Como não pegar vírus no computador


Na internet temos diversos conteúdos ótimos que facilita a vida de muitos usuários que passam horas na frente do computador, assim junto com a internet da uma grande ajuda a milhares de pessoas no mundo inteiro, mas todo lado positivo tem suas fraquezas. A internet com todos esses conteúdos ótimos como os sites de jornalismo, blogs que dão ótimas dicas para os usuários, sites de diversão, entre outros também tem seus sites maliciosos cujo objetivo é prejudicar os usuários da rede online.

Esses sites estão por toda parte, por isso é bom evitar acessar sites que você não conheça para não ter uma surpresa ao clicar neles, os vírus no computador podem ser pegos facilmente na internet, então se você quer alguns conselhos de como não pegar vírus em seu computador vamos dar algumas boas dicas que irá ajudar você a evitar de pegar esses conteúdos em seu computador.

Primeiramente tenha um bom antivírus instalado em seu computador, indicamos os da lista a baixo:

Avast
AVG
Panda
Microsoft Security
Avira
ESET NOD32
Norton

Além desses antivírus tem outros ótimos no Mercado, mas esses também são bons e alguns dos citados são grátis encontrados para baixar no site Baixaki www.baixaki.com.br , tendo um bom antivírus instalado as chances diminuem bem, mas você também tem que ter outros cuidados, pois tem alguns vírus que são tão fortes que passam pelo antivírus sem que o software detecte esses conteúdos maliciosos.

Não acesse sites perigosos, quando você receber anexos em e-mails sem que você saiba que irão lhe enviar procure também não clicar, muitas vezes é de amigos próximos e assim engana muitos usuários, mas esses amigos nem sabem que estão com vírus no computador e estão mandando esses vírus para outros amigos, então o melhor a se fazer é avisar esse seu amigo, evite instalar programas piratas, pois junto com esses programas pode ter arquivos maliciosos, com essas dicas você já tem poucos riscos de pegar vírus no seu computador.

Para que prestar um concurso?


Muitas pessoas têm diversas duvidas sobre os concursos nos dias de hoje, isso por que não sabem realmente o valor e o sentido de se fazer um. É preciso ter a consciência de fato como se fazer um bom concurso, que nada mais é que uma prova que vai testar seu conhecimento sobre alguma área em questão. É possível entender o real sentido de fazer um concurso na importância que ele tem a todos os que buscam o mesmo, isso por que ele é uma maneira mais simples de buscar uma vaga de emprego nesse concorrido mercado de trabalho. Quem presta um concurso realmente tem aptidão para ser alguém na vida, onde busca de fato melhores condições de vida, além é claro de um emprego que vise gerar renda para você e sua família. Muitos alunos passam anos e anos tentando vagas em grandes universidades, mas não conseguem isso acontece por que muitas vezes esses alunos não buscam vencer seus próprios limites e bater de fato as suas metas, nos concursos a coisa não é diferente, isso por que eles fazem as provas achando que tudo é brincadeira, que realmente a prova será fácil e não precisará de muito esforço para passar na avaliação. É nessas horas que muitos alunos se enganam isso por que são facilmente surpreendidos pelo exame que parece ser muito difícil para quem realmente não estudou. É preciso ter a consciência que o concurso seja ele público ou não é importante, e que o estudante ou a pessoa que deseja a vaga, tenha que estar muito bem preparada para isso, onde não pode de maneira alguma achar que tudo será fácil e de mão beijada, pois dai poderá tudo se tornar ainda mais difícil e complicado para você. Fique esperto para fazer a prova, comece a estudar desde já, para que assim você possa sair na frente de muito que tentam também essa chance.

Dica: Quando prestar Concurso Público,
sinta-se com se não estivesse concorrendo com ninguém

Dica: Existem no Brasil hoje vários cursos de preparação
para quase todos os tipos de concursos

No ano de 2012 muitos concursos foram abertos para as pessoas que ainda sonham com uma vaga de emprego em uma empresa ou instituição, onde são varias oportunidades para que as vagas de emprego sejam preenchidas por pessoas que realmente sabem o que fazem pessoas que tem responsabilidade e buscam sempre crescer na vida. Se você se encaixa nesse ramal, é importante então buscar saber todas as informações possíveis sobre os concursos abertos, para que assim você possa fazer a sua inscrição com consciência, sabendo é claro que é uma oportunidade que deve ser abraçada com toda a garra e confiança. Quer uma vaga no mercado de trabalho? Então corra atrás e leve mais a sério um concurso, ele é a primeira porta para a sua inserção na vida profissional.

Dica: Cuidado dobrado ao passar as respostas para o cartão,
há registro de muitos candidatos que acertam a questão
mas erram na transferência da resposta

O que é o IPVA?


IPVA o que é?

Muitas pessoas têm diversas dúvidas sobre o que é IPVA, isso por que não possuem carros ou se quer ouviram falar nesse imposto. Esse dinheiro que você tem que pagar ao governo, nada mais é que a utilidade do carro ao andar no território brasileiro, onde você paga para cirular com seu veiculo, sendo que ele é matéria prima de nosso país e também gera gastos ao mesmo. Podemos dizer que o Imposto de veículos automotores tem lá sim seus preços justos, isso por que depende do carro que você tem, do modelo, e do ano de fabricação do veiculo.

Os carros fabricados há muito tempo atrás tem preços mais reduzidos, onde muitas vezes os motoristas acabam pagando poucas taxas por ano no imposto. Já os mais novos fabricados há pouco tempo, já possuem, dependendo da marca, um imposto mais elevado, pesando mais ao seu bolso todo o ano. Cada usuário paga seu veiculo em um determinado mês, varia de acordo com final da placa do carro, por exemplo, se o final for um ele pagará em janeiro, se for dois em fevereiro, e assim consequentemente.

Ele nunca pode deixar de pagar o IPVA do carro, pois se assim fizer, corre o risco grava de ser multado. Muitos motoristas dão uma de espertos e acabam não pagando o imposto do carro, só que se forem pegos por guardas de transito, poderão pagar serias consequências, correndo o risco de perder a carteira de habilitação. Como podemos dizer o IPVA não é uma taxa tão grande assim, levando em conta o uso do carro durante todo o seu dia.

