazer uma alimentação mais balanceada pode ser muito mais importante para manter a nossa saúde e também manter o nosso organismo funcionando, por conta de que assim o nosso organismo pode começar a funcionar de uma forma muito mais completa. Assim no que se trata de alimentos refinados e integrais da pra se notar uma grande diferença nas propriedades nutricionais que cada um possui, assim tendo uma função diferencia em seu organismo.


 Os alimentos integrais segundo o endocrinologista Alfedro Halpern e também a nutricionista Nadia Rocha Brito, em um depoimento no programa Bem Estar na rede Globo são mais nutritivos, por conta de que isso é possível ver na quantidade presente em cada um e não na diversidade de nutriente presente no mesmo. eles possuem mais fibras e minerais que auxiliam na prevenção de doenças do coração, AVC, diabetes, obesidade e até mesmo o câncer. Isso é capaz de ser percebido por conta de que quando os alimentos passam pelo processo de refinamento uma grande parte dos seus nutrientes é perdida.



Como por exemplo o gérmen de trigo, que é retirado durante o processo de refinação, onde pode mostrar que uma alimentação mais rica em alimentos integrais é mais saudável e nutritiva do que uma com os alimentos refinados. Assim a gente pode trocar uma grande diversidade de alimentos que estão presentes no nosso dia a dia, como o arroz, farinha de milho, farinha de trigo, pão, macarrão e biscoite, que hoje em dia a gente pode encontra em ambas as versões.


Os cereais também podem ser excelentes opções para te ajudar em uma dieta, já que este tipo de alimento é rico em fibras, onde ajuda não funcionamento intestinal e também proporciona uma maior sensação de saciedade evitando cm você coma muito. Aposte também no consumo de farofas integrais, arroz e também em outros alimentos integrais que podem te ajudar na variedade de alimentos no seu dia a dia e também ajudar a ter um cardápio mais variado. Então faça o quanto antes o uso deste tipo de alimento em suas refeições que eu tenho a certeza de que de uma forma ou outra o mesmo será muito útil para você, espero que goste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?