O carro se tornou algo necessário a todas as famílias, onde de fato elas estão cada vez mais se locomovendo e precisam de mais condução, o carro de uns tempos pra cá se tornou algo muito necessário, não da mais pra viver sem ele. Então para quem é amante do carro e sempre busca uma nova opção de veiculo para a sua família, é importante saber que ele também tem gastos e que as dívidas nunca podem ser assim deixadas de lado, pois se não você corre o serio risco de ficar sem o veiculo. Para quem tem dívidas pendentes do seu carro, procure informações exatas de como diminuir essas contas, pagando pouco por mês, pois assim você poderá ficar mais tranquilo.

Agora que sabemos o que é imposto sobre veículos automotores, é importante pesquisar antes da compra, os melhores preços e ofertas, pois sabemos que temos modelos de carros que são bons e tem preços de impostos baratos, daí vai da escolha de cada uma, é bom sempre se perguntar o quanto quer pagar por isso ou aquilo, para que assim você possa sair satisfeito com seu veiculo.

Benefícios da Yoga




A Yoga é uma pratica espiritual da Índia, e ao contrário do que muitos pensam, a Bhakti, Rajha yoga, Karma Yoga e Jnana Yoga são as principais yoga. Portanto, existem diferentes tipos e que cada pessoa se adapta a um para que possa fazer durante a sua semana, principalmente nos momentos em que mais estiver precisando de algo que acalme e dê equilíbrio emocional. Em inúmeras partes do corpo a Yoga é feita, e até adotada como a vida de uma pessoa, justamente por ser uma pratica e que se permite isso.


- A Yoga reduz o estresse de uma pessoa, e, portanto você quando estiver estressado o que precisa fazer é Yoga, mas claro quando você sabe fazer, ou então siga para um clube ou local onde seja praticado;

- Excelentes benefícios para a saúde ela traz, como melhorar a coordenação, flexibilidade, melhora o sono, reduz a pressão arterial (nem em todos os casos) e auxilia na digestão;

- Ela também serve como uma terapia para canceres como AIDS e Diabetes;

- O principal principio da Yoga é relaxar corpo e mente, e é na maioria das pessoas que isso precisa ser tratado. O estresse que acontece dentro de casa, no local do serviço é preciso ser tratado, e isso faz com que tenha renovação física e mental;

- Concentrar a mente é uma auto realização, isso porque nem sempre as pessoas conseguem concentrar no que é necessário, e com a pratica da Yoga isso é ensinado aos seus alunos;

- Em relação a posturas e movimentos faz com que os órgãos externos sejam massageados, auxiliando na circulação e melhora a função daquele órgão;

- A definição corporal apesar de não parecer ela também consegue ter um resultado, pois devido as diferentes posições que são feitas e força os músculos faz com que tenha uma melhora no corpo.


Alguns dos benefícios da pratica foram transcritos acima, e o que você precisa fazer se gostou é seguir até um local que tenha Yoga em sua cidade e começar a praticar.

Rastrear encomenda no Sedex

As compras pela internet vem crescendo muito e o principal meio de entrega das mesmas é através da empresa dos Correios, o mesmo que há muitos anos transportava cartas que levavam e traziam noticias de amigos e familiares distantes, agora transportam mercadorias que compramos através das lojas virtuais.

Os Correios oferecem o serviço do Sedex que é uma maneira mais rápida de se enviar e receber objetos, cartas, encomendas entre outros. O Sedex normal demora cerca de três dias úteis para chegar até o destino; o Sedex a Cobrar também demora trê dias úteis para chegar até o destino, porém o pagamento será feito por quem receber a encomenda; Sedex 10 que demora apenas 1 dia útil para chegar até o destino.

Para a sua segurança você pode estar rastreando o seu produto ou pedido pela internet e assim acompanhar o trajeto do mesmo.


Como rastrear encomenda

Para rastrear é fácil, pois quando se faz alguma encomenda ou se envia alguma coisa, você precisa pegar o código de postagem que é oferecido pela empresa ou caso seja você que esteja enviado o Correios lhe fornece um ticket com esse código. Tendo ele em mãos basta acessar o site do Correios www.correios.com.br , e em seguida clique em rastreamento, digite o código e clique em pesquisar e em questão de segundos a rota que a sua encomenda estará fazendo aparecerá para você, também o local onde a mesma está na hora da consulta e a previsão de chegada.

Para maiores dúvidas você pode entrar em contato pelo telefone de atendimento ao cliente que funciona de segunda a sexta-feira das 8 horas até às 22 horas para a capital de São Paulo (11) 3003-0100 e para as demais localidades 0800 725 7282. Vale ressaltar que apenas será possível rastrear o seu produto tendo em mãos o código. Dessa forma sempre que comprar o um produto pela internet exija o seu código para poder rastrear o mesmo.

Como excluir o Facebook temporariamente


O Facbeook hoje em dia é o site de relacionamento mais usado pelos jovens de todo o mundo, o site começou nos Estados Unidos e foi criado por Mark Zuckerberg que ate hoje toma conta do site de relacionamento. Esse site teve um crescimento muito rápido e aos poucos foi ficando disponível para diversos países ate chegar aqui no Brasil onde o site também é um grande sucesso.

Infelizmente os sites de relacionamentos algumas vezes atrapalham a vida de algumas pessoas, algumas vezes porque faz a pessoa perder muito tempo presa vendo tudo que rola no Facebook, outras vezes porque causou alguma intriga dentro do relacionamento, entre outras causas e com isso faz com que a pessoa queira excluir sua conta para evitar problemas. Mas tem algumas vezes que você faz algo e depois se arrepende como excluir sua conta do Facebook e depois se arrepender, por isso existe a opção de excluir temporariamente.

Excluir sua conta do Facebook temporariamente é simples, clique em configurações de conta, depois em segurança e a ultima opção é desativar conta, clique nessa opção e siga os demais passos como responder algumas perguntas dizendo o motivo da sua decisão e com isso sua conta será desativada. Depois quando você quiser sua conta novamente basta acessar o site do Facebook (http://facebook.com) e fazer o login normal utilizando seu e-mail e senha que eram da sua conta, com isso sua conta irá voltar ao normal e você poderá continuar a usar ela normalmente.

Com isso fica mais simples, pois muitas vezes você quer fazer algo no exato momento, mas depois pode se arrepender e muito por ter feito algo, pois imagina se você exclui sua conta do Facebook e depois quer voltar a utilizar o site novamente, isso será ruim porque você vai ter que adicionar todos os amigos novamente e muitas vezes nem consegue encontrar todos os amigos que você tinha então essa é uma função bem interessante que o Facebook tem e que muitas vezes salva as pessoas.

Estudar para prova de vestibular


Hoje em dia muitos jovens estão cada vez mais buscando novas opções para estudo para seguir uma carreira profissional, porem as chances de ser chamado para entrar em uma faculdade está ficando cada vez mais difícil, uma vez que o aluno deve passar por varias provas para assim conseguir uma vaga. Estudar para a prova de vestibular nem sempre é fácil, pois o estudante sofre muito pela falta de animo e coragem em muitos casos, vemos que muitos alunos são relaxados na hora de estudar, e acabam perdendo muito tempo com coisas fúteis ao invés de realmente estudarem. Como consequência de tudo isso, eles chegam totalmente despreparados para a prova, onde acabam não tendo bons resultados, causando desanimo e desistência de alguns.

O primeiro passo para quem deseja almejar o sucesso na vida e carreira profissional é sem duvida o esforço e a luta incessante para vencer. Você deve criar metas diárias de estudo, seja coerente consigo mesmo e não deixa a preguiça tomar conta. Se for estudar em casa sozinha, crie um horário próprio de seu dia para estudar, onde você ficará concentrado apenas nesse estudo nesse horário. Não deixe que as outras atividades tomem conta de você, seja rápido e atento a tudo. Se caso houver alguma distração que te incomode de certa forma, procure um local mais reservado para estudar. Entre em seu quarto feche a porta e comece a estudar as matérias que você tem mais dificuldade, as que você tem mais facilidade, também estude, só que de forma mais reduzida. Alguns pontos devem ser tratados com inteligência, por fique ligado e não marque bobeira.


Muitos alunos ficam horas e horas em tal exercício, pois não conseguem resolve-los na primeira vez, com isso causa cansaço e desanimo neles. A dica que damos para esse caso é a seguinte: não conseguiu fazer tal exercício, passe para o outro, onde você conseguirá de fato fazer mais tarefas em pouco menos tempo. Depois de algumas horas de tarefas e estudos sempre irão de fato surgir algumas duvidas sobre alguns assuntos, é importante nessas horas é se concentrar e se realmente não conseguir resolver alguns problemas, anote os exercícios e tire as duvidas com alguns profissionais da área, ou com seu professor, para que ele te explique o exercício. Só assim de fato você saberá se dar bem na hora da prova.

Chegando o dia da prova não fique tenso e nem nervoso, permaneça calmo e fique tranquilo, o nervosismo nessas horas somente irá piorar a situação. Chegue ao local da prova com antecedência, e explore todo o seu conhecimento na prova que irá fazer. Não tenha medo e boa sorte.

Trabalhar com ânimo na segunda feira


Muitas pessoas não conseguem realmente fazer suas tarefas e obrigações em seus trabalhos na segunda feira, isso por que esse é um dia que incomoda muito gente, deixando muitos de cabeça quente e estressados. É importante lembrar que segunda feira é um dia ruim, para quem usou o final de semana de forma errada, não deixando um tempo livre para descanso, aonde chegam para o trabalho com o corpo todo doendo, e as tarefas são feitas de forma mais lenta do que nos outros dias. Vamos mostrar a todas as pessoas como é simples fazer da sua segunda feira um dia bom de trabalho, onde você conseguirá chegar ao fim do dia com as metas cumpridas.

A primeira coisa que podemos citar de fato é a falta de organização no seu fim de semana, muitas pessoas procuram fazer coisas que não cansam muito em seus dias de folga, onde passeiam com a família e se divertem de forma sadia, já outros são mais relaxados, sempre procuram opções para se divertir e acabam ficando esgotados no domingo a noite, aonde chegam à segunda feira acabados para o serviço. É importante pensar um pouquinho mais em você e no seu corpo, deve-se usar o fim de semana para descansar e criar formas de relaxamento, não para só farrear e beber. Quem aproveita o seus dias de folga, realmente chegará ao serviço na segunda feira mais descansado e com mais animo para trabalhar.

Sempre se relacione com seus amigos com sorriso
Receberá de volta tudo que investiu

É importante cuidar-se de si mesmo, evitando problemas na sua vida profissional. Se acaso não levantar bem na segunda feira, com dores no corpo e com um cansaço mental, é importante estar atento que você deve começar a semana com uma disposição elevada, onde suas tarefas deverão ser feitas sempre com um sorriso no rosto. Uma dica importante é tomar um bom café da manhã nesse dia, e se caso sobrar um tempinho, não deixar de se exercitar, pois os exercícios físicos vão tirar as tensões que estão presentes em seu corpo, revigorando a sua alma espirito. São todas formas eficazes para que você tenha um animo a mais em sua jornada de trabalho em plena segunda feira.

Tudo irá depender de você e de seu esforço pessoal, para ser um grande profissional é necessário estar feliz com o trabalho mesmo nos dias mais difíceis. Busque ajuda de seus companheiros se caso não estiver conseguindo fazer alguma coisa, lembre-se que a humildade e o companheirismo ajudam e muito nessas horas. Faça a sua parte, e faça da sua segunda feira o dia de grandes realizações profissionais, onde as tensões e os estresses do fim de semana não te incomodem. Seja feliz em seu trabalho e busque crescer na vida.

Andropausa descubras os sinais e como lidar

Como lidar com a Andropausa

Como as mulheres os homens também possuem problemas hormonais, onde muitas vezes com alguns sintomas que podem ser muito desconfortáveis e que muitas vezes vem sendo mais simples do que se pensa de fazer com que alguns outros problemas sejam desencadeados. Sendo assim este problema leva o nome de andropausa que traz alguns sintomas muito peculiares e que pode atrapalhar muito a vida dos homens e assim fazer com que se tenha mais possibilidade de ter que ser tratado.

Sendo assim a andropausa não apresenta muitas características marcantes como a menopausa, sendo que ela pode ser diagnosticada com o fim da menstruação e também se inicia uma grande onda de calor repentino e momentâneo. Porem em muitos casos podem apresentar sintomas como indisposição, tendência a se cansar com facilidade, perda de pelos, queda de cabelos, diminuição da libido, dificuldade de ereção e também uma maior irritabilidade.



Segundo alguns especialista, os homens podem até mesmo sofre perda de massa muscular, por conta de que a produção de hormônio masculino diminui muito e assim ocorre uma maior tendência de acumulo de gordura, sendo que isso pode ser muito mais comum na região abdominal, sem contar que pode ocorrer anemia e perda de massa óssea, como osteoporose. Para se diagnosticar o mesmo o mais indicado é fazer um exame de sangue onde pode ser contado a dosagem de testosterona no sangue, sendo que se o mesmo estiver baixo pode ser uma grande característica dessa fase.

Outra coisa muito importante é fazer outros exames para que possa anular outras causas da baixa da testosterona no organismo, para que também possa ser analisado como pode ser feita a reposição, sendo que muitas vezes pode ser por conta de que a falta de prolactina e gonodotrofinas que são hormônios que estão relacionados com a estimulação dos testículos possa estar em falta no seu organismo. Para o tratamento da mesma geralmente é aconselhado que se faça a ingestão de medicação onde tenha testosterona no mesmo, para que haja a reposição hormonal e para que o organismo possa voltar a ter as suas funções normais.

Estudar para o vestibular

O meio do ano esta se aproximando e assim entra mais uma nova temporada de vestibular, que é um dos processos seletivos mais concorridos pelas pessoas, por conta de que muitos jovens desejam ter uma vida profissional melhor e que fazem com que muita gente estude e fique o mais preparado possível para o mesmo. Assim quando se trata de estudar é sempre muito que cada pessoas encontre a sua forma que facilita e que fica mais fácil do que se imagina de absorver conteúdos.

Assim o vestibular é complicado sim, por conta de que muitas vezes o curso desejado pode ser muito concorrido, porem ele não é todo esse bicho de sete cabeças que todo mundo pensa, mas mesmo assim o estudo é algo fundamental que não deve ser deixado de lado, sendo que muitas vezes as pessoas nunca tem um habito de estudar e por conta disso podem até mesmo vir a ser reprovados. Os cursinhos preparatórios vem sendo muito encontrados e também podem ajudar a fazer com que as pessoas tenham uma maior base de conhecimento, que é o mais pedido nas provas.


Outra coisa que deve ser muito focada é como você pode estudar, sendo que muitas vezes as pessoas estudam, mas não sabem como estudar assim não retém as informações necessárias, sendo então uma grande perca de tempo. Sendo assim sempre preste muita atenção no que os seus professores podem passar durante a aula fazendo anotações, questionando e se interando do assunto. Pode te ajudar é estudar sempre mais um pouco depois de chegar em casa, revisando então a matéria passada no dia para que tenha uma maior fixação.

Pode te ajudar muito também as listas de exercícios que você encontra tanto no cursinho como também na internet, sendo que os exercícios que são passados na provas anteriores de vestibular, sendo assim pode ser muito mais simples do que se pensa de fazer um grande sucesso e assim de ter mais malicia para resolver os mesmos. Então procure o sua forma de estudar que fica muito mais simples do que se imagina de aproveitar de uma forma melhor o seu tempo e que vai ser muito mais simples do que se pensa de ter um grande sucesso.

Religião e ciência no estudo de células tronco



O estudo das terapias experimentais com células tronco vem cada vez despertando interesse publico, tendo como expectativa a cura de algumas patologias. Assim muitos trabalhos vem sendo realizados a fim de analisar as mais variadas terapias que podem ser realizadas com células embrionárias, por conta de que este tipo de célula pode vir a geral qualquer tipo de tecido do corpo humano. Porem junto com a grande descoberta sempre vem uma polemica, que dessa vez foi causada pela igreja.

Desta forma as declarações mais recentes eles alegam um atentado a vida humana, por conta de que para a igreja católica a partir do momento que ocorre a fecundação já é uma vida e que deve o seu devido respeito. Porem mesmo em alguns pontos concordando com a igreja católica a gente pode ver que pode ser um atentado muito maior deixar um jovem que sofre de alguma patologia degenerativa sofre por conta da doença se a esperança de cura existe.

Outro ponto que também vem sendo muito analisada são os embriões que já estão congelados em clinicas de inseminação artificial por três anos ou mais, sendo que eles tem uma taxa de fertilidade muito pequena, sendo que eles são praticamente descartáveis para a inseminação, sendo que a partir deste quesito a lei da biossegurança diz que esses embriões podem ir para estudo, por conta de que dificilmente eles vão se tornar um individuo formado.

Assim pesquisadores podem estar entre a cruz e a espada, por conta de que isso pode mexer tanto com o lado cientifico e profissional como também o lado pessoal, por conta de que cada pessoas tem as suas crenças, muitas vezes conflitando com o que a gente pode ver ou até mesmo com o que a gente deve fazer. Muitos estudos de pesquisas vem sendo feitos para que as pessoas possam analisar as mais diferentes e formadas opiniões para que possa ver como a sociedade vem se comportando perante o assunto.

Então podemos perceber que a gente pode ter uma grande quantidade de pontos para se analisar este assunto, sendo que muitos deles podem até mesmo trazer grande debates, e essa historia ainda vai dar muito o que falar.

Vaj o ponto de vista da Igreja em vídeo



Agora a professora explica a questão pela ciência

O que é cultura?



Quando se fala de cultura você deve saber que ela pode vir a ser relacionada com uma grande quantidade de assuntos, sendo que entre eles podem ser incluídos arte, crenças, moral, lei, costumes, manifestação artística, música, lingüística, manifestações sociais, resumindo, uma gama muito grande de costumes que pode ser adquirido por um homem ou por um grande grupo de pessoas, sendo um povo ou civilização. Podemos resumir então que a cultura é um modo de agir que cada grupo social pode ter, sendo que na maioria das vezes sempre vem relacionado com os costumes que cercam você desde o crescimento, passando de geração para geração.

Outro ponto que pode fazer parte da cultura é a alimentação, tipo de pensamento, língua falada e escrita, tipo de teatro, religião, rituais, arquitetura, entre muito outros aspectos que podem cercar a sociedade e marcar uma época. Porem cada ciência pode definir cultura de uma forma especifica, sendo que no que se trata de ciências sociais Taylor define como um conjunto de idéias, símbolos, praticas sociais artificiais, comportamento, entre muitos outros aspectos que estão no nosso cotidiano.

No que se trata de cultura brasileira a gente pode ver que temos muitos aspectos de vários paises, sendo que temos pontos da cultura italiana, portuguesa, africana, espanhola, japoneses, alemães, indígenas e de demais imigrantes, sendo que isso pode ser visto pelas religiões, comida, dança e até mesmo na fala e na origem de algumas palavras. Sendo que as culturas indígenas e africanas até hoje podem ser descriminadas, por conta de que o passado mostra que eles sempre foram tidos como inferiores, por serem diferentes na cor da pele e nos costumes.

Já em algumas regiões a gente pode ver que sofreu influencia de alguns povos, por conta de que muitas vezes foi onde as colônias imigrantes se instalaram e fizeram com que alguns de seus costumes sejam levados até os dias de hoje, como um bom exemplo o sul do país tendo grande influencia alemã e italiana. No Brasil o dia da cultura é comemorado no dia cinco de novembro, onde todos devem comemorar, por conta de que isso comemora o que o nosso país é hoje.

Para que servem as vitaminas do complexo B?



Quando se trata de alimentação é sempre muito importante que a gente se ligue em uma alimentação mais nutritiva e que possa trazer uma melhora para a nossa saúde, sendo que as vitaminas do complexo B pode ser muito importantes de sempre ser ingeridas, por conta de que elas são hidrossolúveis, assim sendo muito complicado do organismo, sendo que por conta disso ela deve ser ingerida todos os dias por conta de que elas sempre desempenham grande funções no dia a dia.

O complexo B é composto por oito vitaminas ao total, sendo elas: tiamina (B1), riboflavina (B2), niacina (B3), acido pantatênico (B5), piridoxina (B6), biotina (B7), acido fólico (B9) e cobalamina (B12). Sendo que cada uma tem uma função especifica no organismo da gente como.


• B1 traz benefícios para a musculatura e auxilia no metabolismo energético
• B2 auxilia na manutenção da pele e no metabolismo energético
• B3 sua função é levar oxigênio ás células
• B5 estimula a reposição dos tecidos corporais
• B6 tem função de auxiliar no metabolismo de proteínas
• B9 é essencial para a divisão das células vermelhas do sangue
• B12 é fundamental para a integridade das células e é importante na formação das hemácias que são os glóbulos vermelhos do sangue.

Desta forma sempre os alimentos fontes deste tipo de vitamina deve ser consumidos pelas pessoas, sendo que entre todos podemos encontrar, fígado, peixe, cereais integrais, tomate, leite, nozes, ovos, vegetais verdes, cenoura, queijo, leguminosas, vísceras, salmão, carne de porco. Outra coisa que essas vitaminas podem ajudar é no funcionamento adequado do sistema nervoso, sendo que a tiamina pode ser grande atuante na produção de neurotransmissores.

Então sempre tente fazer uma alimentação balanceada que eu tenho a certeza de que não vai faltar nem um tipo de nutriente em seu organismo, e ele também pode contar muito para o melhor funcionamento de algumas funções que podem ser procuradas, então fique de olho e nunca deixe de consumir o mesmo que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais útil do que se imagina.

O que é literatura?


Um hábito que deve ser sempre cultivado é o habito de ler, por conta de que ajuda em muitos ramos profissionais, sem contar que também ganha muito mais possibilidade de passar em uma boa faculdade, por conta de que leitura é algo muito cobrado neste tipo de prova, sem contar nos concursos públicos que podem ser pedidos. Podem este habito vem da literatura, que muita gente ainda não sabe o que é, mesmo sendo uma das matérias mais estudadas na escola, por conta de que ela mostra as mais variadas escolas literárias que podemos ver na historia da escrita mundial, sendo que ela pode ser definida como a arte de criar e recriar textos, sendo que ele pode ser tanto real como também de acordo com a visão do autor que vai o escrever.

Podemos dizer que a literatura é a habilidade de compor ou estudar outros textos de escritores, sendo que eles podem ter as mais variadas diferença, sendo desde época, contexto social, estilo literário até mesmo a cultura do pais em questão. Segundo a definição da literatura que é uma palavra derivada do latim ela significa o conjunto de ler e escrever um texto de acordo com as referencias que possuem e também sempre respeitando o conjunto escolhido pelo mesmo.


Já no que se trata de formas literárias a gente pode encontrar uma grande quantidade, sendo que uma delas é a poesia, que é uma das mais antigas formas que pudemos encontrar de combinação de palavras, sendo que ela tem sempre um conjunto de versos que pode ser escrito da forma escolhida pelo escritor, as palavras vêm sempre escolhidas de acordo com os seus valores semânticos, denotativos, conotativos e principalmente sonoros, para acontecer as rimas.

Para quem não sabe o teatro também faz parte da literatura clássica, sendo que ele é composto por fala de uma ou mais personagens, que pode tanto ser encenada como até mesmo apenas lida. Sendo que muitas vezes a gente pode ver que nos ultimos os palcos vem tendo gêneros como a tragédia e a comedia, coisa que antes era apenas escrita em verso. Já no teatro pode se encontrar um mix de estilos, por conta de que muitas vezes eles podem trazer as músicas para sua composição, e também não se pode esquecer que as peças de teatro são sempre baseadas na dramatização, que pode ser representada por narração e ficção de personagens.

Doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil


Doenças cardiovasculares no Brasil

Para quem ainda não sabia as doenças que mais matam as pessoas no Brasil são as doenças do coração, sendo que elas podem ser encontradas hoje em dia nas mais variadas faixas etárias e que vem sendo muito mais simples do que se pensa de fazer um grande sucesso para que as pessoas possa se prevenir. Sendo que a prevenção começa em ter uma boa alimentação e assim faz com que seja muito mais simples de você tentar manter a mesma sempre o mais saudável possível e que faz com que seja mais simples de manter a sua saúde.

Outra coisa que pode ser muito mais fácil do que se imagina é a possibilidade de fazer exercícios físicos que ajudam com que o coração tenha mais possibilidade de fazer um grande sucesso e que vem sendo muito mais simples do que se pode imaginar e que vem sendo muito mais comum do que se pode imaginar. Outra curiosidade que podemos encontrar é que as mulheres estão mais vulneráveis de ter veste tipo de problema isso por conta da menopausa, por conta da grande queda de hormônios que ela tem em seu organismo.

O sedentarismo podemos dizer que é uma bomba relógio para os problemas do coração que vem sendo muito mais simples do que se pensa de ter um grande sucesso, por conta de que os vasos sanguíneos como os nosso músculos necessitam de exercícios, para que as suas funções não sejam danificadas com o passar do tempo. Os grupo de risco pode ser mais encontrado quando os podemos encontrar os portadores de diabetes, hipertensão, fumantes, mulheres que tomam anticoncepcional, histórico familiar e também obesidade que pode ser muito mais simples do que se pensa.

Então se previna desde já que eu tenho a certeza de que vai ser muito importante quando voce tiver com uma idade mais avançada e que pode ser muito mais comum do que se imagina e que vem sendo muito mais comum do que se pensa de ter menos riscos. Eu espero que tenha gostado das dicas e que agora possa ficar mais fácil do que se pensa e que vem sendo muito mais comum do que se imagina e que pode ser bem melhor do que se pensa de sempre ficar ligado.

Tingir os cabelos durante a gravidez é seguro?



As mulheres sempre têm cada vez mais possibilidade de ter uma grande quantidade de procedimentos de beleza, sendo que uma deles que nunca fica atrás é o habito de pintar os cabelos, por conta de que muitas delas adoram ter as cores dos cabelos mais fortes e exaltadas, sendo que muitas vezes pode ser bem melhor do que se imagina de fazer isso com uma certa freqüência. Porem é muito importante que a mulher saiba que muitas vezes quando ela decide engravidar ela deve parar de tingir os cabelos por um período, para que a química não tenha nem um tipo de interferência.

Sendo neste período é muito comum de ver que neste período dos noves meses de gestação devem ser tomado muito cuidado com esse tipo de procedimento de beleza, por conta de que segundo dados, é muito comum do feto se intoxicar com a química que é utilizada para o mesmo. Essa química pode vir a atrapalhar no desenvolvimento do feto ou até mesmo causar doenças no mesmo, sendo que a leucemia é uma das encontradas e pode ser muito grave.

Então sempre é indicado pelos médicos que a mulher que esteja grávida não pinte o cabelo de forma alguma antes do parto, para que a química não entre em contato com o bebe que ainda esta por nascer e que pode ser bem melhor do que se pensa e que vem sendo muito mais simples do que se pensa de ter um grande beneficio para saúde dele mesmo. Nessa hora é muito valido deixar a vaidade um pouco de lado e pense na segurança de seu bebe, que é muito dependente do organismo saudável da mãe para que tenha mais possibilidade de ter uma boa saúde quando ainda bebe.

Para que saiba foi realizada uma pesquisa com mães que entre os cem por cento analisadas digamos que cinqüenta por cento teve o uso de química, sendo que apenas entre essas mãe que usaram de química nos cabelos tiveram problemas graves de saúde com os seus filhos. Fazendo com que este mito se torne mais real e também tenha mais chance de fazer um bom uso para muita gente e que vem sendo muito mais simples do que se pode pensar para com o mesmo.

Rir faz bem à saúde


Vemos nos dias de hoje que muitas pessoas passam por sérios problemas de saúde, isso por que muitas vezes são tristes com a vida, não conseguem se alegrar com nada. Podemos dizer que, é necessário ser feliz na vida, rir sempre é um grande remédio para quem deseja combater os males que a vida pode trazer quem está sempre feliz com a vida, realmente consegue alcançar seus objetivos e metas. Segundo alguns especialistas a pessoa que adora rir e estar feliz, ficará livre de algumas doenças que o organismo pode trazer. Vamos dar algumas dicas de como estar sempre feliz em tudo aquilo que faz na vida.

A primeira coisa que podemos elementar é que as pessoas sofrem de doenças psicológicas que muitas vezes dura toda a vida. Uma delas é a depressão, doença essa que deixa as pessoas tristes com a vida, e sem mais razão para se alegrar em tudo, esse mal está cada vez mais atingindo as pessoas que são vulneráveis a sentimentos negativos. Podemos dizer que o riso e a alegria são os dois melhores remédios, é preciso buscar nos pequenos detalhes da vida a alegria de viver, são simples fatos que irão nos motivar para a vida e assim passar por essas dificuldades.


Vemos que muita gente não tem aquela autoestima forte, onde tudo parece estar negativo, nada parece dar certo. Quem procura dar risada com as coisas da vida, terá uma elevação dessa autoestima, onde ela saberá de fato estar forte perante as batalhas que a vida lhe propor. É importante procurar achar coisas engraçadas, e que o riso seja verdadeiro, para estimular a alegria interior, pois a risada falsa não é boa, pois você estará enganando a si próprio.


Temos hoje na internet varias frases engraçadas e vários sites que nos contam historias dinâmica, para quem deseja se divertir um pouco na vida, não deixe de buscar essas historias, para quem gosta de erotismo e sexualidade, não pode deixar de conferir e ler as piadas irônicas que fazem muitas pessoas rirem, são métodos bons, porem não muito recomendados. O mais certo mesmo é se divertir com amigos e familiares, em peças engraçadas de teatro, grandes comedias nos cinemas e por que não idas ao circo quando tiver oportunidade. Tudo isso são formas para estar feliz com a vida, e assim combater as tristezas que o interior pode trazer.


Tudo irá depender de você, toda a pessoa deve sim combater a tristeza e solidão, com o riso e a alegria, você pode de fato se tornar uma pessoa mais feliz nessa vida, onde nada poderá de te abalar. Cuide do seu interior e viva com alegria de muita risada nessa vida.

Qual o verdadeiro sentido de viver?



Hoje em dia o que mais vemos no mundo de hoje, são pessoas que realmente perderam o sentido de viver, milhares de seres que não querem mais saber de aproveitar a vida, só sabem reclamar dela e assim viverem de forma negativa. É normal acontecer e vermos isso, afirma alguns especialistas, isso por que na vida todos passam por sérios problemas que muitas vezes acabam prejudicando a nossa existência. São inúmeras dificuldades que deixam as pessoas abaladas e sem razão nenhuma de viver. É nessas horas que devemos ser fortes, e assim sabermos como vencer as tristezas da vida. Tudo é passageiro, até a vida é, porem ela deve ser aproveitada no máximo.

Muitas vezes não temos um sentido definido para a vida, isso por que já passamos anos e anos por ela, sofrendo e recebendo os golpes que a mesma nos dá. Para essas pessoas falamos que a vida pode sim proporcionar alegria após as tristezas e sofrimento, tudo pode melhorar se você for aberto a mudanças. Viemos ao mundo com um objetivo claro de existência, onde temos a obrigação de nos cuidar, mas somos vulneráveis a tantas tribulações que muitas vezes acabam nos deixando muito depressivo. É nas horas que precisamos se tornar pessoas que tem força de vontade, pessoas que não tem medo das batalhas e que está pronto para tudo, pois só assim de fato entenderemos o verdadeiro sentido de viver.

Vamos pensar no simples fato de acordar com um dia belo e perfeito para nós, isso já é um grande motivo para existirmos e estarmos contentes com a vida, pois sabemos que nem todas as pessoas tem o prazer de acordar todo dia feliz, umas acordam na pior, com problemas de saúde ou financeiro, e outras nem a luz do dia vão ver mais, pois faleceram na noite passada. Tudo isso é de pensar e ver que a vida é sim bela, e nos proporciona momentos de alegria, porem tem momentos que não são tão felizes assim, mas essa é a nossa vida, é preciso aproveitar o máximo ela.

Cada pessoa vai passar por um momento bom e um momento péssimo, em muitos casos no momento péssimo de vida, essas pessoas terão a vontade de não querer viver mais, onde perderão de fato o real sentido de existência, é nessas horas que uma palavra amiga, que um conselho sábio e uma força de vontade interior têm que falar mais alto, ajudando a pessoa a se levantar e a encarar os problemas de frente, pois só assim ela conseguirá viver bem.

Faça essa pergunta a si própria todo o dia: Porque eu vivo? Qual o sentido de minha existência? Tenha certeza que conforme o tempo for passando a os problemas e as dificuldades forem aparecendo, você terá respostas positivas sobre a sua vida. A dica fundamental é viver intensamente todos os seus momentos.

Sobre a gripe e falha genética

Estudo descobre que falha genética pode transformar gripe em doença grave

Hoje em dia com o avanço das tecnologias que podemos encontra na área da medicina podemos ver que muitas novas descobertas foram aparecendo e fazendo com que muita gente tenha mais chance de ter um grande sucesso para que evite alguns problemas de saúde. sendo que uma das ultimas descobertas foi a que se uma pessoa tiver uma falha genética faz com que uma simples gripe possa se tornar uma doença muito grave ou até mesmo que esses doente possam morrer, enquanto outras podem até mesmo se livrar das dores, tosse e espirros.

Isso é capaz por conta de que algumas pessoas tem um gene em seu material genético que pode dar a resposta para as complicações que a gripe pode ter. esses dados podem nos mostrar que muitas vezes o nosso organismo pode ser não preparado para combater a gripe e assim ter os sintomas mais fortes. Isso pode ser útil por conta de que essas pessoas podem ser separadas e também serem vacinadas para a gripe, fazendo com que o individuo esteja prevenido nos surtos, segundo os pesquisadores.

Essa descoberta pode ser muito importante, por conta de que vai fazer com que os médicos identifiquem as pessoas que tem mais facilidade de serem derrubados pela gripe, para que a pessoas possa ter um maior cuidado e que consiga o tratamento adequado. O gene que da toda essa diferença é o que se chama de ITFITM#, que pode um linha crucial para a defesa contra a gripe, sendo que a presença desse gene em grande quantidade fez com que a propagação do vírus nos pulmões seja menor.

Já para as pessoas que possuem em uma menor quantidade deu uma grande chance para que os níveis se repliquem e faça com que os sintomas fiquem muito mais graves e que podem até mesmo deixa a situação mais delicada. Então agora para gente resta esperar para ver se esses estudos vão ser aprimorados e que também possam ter mais chances de fazer um grande sucesso para a prevenção do mesmo e assim ajudar os médicos a encontrarem uma nova forma de encontrar a cura mais rápida.

Mensagens para o dia dos namorados


O dia dos namorados é uma data muito romântica, por conta de que faz com que as homenagens sejam cada vez maiores, e que também possa ser mais fácil de mostra um para o outro o que tem de sentimento, sendo que muitas vezes pode ser bem melhor do que se imagina, para que mostre pelo menos o quanto a pessoa pode ser importante para você. Sendo comemorado no dia doze de junho, as pessoas sempre escolhem presente, e também fazem muitas surpresas para que seja uma data cada vez mais especial.

Desta forma uma coisa que nunca podemos deixar de procurar são as mais variadas mensagens que podem ser encontradas, por conta de que elas trazem palavras cada vez mais bonitas e que podem mostrar todos os nossos sentimentos. Então para te ajudar eu separei quatro mensagens diferentes que podem ser enviadas, sendo que muitas vezes elas podem apenas servir de inspiração para você, espero que goste.


Mensagem I

Meu amor é igual a um batalhão pronto para a batalha.
Que tira a força para lutar e para conquistar pelo bem do mundo.
Meu amor por você e um amor calmo, sereno.
É aquele que não precisa de lutas para conquistar, mas de um bom diálogo..
O Amor mais sereno é aquele que você e eu possamos nos entender tranquilamente, sem desavenças, sem decepções, sem guerra…
O Amor brota dos corações, e da alma jorra uma água cristalina, isso é o que sinto por você, no meu peito já não possui tanto espaço para tanto amor.
Te amo com amor mais calmo do mundo!


Mensagem II

Quando nossos lábios se tocam, posso sentir todo
seu calor, que domina meu coração.
Esse momento é envolvido por uma certa magia
romântica, é o momento do carinho, da pureza, do abraço
apertado, da troca constante de energia.

É um sentimento profundo, de puro amor, onde me entrego
de corpo e alma.
Seu beijo me faz perder a noção do tempo, e seguir um
só caminho, o caminho que leva ao seu coração.

Quero te amar cada vez mais.


Mensagem III

Um dia meus olhos encontraram com outros que também
buscavam a felicidade, ao te encontrar senti que havia
achado alguém que iria me completar, as minhas horas
seriam cheias de momentos de felicidade.
E quando nas horas de tristeza a alegria quiser me
abandonar terei alguém para me amparar, me compreender.
Hoje posso dizer que todas as coisas que imaginei
a seu respeito quando nos conhecemos são verdadeiras,
você é sincero, honrado, digno e maravilhoso, adoro você
pela simples maneira de agente se entender, pelo seu jeito
especial que fez eu me apaixonar assim, a sua presença
me faz acreditar que o futuro existe e pode ser
lindo e verdadeiro.


Mensagem IV

E o que mais me encanta é a sua preocupação com tudo que me diz respeito.
Você me cativou definitivamente e eu só espero estar retribuindo a altura
te fazendo tão feliz como você me faz.

Quis te enviar esta mensagem porque foi a forma carinhosa que encontrei
de te dizer que não existe neste mundo ninguém mais importante que você
e que sua vida inteira será pouca pra te amar.

Um grande beijo.

Comer chocolate emagrece



Quem consome mais chocolate é mais magro segundo pesquisa

Agora que a páscoa esta chegando é sempre muito comum que o consumo de chocolate pode aumentar cada vez mais, sendo que isso pode ser por conta de que a páscoa é uma das épocas onde as vendas de chocolate aumentam cada vez mais, sendo muito comum por conta de que os ovos de chocolates sempre são muito comprados pelas pessoas tanto para elas mesma como para dar presente as demais. Porem ao contrario do que muita gente que quem come mais chocolate tem mais chance de estar a cima do peso, segundo um estudo realizado pela Universidade da California de San Diego, mostro que as pessoas que comem chocolate com mais freqüência são mais magras.

Essa pesquisa contou com a participação de mil adultos que tiveram alguns dados recolhidos entre o ano de mil novecentos e noventa e nove e dois mil e cinco, que quanto mais vezes por semana uma pessoa consome chocolate em pequenas quantidades o seu índice de massa corporal é menor (IMC), que é o numero usado para medir a obesidade em um individuo. Isso se deve por conta de quando esse alimento for consumido com mais freqüência e moderadamente o chocolate tem a capacidade de neutralizar as calorias que nele mesmo pode ser encontrado, assim fazendo com que o mesmo não seja mais tão temido.

Desta forma segundo os pesquisadores, os benefícios vem no metabolismo, sendo que o chocolate pode ajuda em uma menor deposição de gordura por caloria, e também assim pode ser muito mais simples do que se pensa de fazer uma contrabalança com as calorias ingeridas. Quando a gente consome calorias a gente pode ou não deposita-las como gordura, sendo que isso é uma escolha que o seu próprio organismo ira fazer, sendo uma coisa do metabolismo.

Outra coisa muito fácil de ver é que os resultados foram alem do que os pesquisadores queriam, por conta de que o consumo de chocolate podia variar de uma a vinte vezes por semana, fazendo com que as pessoas que consumia chocolate pelo menos 5 vezes por semana tivesse um IMC mais baixo do que as pessoas que consumiam muito pouco ou raramente.

O que é cirurgia barriática?


Hoje em dia a preocupação com a aparência vem sendo muito grande, sendo que muita gente procura perder peso para que possa também manter a sua saúde em dia e que vem sendo muito mais simples do que se imagina de ver até mesmo alguns processos cirúrgicos que podemos encontrar. Um dos processos que podemos encontrar é o da cirurgia barriática que vem sendo cada vez mais executado no Brasil, sendo que ela nada mais é do que a famosa redução de estomago, que geralmente é feita quando o caso já chega a ser uma obesidade mórbida.

Geralmente esse processo é feito em pessoas que tem o IMC (Índice de Massa Corpórea) mais do que 40kg/m², sendo um grau bem alto e que pode ser muito perigoso para a saúde das pessoas em geral. Porem o que pouca gente é que existe mais de um tipo de cirurgia deste tipo, por conta de que pode variar para cada caso e para cada medico.

A primeira é que coloca como se fosse um anel na boa do estomago, que é regulável e que faz com que as pessoas tenham apenas uma diminuição da passagem do estomago para a comida. Já o outro tipo é o que realmente retira um pedaço do estomago, fazendo com que o seu volume diminua e também que seja menor a ingestão de alimentos no mesmo, fazendo com que se perda peso mais rapidamente. Outro tipo que também pode ser realizado é o que as pessoas tem o seu canal praticamente que ligado diretamente com o intestino, assim não tendo nem um tipo acumulo de comida e ganho de peso.


Por conta de ser um processo cirúrgico muito invasivo deve se ter muitos cuidados, sendo que antes é necessário passar por uma seria de avaliações clinico laboratoriais, por conta de que assim vai ver se o seu organismo pode agüentar o processo cirúrgico ou que possa ver se não é necessário que se tenha alguns cuidados quando no decorre da cirurgia. Outra coisa que deve ser muito notada é que o paciente depois de ter a sua cirurgia feita ele necessita de um acompanhamento para que o resultado seja conseguido com êxito, tendo que fazer uma dieta e acompanhamento medico para com o mesmo.

Instrumento cirúrgico


Alguns resultados



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do Conteúdo?